Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar???


samhcl

Posts recomendados

é o seguinte... pretendo comprar a seguinte configuração:

placa mãe: GIGABYTE GA-x38-DQ6

memória: CORSAIR DDR2 800MHZ XMS2 (2x1GB) (pretendo aumentar para 4GB futuramente)

HD: Samsung 500GB 7200rpm SATA2 (pretendo comprar mais um igual futuramente)

processador: INTEL Core 2 Duo E6750 2.66GHz 4MB 1.333MHz (Socket 775)

VGA: 8800GT (ou 8800GTS 640mb)

2 gravadores de DVD

1- qual fonte devo comprar??? (quantos watts pra ficar com uma folga razoavel?)

2- quero uma fonte q eu nao precise trocar quando fizer uns upgrades... (não quero mexer drasticamente nessa configuração em menos de 1 ano) por exemplo, se eu comprar um quad core futuramente, compensa comprar agora uma fonte que aguente ele???

queria gastar uns 600 reais numa fonte... tenho preferência pela zalman mas aceito outras sugestões (não só quanto à fonte, mas também sobre qualquer item)...

me falaram que eu devia pegar uma fonte de no minimo 750 watts (muito cara!!!) ou dar uma diminuida na config (com uma 8600GT 256mb) e pegar uma fonte seventeam de 350w e depois futuramente trocar fonte e VGA (mas não to muito afim de fazer isso) compensa eu fazer isso q me disseram???

se possível, coloquem links com as especificações e preço das fontes...

bom, desde ja obrigado e aguardo respostas/ajuda/sugestões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é o seguinte... pretendo comprar a seguinte configuração:

placa mãe: GIGABYTE GA-x38-DQ6

memória: CORSAIR DDR2 800MHZ XMS2 (2x1GB) (pretendo aumentar para 4GB futuramente)

HD: Samsung 500GB 7200rpm SATA2 (pretendo comprar mais um igual futuramente)

processador: INTEL Core 2 Duo E6750 2.66GHz 4MB 1.333MHz (Socket 775)

VGA: 8800GT (ou 8800GTS 640mb)

2 gravadores de DVD

1- qual fonte devo comprar??? (quantos watts pra ficar com uma folga razoavel?)

2- quero uma fonte q eu nao precise trocar quando fizer uns upgrades... (não quero mexer drasticamente nessa configuração em menos de 1 ano) por exemplo, se eu comprar um quad core futuramente, compensa comprar agora uma fonte que aguente ele???

queria gastar uns 600 reais numa fonte... tenho preferência pela zalman mas aceito outras sugestões (não só quanto à fonte, mas também sobre qualquer item)...

me falaram que eu devia pegar uma fonte de no minimo 750 watts (muito cara!!!) ou dar uma diminuida na config (com uma 8600GT 256mb) e pegar uma fonte seventeam de 350w e depois futuramente trocar fonte e VGA (mas não to muito afim de fazer isso) compensa eu fazer isso q me disseram???

se possível, coloquem links com as especificações e preço das fontes...

bom, desde ja obrigado e aguardo respostas/ajuda/sugestões!!!

Veja ai uma simulação de sua config futura, com:

- Um quad core (compre da versão G0)

- 4 Giga de RAM

- Placa de vídeo 8800GTS (compre a 8800 GT, se for favorável à época pois é melhor e gasta menos)

- Dois HD's

- Dois DVD's

- Alguns fans

samhcl.jpg

Uma potência máxima de 310 Watts, com uma corrente próxima aos 20 Amperes na linha de 12 Volts..

Minha indicação é a aquisição, já agora, de uma ZM460B-APS, que consegue suprir com até 34 Amperes as saídas de 12 Volts, tem PFC ativo, boa eficiência e 3 anos de garantia.. Veja ai conforme solicitação..

ZM460B-APSnae-Armazem.jpg

Link: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_190&products_id=1933

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, muito obrigado!!! gostei dessa fonte (do preço também!!!)... muito longe dos 670 reais q ia pagar numa 600 watts...

quanto a VGA, como não encontro 8800GT no paraguai, e se demorar muito para aparecer por la, pretendo pegar uma 8800GTS de 640mb... a GTS consume mais q a GT né??? me disseram q a GTS precisa de 25A na 12V (é verdade???), essa fonte ae é "+12V1: 16A máx. / +12V2: 18A máx." da pra ligar uma GTS tranquilo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, muito obrigado!!! gostei dessa fonte (do preço também!!!)... muito longe dos 670 reais q ia pagar numa 600 watts...

quanto a VGA, como não encontro 8800GT no paraguai, e se demorar muito para aparecer por la, pretendo pegar uma 8800GTS de 640mb... a GTS consume mais q a GT né??? me disseram q a GTS precisa de 25A na 12V (é verdade???), essa fonte ae é "+12V1: 16A máx. / +12V2: 18A máx." da pra ligar uma GTS tranquilo???

A 8800GTS precisa em torno dee 8A na tensão 12V...esses 25A são para configuração inteira....pode ficar tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entre faltar e sobrar potencia para futuros upgrades , eu prefiro que sobre potencia ...

Se a config dele demandar uns 350w , é claro que a fonte de 600 vai durar muito mais e trabalhará com muito mais folga e portanto mais eficiencia do que uma fonte de 350w ...

Desculpe lhe contestar, amigo. Trabalhar folgado absolutamente não significa eficiência.. Ao fazer sua fonte trabalhar no pico numa zona de 50% da capacidade da fonte, você estará centrando a zona de trabalho entre 25 a 50% (mais ou menos) Essa zona não é tipicamente a melhor zona de trabalho de uma fonte. A zona de melhor eficiência de uma fonte, geralmente acontece quando a mesma trabalha entre 50 e 70% (ou 45% a 65%)

Eficinciatpica.jpg

A estimativa de demanda da config de nosso amigo, já com o máximo dos up grades que ele pretende (inclusive com a 8800GTS que consome mais do que a 8800GT e rende menos, já com 4 Giga de memo, já com duplo HD, já com quad core, ou seja, já com todos os up's que ele imagina algum dia chegar, demanda 300 Watts. Ao recomendar 600 Watts você estará deslocando a zona de trabalho para uma região de mais baixa eficiência (isso quando a config estiver completa) Agora, no início, quando a config dele será composta de um C2D, com 1 HD, com uma PV de 8600GT, com 2Giga de memo, o pico do pico do consumo estará lá pelos 180 Watts, e em idle, em cerca de 110 Watts... Com 600 Watts a fonte estará numa zona de trabalho variando de 18 a 30%, que é uma zona de reconhecida baixa eficiência das fontes.

Não pense que maior é melhor porque nem sempre isso é verdade...

A sintonia em uma ZM460B-APS tem ciência por trás. Uma ZM600HP, embora melhor fonte do que essa ZM460B-APS, não é uma indicação melhor, em meu parecer, para a config apresentada e o projeto de config de nosso amigo samhcl, além de que é desnecessariamente mais cara..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal!!! muito obrigado pela ajuda... vocês clarearam muito minhas idéias!!! hehehe!!!

eu ia comprar a zalman de 600w mas achei desperdicio... eu optei por comprar a zalman de 500w porque eu realmente quero uma folga bem razoavel e pretendo usar ela um booooom tempo, tipo uns 3 ou 4 anos... fiz uma boa escolha ou devo ficar com a 460 mesmo??? (lembrando que eu ainda não comprei a fonte)

e faller, eu descartei a opção da 8600GT... to doido pra pegar a 8800GT 512mb, mas se eu não encontrar ela no paraguai até janeiro compro a GTS 640mb mesmo...

só mais uma duvida... apesar de o tópico ser sobre fontes... gostei muito dessa placa mãe da gigabyte (ja me decidi 99% por ela), mas ela não tem sli, eu queria uma placa mãe que me dê opções futuras de upgrade (como por exemplo com uma placa-mãe com SLI eu poderia decidir entre fazer SLI ou comprar uma VGA mais potente) alguem pode me indicar uma placa mãe com suporte a quad core e pci-e 2.0 que mantenha o x16 no SLI??? e se possivel com suporte ddr2 e ddr3 (esse ultimo não é muito importante pra mim, visto que ja comprei as memorias, mas se a diferença entre duas placas for que uma só suporta ddr2 e a outra suporta ddr2 e ddr3, eu fico com a que suporta ddr2 e ddr3)

desde ja, obrigado, mais uma vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara quanto a fonte, a zalman 460B-APS e a 500HP tem a mesma potencia nas linhas de 12v, ou seja, a mesma potencia util. você só deve escolher a zalman 500-HP se você se importa com frescuras como cabos modulares e Heat pipes, eu ficaria com a zalman 460B-APS, pois pra mim a 500-HP não vale a pena pelos seus 100,00 a mais,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...