Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
oberom

Mudar letras de acesso dos HD's

Recommended Posts

Bom dia. Comprei um samsung de 320GB para complementar o meu HD de 80 que estava cheio, formatanto e particionando ele em 50% no meu computador antido, ficando com os drivers "C" e "D" no HD de 80Gb e os driver "E" e "F" no hd de 360GB. Como montei outra maquina, transferi os dois hd's e formatei o C para instalar o windows de novo, mas agora ficou o "C" com 20GB do hd de 80Gb, o drive "D" ficou com 140GB do HD de 320, o drive "E" ficou com 50 GB do HD do hd de 80 e o drive "F" com 148 GB.

Tem como eu mudar as letras dos drives "C" e "D" para colocar ele no HD de 80 e "E" e "F" no HD de 320? Pois quero reparticionar o hd de 80 para instalar o vista.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Xp E Outros Com Design E Menus Parecidos

Painel De Controle -- Sistema-- Ferramentas Administrativas--computer Manager - Disk Manager

E Muda A Letra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você esta usando o WinXP é so ir em Gerenciamento de Discos..

Painel de Controle>>Ferramentas administrativas>>Gerenciamento do Computador>>Gerenciamento de Discos

Lá você seleciona o Driver q quer mudar a letra ou caminho n importa ser Disco Local ou Driver CD....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Consegui. Vivendo e aprendendo.

    Valeu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu utilizo o win98. Tenho um HD de 80Gb com as unidades C, D e E.

    Instalei um outro HD de 40 Gb, que já estava particionado em duas unidades, mas as unidades foram mudadas. As unidades D e E do antigo HD viraram F e G e o as unidades do novo HD receberam as letras C e D. Não me importei, pois eu só queria fazer um backup de arquivos do primeiro HD. Só que no meio da transferência, começou a dar pau. Não achou alguns arquivos, criou uma outra unidade não formatada, mudou o nome que eu tinha dado às unidades, perdi os arquivos de uma das unidades, etc. Tentei instalar o winXP original, mas falou que faltava alguns arquivos temporários, que a própria instalação do Xp criou e ai não consegui nem instalar e nem desinstalar o XP, etc etc.

    Final da história: formatei a unidade C, reinstalei o win98 e acabei perdendo alguns arquivos que não consegui fazer cópia.

    Tudo isto para perguntar:

    - Como se faz para que um novo HD não receba as mesmas letras do HD que já se encontra instalado? No meu caso, tinha as unidades C, D e E. Queria que o novo HD recebesse as letras F e G.

    - O que pode ter ocorrido para que acontecesse esta bagunça? Os HDs estavam como master e slave. Eu tinha alguns arquivos bem grandes, que eram uma cópia de DVD. O win98 tem problemas com grandes arquivos.

    Agradeço às respostas que receber.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×