Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HD SATA E CD ROM na MB A7V600-X


rick_irineu

Posts recomendados

todo beleza pessoal?

To com um problema chato pra *** aqui!

vamos lá.

Instalei um HD SATA SAMSUNG 160GB usei um jamper pra funcionar em Sata 1

Instalei o windows funcionou todo direitinho!

Porém agora deu pau

Não consigo iniciar pelo HD, quando tento a tela fica preta e para de responder! Tentei dar boot pelo cd mas também ocorre o mesmo problema!

Só consigo iniciar o sistema se eu der um reset do pc!

E quando consigo inicirar pelo cd do windows na tela de inicialização do cd carrego os drivers da Controladora RAid e todo mais, mas na hora de iniciar a instalação do windows trava todo!

Ja atualizei a bios da placa e nda!

Alguém me ajude por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Seguinte eu passei pelo mesmo problema e para resolve-lo de certeza você deverá comprar uma controladora sata PCI . Eu atualizei a bios para a versão 1003 que fazia referencia ao serial ata raid e aí achei que resolveria , mas não resolve tá!

E quanto ao fato de você fazer um disquete com ao cd da placa-mãe ... esquece... já fiz também e o sata não reconhece(a não ser dando um resete no computador)Se dando um resete ele reconhece então pronto...seu problema é igual ao meu ou mudando a frequencia da cpu para (menos óbvio senão você vai acabar queimando a cpu), aí então ele reconhece?

Se sim então já sabe... ...é só comprar um controlador sata PCI e plugar o cabo no controlador e instala-lo no windows com o CD de instalação.

Tudo isso é validado de certeza para o HD Samsung HJ250 GB sataII e pode jumpea-lo também como sata 1 que não adianta ...

Tem que ser com uma controladora PCI mesmo... abraço...

E não descobri como instalar o sistema operacional no sata tá!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...