Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre Pentium DC e Core2 Duo


Vanderley

Posts recomendados

Alguém pode me explicar qual a direfença em termos de velocidade, processamento entre um Pentium Dual Core 1.8GHZ e um Core2 Duo 1.8GHZ.

Também queria saber se 1.8GHZ em processadores dual representa realmente o dobro, ou seja, 3.6GHZ se fosse um processador com a tecnologia antiga como Pentium 4 (não dual core).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença entre o Pentium Dual Core E2160 (1.8GHz) e o Core 2 Duo E4300 (1.8GHz) é a quantidade de cache e preço, ponto.

Esse cache extra vai aumentar o desempenho em aplicações que dependem do cache como jogos com um ganho de uns 15%, tem pouca influência em aplicações como decodificadores de video.

O fato deles serem dual core não duplica o clock, alias, clock não significa desempenho (veja diversos tópicos sobre o assunto), um Core 2 Duo E4300 é tão rápido quanto dois Pentium 4 3.6GHz colados (o que daria um Pentium D 960).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...