Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Modem Comprar Para o Linux? M810... Cansei!!!


marquesjon

Posts recomendados

Olá pessoal. Pimeiramente estou cansado do Windows Piratenshion e me apaixonei pelo Linux, apesar de algumas dificuldades com o novo sistema(acho que é por isso que muitos acabam retornando para o "piratão") e que também não tenho condições de aquirir banda larga. Minha placa mãe é a PCchips M810L(sei que já está velha, mas é o que tenho. Gostaria muito de comprar um PC novinho e que já venha com Linux, que evitaria um monte de dor-de-cabeça em relação a compatibilidade de hardware) e já procurei bastante nos fórums para fazer o modem funcionar no Linux(distribuições em geral) e cansei de tentar resolver esse problema, mesmo porque não tenho experência no Linux, e no momento não posso ficar dedicando horas pra resolver esse problema. Estou usando o Mandriva ONE KDE 2008 - e gostaria de experimentar outras distros - mas dá o velho problema de não instalar o modem. Gostaria de saber se tem algum modem que eu possa comprar e evitar essa dor-de-cabeça. Vi estas opções:

* Fax Modem Chipset SmartLink Braview

* FAX MODEM LG S/Voice Chiset: NetDragon

* FAX MODEM Lucent chipset: Agere SV92P-T00

* FAX MODEM AMBIENT (INTEL) PCI VOICE

* FAX/MODEM LUCENT INT. PCI V.92 BOX

* FAX MODEM CHIPSET MOTOROLA P. CONNECT

* Fax Modem Plug & Play Kaiomy Chipset Intel 82537

(todas PCI/56K/V.92)

Gosto muito de usar dual-boot, e por isso estou testando várias distribuições Linux, mas tem o problema do velho softmodem, por isso estou procurando uma placa de fax/modem que tenha mais compatibilidade com as diversas distros existentes. Ouvi dizer que o da SmartLink funciona em 95% das distros, é vero?

Só falta esse detalhe para eu sair do "mundo pirata" do Windows e começar a aprender mais sobre o "mundo livre" do Linux - agora sei qual é a sensação de leveza que muitos comentam quando abandonam o Windows. Sei que inicialmente o Linux não é tão simples quanto o Windows, mas estamos aí pra aprender, afinal, quando vimos C:\ pela primeira vez também parecia estranho. E também espero não ficar preso ao Windows por causa de um modem...

Estou doido para ver o Pingüim fechar as "Janelas"...rs

Agradeço a todos pela atenção!

Sim... Foi até um coselho dado no fórum por alguém: "Ao invés de ficar tentando fazer gambiarras para o modem funcionar, é melhor comprar um novo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...