Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com sistema de gravação de imagens


LethalWeapon

Posts recomendados

Boa tarde a todos os camaradas do Clube do Hardware!

Estou precisando de uma luz a respeito de um problema com um sistema de gravação de imagens no HD através de uma placa de captura para 16 câmeras. Bom, o negócio é o seguinte; instalamos em um condomínio esse sistema que consiste em dois Pc's, sendo que um é o servidor onde se encontra instalada a placa de captura e é feita toda a gravação das imagens no HD, e uma segunda máquina conectada a esse server via rede na portaria do condomínio somente com o software "client" que vem com a placa de captura, objetivando apenas a vizualização das câmeras pelos porteiros do local. O problema nisso tudo é o seguinte:

O PC server, após alguns minutos de funcionamento (10, 15 no máximo) desliga sozinho, desativando consequentemente a vizualização das câmeras na portaria. Como já tenho algum conhecimento fui tentando identificar a origem do problema e fui fazendo os seguintes procedimentos:

1º - Verifiquei as condições da rede elétrica do local, pois estava vizualizando no estabilizador que alimentava o server que havia tensão baixa, mas vi que somente o computador desligava, mais nada que estava ligado no local ficava sem energia e além do mais lá dispõe de um sistema "DR" que a menor oscilação de energia, seja ela pra mais ou pra menos ele desliga toda a rede para exatamente não ocorrer a queima de nenhum dispositivo ligado a rede elétrica e confirmei que não era isso que estava ocorrendo.

2º - Deduzi que poderia ser o estabilizador que não estaria conseguindo manter o PC ligado (vale lembrar que essa alimentação é somente para o server) e o troquei por um nobreak de 700va, mas o problema continuou.

3º - Fui então na fonte do PC que era uma de 400W dessas comuns, então a troquei por uma dessas novas que dizem ser de potência "real" de 500w, mas ainda sim apesar que com intervalo de tempo maior o sistema continuou a desligar sozinho.

4º - Consultei o suporte técnico do fabricante da placa de captura e relatando o problema, conferindo as especificações exigidas para a placa, (montamos o PC com uma configuração bem superior a mínima por eles exigida) e ele me passou pra realizar uns testes pra verificar se as câmeras que coloquei não estariam enviando uma espécie de "ruído" para a placa de captura o que poderia estar ocasionando esse desligamento. Fiz o teste minusciosamente conforme ele me passou e o problema não é com as câmeras.

Vou passar pra vocês a configuração completa do PC:

Placa-mãe: Asus P5LD2-X /1333

Processador: Intel Dual Core 1.8GHZ 800mhz de cache

Memória DDR2 Kingston 1GB

HD Samsung SATA 500 GB

Placa de vídeo ATI RADEON XT500 PCI Express

Para completar essa verdadeira odisséia eu estava com a máquina aberta e descobri depois de ficar com ela o dia inteiro ligada tentando descubrir o que estava acontecendo de errado ela não havia desligado nenhuma vez com o gabinete fechado e deitado... Sinceramente eu nunca tinha visto isso na minha vida gente, foi só eu colocar ela na posição normal de novo e a danada desligou quase logo em seguida....:huh: Putz sei que parece até meio ***** mais é iso mesmo que acontece, cpu deitada máquina funcionando sem problema, cpu de pé, sistema desliga sozinho....:confused: O que é meu povo, não faço ideia, espero que alguém de vocês já tenham passado por algo pelo menos parecido.

Bom é isso, agradeço antecipadamente e aguardo algum amigo por ai possa me ajudar! Até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Antonio, o cooler do processador te garanto que está corretamente instalado, quanto as temperaturas, pelo setup acho que consigo ver isso, mas será aonde que vejo os limites máximos de temperatura que o processador trabalha, pelo menos no manual não consegui achar nada. Alguma sugestão?? Ainda assim já te agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para completar essa verdadeira odisséia eu estava com a máquina aberta e descobri depois de ficar com ela o dia inteiro ligada tentando descubrir o que estava acontecendo de errado ela não havia desligado nenhuma vez com o gabinete fechado e deitado... Sinceramente eu nunca tinha visto isso na minha vida gente, foi só eu colocar ela na posição normal de novo e a danada desligou quase logo em seguida....

Já pensou na hipótese de ser algum problema relacionado a montagem do micro? Digo pelo seguinte:

1) algo dentro do micro funciona como um "sensor de posição", ou seja, com a CPU na posição vertical não dá contato (ou entra em curto) e na posição horizontal funciona. Tente verificar tudo o que "se mexe" dentro da CPU (tipo os cabos da fonte) se está bem conectado. Esperimente balançar os cabos para ver se existe algum deles partidos por dentro da capa (com o micro ligado e na horizontal, balance os cabos da fonte e veja se ele desliga) e verifique se o conector da fonte na placa mãe está travado direito.

2) verifique a fixação da placa mãe no gabinete. Veja se está bem presa e se não pode haver algo solto por baixo dela (uma arruela, parafuso ou mesmo um outro objeto metálico qualquer). Consulte o manual da placa mãe e veja se existe alguma irregularidade na fixação (tipo a utilização de um poste espaçador metálico no local onde deveria ser utilizado um isolante).

Partindo do princípio que o micro não pode escolher em que posição está a fim de funcionar, o defeito tem de estar relacionado com algo do que disse acima.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...