Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ATI 32bits em Motherboard 64 bits... é possível?


Lobo_BRA

Posts recomendados

Olá amigos! Não sei se já foi postado algo do tipo aqui, mas minha dúvida é a seguinte:

Eu tenho uma ATI Radeon 9250 SE de 256MB 32 bits, e gostaria de saber se ela teria problemas em uma Motherboard 64 bits, pois pretendo fazer um upgrade "econômico" no meu pc(onde pretendo pegar um sistema 64 bits)! Por favor, peço para alguém me esclarescer isso e desculpem por ser leigo no assunto também.

Obrigado!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Valeu mesmo pela resposta paulo.rocha!! Devo ler as especificações da nova motherboard não é?

E uma ATI só funciona com placas para processadores AMD ou também pode trabalhar junto com um INTEL CORE DUO por exemplo? É que pretendo estudar 3D Studio MAX e minha CPU atualmente não tá dando certo, então tenho que fazer upgrade hehe. Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Valeu mesmo pela resposta paulo.rocha!! Devo ler as especificações da nova motherboard não é?

E uma ATI só funciona com placas para processadores AMD ou também pode trabalhar junto com um INTEL CORE DUO por exemplo? É que pretendo estudar 3D Studio MAX e minha CPU atualmente não tá dando certo, então tenho que fazer upgrade hehe. Muito Obrigado!

Qualquer placa que você pegar que tenha o barramento que sua placa precisa vai funcionar, 32 bits é a forma de a placa de video trabalhar, isso independe da placa-mãe.

Acredito que a sua placa seja AGP (pelo modelo) então, qualquer placa com AGP 8x vai funcionar.

Quanto a diferença de processadores, ela funciona com qualquer um deles, só talvez ela nao atenda a sua necessidade com o 3D studio

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou e muito! Agradeço a vocês dois aí!! A minha placa é uma guerreira juntamente com a cpu que tenho ahauhuhaha. pois consigo rodar NFS Most Wanted... suportavelmente XDD sem um pc monstro! Porém...

Quanto ao 3D Studio, realmente ela não rende muuuito, mas só terei certeza se devo mudar ou não de agp, quando fizer o upgrade!!

Agradeço novamente, sem mais dúvidas por hora! Fiquem com Deus! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou e muito! Agradeço a vocês dois aí!! A minha placa é uma guerreira juntamente com a cpu que tenho ahauhuhaha. pois consigo rodar NFS Most Wanted... suportavelmente XDD sem um pc monstro! Porém...

Quanto ao 3D Studio, realmente ela não rende muuuito, mas só terei certeza se devo mudar ou não de agp, quando fizer o upgrade!!

Agradeço novamente, sem mais dúvidas por hora! Fiquem com Deus! o/

Se for fazer upgrade, ja passa pra PCI-E, se nao você vai andar pra traz amigo :)

valeria a pena se sua placa de video fosse uma bem caraaaaaa

mas ela nao é, vende ela e pega uma PCI-E

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gibras, estou com você e não abro, comprar 8600 pelo desempenho mid end até vai, porém pensando em dx10, Meu Deus, meu amigo tme 2 x 8800 ultra, e pega 15 fps em alguns momentos no crysis, tendo media de 35-40, agora olha o porte de uma ultra, e uma 8800gt/gts, nao da nen para o gasto.

Tambem optaria pela x1950pro ou 7900GS, sao mais fortes, e mesmo a 8600 tendo suporte DX10, ela nao consegue nen pensar em rodar de maneira agradavel. Agora se por algum motivo, você nao veja problema algum em rodar um jogo a 3 fps, esteja servidor que sera muito feliz...

Mas voltando ao assunto, para trocar para PCI-E, teria que praticamente renovar todo o seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...