Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
metroidao

Cooler ype 110V/220 faz muito barulho, queria diminuir

Recommended Posts

E ai pessoal tudo bem?

Recentemente adquiri um cooler ype de 110/220v e coloquei como exaustor no meu gabinete, estou muito satisfeito com sua performance, o problema é que ele é ligado direto em 110v e com isso faz muito barulho, parece uma turbina de avião, principalmente a noite, da pra escutar ele de longe.

O que eu queria é diminuir um pouco a rotação deste cooler, para assim tambem diminuir o seu barulho, segue abaixo os dados dele:

coolerhq3.jpg

Tamanho: 120 x 120 x 38mm (4.71 x 4.71 x 1.50 pol)

Motor: AC

Frame: Alumínio

Hélice: PBT + 30% Fibra de vidro. UL94V-0

Cabo: 1007# 22AWG. UL/CSA

Isolamento: Min 10 M 0hm à 500VDC entre o terminal e a moldura

Força dielétrica: 1 min à 1.500VAC 50/60Hz

Tipo de rolamento:

- B: Rolamento duplo de esfera

Temperatura de operação:

- Rolamento de esfera: limite -20~80°C

Vida útil:

- Rolamento de esfera: 50.000 horas à 60°C

Peso líquido: 520 gramas

tensão (V): 220-240v

Frequência (Hz): 50/60 Hz

Corrente (A): 0.12 / 0.14

Potência (w): 20/24

Velocidade (rpm): 2700/3100

Fluxo de ar: 84/105

Pressão estática (Pol - H2O): 0.28/0.34

Nível de ruído (dB-A): 45/51

Pra não precisar passar fios pra fora do gabinete, abri a fonte e soldei direto na entrada de energia dela, passando os fios pelo mesmo buraco dos fios que vai para a placa mãe. Devido a isso ele só desliga quando desligo o estabilizador, mas isso não tem problema.

O problema é só o barulho mesmo.

Se alguem tiver uma ideia...

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:lol: Mas isso é muito fácil de resolver , sabe aqueles controladores para ventiladores de teto ? pois bem , o nome daquele dispositivo chama-se Dimmer o mesmo usado para controlar a luz da sala , com aqueles controles deslizantes ou com botão parecido com o controle de volume do som da sala , acredito q onde você comprou este exaustor deve ter este dispositivo , e com certeza ira encontrar em lojas de componentes eletrônicos , caso morar em São Paulo de uma olhada la na Santa Efigenia , estes dispositos servem tanto para controlar lâmpadas 110 AC como motores de indução corrente alternada q este caso , veja alguns exemplos neste link clique aqui qualquer coisa poste ae :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×