Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
sararinhojj

E-mails do Mozilla Thunderbird sumiram!

Recommended Posts

ae pessoal to com um problemao.. fui na casa de um cleinte e ele disse que os arquivos que estavam no mozilla sumiu do nada ae eu mexendo na configuraçoes eu conseguir recuperar mais de mil email.. mais so os de 2006 e kd os de 2007? como eu recupero isso? ele tinha 3 contas de email e recuperei so os email de 2006 queria saber onde ele deve salvo os email de 2007

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou postar esta resposta aqui, pois tive o mesmo problema ja umas duas vezes e as soluções foram diferentes.

Assim normalmente quando os e-mails são deletados usando o "Shift" + "Del" eles na verdade continuam lá só que não mais visíveis.

O arquivo que contém todos os e-mails do thunderbird, seja da caixa de entrada, saída, lixeira, etc.., não tem extensão mas ficam normalmente dentro do diretório: "C:\Documents and Settings\Usuário_XXX\Dados de aplicativos\Thunderbird\Profiles\xxxxxx.default\Mail\Local Folders"

São arquivos normalmente grandes e acompanhados do seu parceiro com extensão ".MSF".

Os arquivos de e-mail sem extensão, como por exemplo, "Inbox" são em formato txt, ou seja, podem ser lidos e modificados por editores de texto ou editores Hexa (estes ultimos podem manipular facilmente arquivos com 500Kbytes ou mais).

Utilizando o arquivo "Inbox" como exemplo, quando aberto mostra texto parecidos com o extrato abaixo:

"From - Thu Nov 20 15:27:42 2008

X-Account-Key: account8

X-UIDL: GmailId11dba1dfa489e57e

X-Mozilla-Status: 0001

X-Mozilla-Status2: 00000000

X-Mozilla-Keys:

..."

O significado dos códigos em X-Mozilla-Status podem ser encontrados em:

http://www.eyrich-net.org/mozilla/X-Mozilla-Status.html?en

O código relevante é o X-Mozilla-Status: 0008. Se você procurar pela mensagem deletada dentro do "Inbox" verá que o "Status" possui código 0008 ou ele somado com outros códigos. Ex.: X-Mozilla-Status: 1013 que é a soma dos códigos 1000 + 0008 + 0004 + 0001, ou seja, informa que a mensagem foi repassada para frente, deletada, marcada com flag e lida, respectivamente.

Assim se você subtrair o 0008 do código total 1013 terá 1005 e a sua mensagem voltará a aparecer na caixa de entrada do thunderbird. (Não esqueça de salvar o arquivo, fechar o thunderbird e abrir novamente o thunder)

Existe um outro problema que as vezes acontece. Caixas de mensagens muito grande as vezes podem perder e-mails. Perdendo os e-mails mais antigos e reduzindo a quantidade de e-mails a 10% ou menos.

O Thunderbird cria um arquivo com a extensão .msf, que é o parceiro do arquivo de e-mails, que na realidade é um tipo de índice dos emails. Algumas vezes esse arquivo se corrompe e causa esse tipo de problema.

Para solução temos duas opções:

1 - Basta apagar o arquivo .msf relacionado (no meu caso, inbox.msf), que na próxima vez que o Thunderbird for iniciado, esse arquivo será reconstruído. Aqui funcionou. Sempre lembrando de fazer um backup da pasta onde estão os emails, caso alguma coisa dê errado.

2 - A outra forma é: Copiar o arquivo "inbox" (sem extensão) para outro lugar (de preferência fora das pastas de e-mail). Abra o thunderbird, click sobre a caixa de mensagem com problema e com o botão direito do mouse mande "condersar" a caixa.Aguarde um pouco, feche o thunderbird e copie o arquivo "inbox" de backup sobre o novo "inbox" que o thunder acabou de gerar (deve ser um arquivo maior a sobre por um menor). Abra novamente o Thunder. Os e-mails perdidos devem ter voltado a vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×