Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Placa Nvidia no Ubuntu.


Zarref

Posts recomendados

Sou novo no mundo do Linux, possuo o Ubuntu 7.04 e estou com dificuldade para instalar o suporte NVidia que baixei para ativar a aceleração 3D de minha placa, alguém poderia me explicar ou, se possível, me enviar um tutorial? Eu não tenho Internet em casa (onde está a máquina com o ubuntu) estou tentando baixar todas as atualizações pela Internet da faculdade, muitos pacotes (principalmente os do tipo .tar e .deb) não estou conseguindo instalar no ubuntu.

Obrigado a todos do fórum.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

- Faça o donwload do driver da placa no site da nvidia.

- Instale o source (e talvez o headers) do seu kernel

sudo apt-get install linux-source-$(uname -r)

sudo apt-get install linux-headers-$(uname -r)

- Saia do modo gráfico

Aperte CTRL+ALT+F2

Logue com seu usuário

digite /etc/init.d/gdm stop

- Rode o script da nvidia

sudo caminho_para_o_script

Se isso não resultar em sucesso, poste aqui as mensagens de erro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lembrando que voce vai precisar também do build-essential, então além dos source instale também o build essential...

como voce disse que nao tem internet em casa então baixe os seguintes pacotes desse site:

http://packages.ubuntu.com/

build-essential

linux-source-versaodoseukernel

linux-headers-versaodoseukernel

e quando chegar em casa instale com um:

sudo dpkg -i build-essential linux-source-versaodoseukernel linux-headers-versaodoseukernel

qualquer coisa poste aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego Pasqualin, desculpe a demora para responder, é que nos finais de semana eu não tenho acesso a net, mas assim que recebi o sua postagem, copiei o texto e tentei realizar os procedimentos em casa.

Infelizmente algo deu errado, logo abaixo segue os passos que realizei até aparecer o erro:

-----------------------------------------------

// Quando executo o terminal consta:

nome_do_usuario@nome_do_usuario-desktop:~$

// Digito o que você me pediu:

sudo apt-get linux-source-$(uname -r)

// O terminal solicita a digitação de minha senha de usuário.

// Após digitada a senha e confirmada a operação, surge:

E: Operação linux-source-2.6.20-15-generic inválida

// E retorna ao:

nome_do_usuario@nome_do_usuario-desktop:~$

// Como logo nessa linha de comando apareceu esse problema eu não tentei

// mais nenhum dos procedimentos restantes.

-----------------------------------------------

Obrigado pela ajuda, espero que o que eu postei ajude-o a entender o meu problema e o facilite a me ajudar também.

Namasté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taylon, obrigado pela dica! Encontrei muita coisa interessante por lá!

Outro probleminha: Após o primeiro uso do Ubuntu, os LEDs indicadores de NumLock, CapsLock e ScrollLock Ficaram Inativos, funcionando só no Windows (já que uso os dois em meu computador)... Não sei como resolver esse probleminha...

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Zarref, o apt-get so funciona com internet, por isso falei pra voce baixar os pacotes no http://packages.ubuntu.com/, faça como eu disse que os pacotes serão instalados...

quanto ao numlock, voce quer dizer que ele não esta sendo ligado no boot certo?

se for, instale o pacote numlockx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taylon, Valeu pelo esclarecimento...

Quanto ao numlock, que ele não ative no boot isso é normal, o problema é que quando eu digito a tecla numlock a mesma fica ativada, porém os LEDs Indicadores que ficam na parte superior do teclado numérico não ligam, deixando-me em dúvida se a mesma está ou não ativada. Anteriormente achei que fosse o teclado com problemas, mas ao utilizar no Windows percebi que os mesmos estavam funcionando perfeitamente, contudo, vou baixar o pacote numlockx e ver se resolve o problema.

Após tentar, postarei o resultado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos, a placa nvidia está funcionando perfeitamente, agradeço a todos pela paciência e pela ajuda. Tento a cada dia adquirir conhecimento similar para, assim como vocês, poder dar suporte e auxílio a muitos outros amigos e usuários desse sistema maravilhoso que é o Linux.

Obrigado a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...