Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Placa Nvidia no Ubuntu.


Zarref

Posts recomendados

Sou novo no mundo do Linux, possuo o Ubuntu 7.04 e estou com dificuldade para instalar o suporte NVidia que baixei para ativar a aceleração 3D de minha placa, alguém poderia me explicar ou, se possível, me enviar um tutorial? Eu não tenho Internet em casa (onde está a máquina com o ubuntu) estou tentando baixar todas as atualizações pela Internet da faculdade, muitos pacotes (principalmente os do tipo .tar e .deb) não estou conseguindo instalar no ubuntu.

Obrigado a todos do fórum.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

- Faça o donwload do driver da placa no site da nvidia.

- Instale o source (e talvez o headers) do seu kernel

sudo apt-get install linux-source-$(uname -r)

sudo apt-get install linux-headers-$(uname -r)

- Saia do modo gráfico

Aperte CTRL+ALT+F2

Logue com seu usuário

digite /etc/init.d/gdm stop

- Rode o script da nvidia

sudo caminho_para_o_script

Se isso não resultar em sucesso, poste aqui as mensagens de erro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lembrando que voce vai precisar também do build-essential, então além dos source instale também o build essential...

como voce disse que nao tem internet em casa então baixe os seguintes pacotes desse site:

http://packages.ubuntu.com/

build-essential

linux-source-versaodoseukernel

linux-headers-versaodoseukernel

e quando chegar em casa instale com um:

sudo dpkg -i build-essential linux-source-versaodoseukernel linux-headers-versaodoseukernel

qualquer coisa poste aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Diego Pasqualin, desculpe a demora para responder, é que nos finais de semana eu não tenho acesso a net, mas assim que recebi o sua postagem, copiei o texto e tentei realizar os procedimentos em casa.

Infelizmente algo deu errado, logo abaixo segue os passos que realizei até aparecer o erro: