Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BioShock 2 (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Vita-Chambers serão opcionais e mais importantes em BioShock 2

Segundo Melissa Miller, produtora sênior de BioShock 2, o jogo oferecerá o uso das Vita-Chambers de um modo mais diferente. Para quem não se lembra ou não jogou, o uso destas no primeiro jogo era feito quando você ressuscitava, mas a saúde dos seus inimigos permanecia inalterada.

Segundo ela, o uso das Vita-Chambers será desabilitado no começo, e isso mudará o jeito com que você joga. Isso significa também que a saúde dos inimigos também voltaria.

Ela também falou o motivo de uma continuação. Melissa disse que a equipe tinha muitas ideias e que não poderiam ser descartadas. “Todos nós amamos BioShock,” disse.

Houve também a confirmação de que o jogo poderá ser começado partindo como princípio cada um dos finais do primeiro jogo.

Para os que se preocupam com a substituição de Ken Levine por Jordan Thomas, Melissa disse que o novo produtor é um veterano da série e que está louco para continuar a visão do primeiro jogo, explorando algumas ideologias diferentes.

A 2K Marin e a 2K Australia iniciaram uma campanha para convencer os jogadores de que o primeiro jogo pode ser sim superado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrevista com jordan thomas:

Como construir um BioShock melhor:

A partir de que momento do processo você decidiu que o jogador seria um Big Daddy?

Eu sabia que os jogadores de BioShock haviam se tornado Big Daddies e achado isso lento ou insatisfatório, já que eles nao podiam usar as armar do grandalhão. A experiencia nao era transformativa o suficiente. parecia que proporcionar isso pra valer, junto de um destino que remete diretamente à história de Rapture, era o caminho certo a se seguir.

As vitachambers estão de volta certo? Alguns jogadores acharam que elas tornavam o jogo muito fácil.

Sim, as Vitachambers estão de volta. Nós sentimos que as Vitachambers foram importantes para criar um tiroteio que prezava mais por oferecer decisoes difíceis de serem tomadas e menos por impedir você de termina-lo. E nós tivemos um bom número de jogadores que terminaram o promeiro jogo, e por isso desejamos manter o mesmo esquema em BioShock 2. Mas existem duas condiçoes: uma opção para desligálas caso você ultilize infinitas vidas para acabar com eles. Se realmente quiser destri-los, terá de suar a camisa.

A história continua sendo contada principalmente pelos registros de aúdio que você encontra pelo caminho?

Nós acreditamos que a mecânica do rádio é muito importante. Queremos fazer com que esse mundo se mostre texturizado, genuíno, para que então as emoções da voz de alguém ou dos efeitos sonoros no plano de fundo dêem mais credibilidade para os arredores. Nós tivemos bastante retorno de BioShock, no sentido de que ''havia muita história pelo rádio, mas quando eu conhecia as pessoas envolvidas, elas nem queriam saber de bate-papo e já partiam para a violência''. Por isso, em BioShock 2 nós iremos justamente garantir que você tenha encontros com personagens que ainda nao sao splicers, permitindo que você desenvolva empatia legítima poe eles. Eles terão bastante personalidade.

Agora o jogador não está mais confinado dentro de Rapture e pode visitar o fundo do mar. Isso torna difícil estabelecer os eventos da história?

A história é nosso mecanismo primério para controlar este caminho. Eu não posso contar muito sobre isso, mas posso dizer que é uma parte fundamental da presença do jogador neste mundo e o que o faz ser especial.

Ainda haverá hackeamentos no jogo?

Com certeza. Na verdade nós estamos ultilizando os tonics e os padrões de ações relacionados com os hackeamentos para dar um maior suporte à habilidade de desenvolver o seu próprio estilo de jogar. Um dos maos legais permite que você cure seus bots. ou seja, se após aquela baita briga você quiser passar a mão na cabeça do Spot, seu maos novo amigo robô, e continuar com ele na aventura, você pode.

BioShock incluía referências intelectuais à Ayan rand e ao objetivismo. dessa vez você tem uma nova inspiraçao?

É essencial oara BioShock que as ideias que instruem os nossos personagens sejam ideias do mundo reale convidem o jogador a pensar se ele ou ela está interessado(a) naquilo. Eu não posso entrar em muitos detalhes, mas para mim é muito importante que o jogador de BioShock 2 seja intruduzido às ideias da mesma forma que ele provavelmente o foi em BioShock.

Você se sente na obrigaçao de incluir uma grande reviravolta no jogo?

Novamente, eu nao posso falar muito sobre a narrativa porque iria estragar a surpresa. Mas se o seu objetivo é surpreender o jogador, a melhor maneira de estragar isso é deixar que ele saiba que existe uma armadilha de urso a 5 metros dele.[Risadas] O que eu depreeendi da ''reviravolta'' de BioShock foi a união. Ela tratava do tipo de interatividade que era suportado pelo seu mundo, e isso é algo que eu considero crítico para a série BioShock, a ponto de eu nao querer abandoná-la.

Sobre os finais, nao seria bacana dar uma melhorada nesse aspecto?

Os dois finais de BioShock decepcionaram bastante quando comparados com o restante da partida. O encerramento de BioShock é demasiadamente binário, e depois de certo tempo, até irreversível, no qual você era colocado em uma Caixa A ou uma Caixa B. desta vez, o meu objetivo é garantir que durante a partida inteira, enquanto os jogadores estiverem tomando decisões, eles estejam cientes de que suas escolhas influenciarão no final do jogo. está nao mãos deles escolher de que forma tudo irá acabar, em que caixa eles irão ficar.

então haverá múltiplos finais e você saberá para qual está caminhando?

Esse é meu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2K decreta: Multiplayer de BioShock 2 não comprometerá o single-player

“Nós reconhecemos que as pessoas podem estar com um pé atrás em relação ao modo multiplayer,” disse Hogarth ao Gameplayer.

“Muitos de nós somos grandes fãs do single-player também, então não tem como deixarmos de lado a experiência single-player.”

A produtora Mellisa Miller adicionou que a decisão de incluir um modo online ainda não foi decidida, mas se recusou a entrar nos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demo de BioShock 2 na E3

Que a E3 deste ano promete você já está cansado de saber, mas o GameStart não cansa de lembrar. Também fazemos questão de lhe contar algo que você não sabe.

Uma fonte da própria 2K Marin, acaba de informar por telefone ao GameStart que a empresa está neste momento trabalhando forte na demo de BioShock 2 que será mostrada na E3. Então, podemos esperar por muitos vídeos, imagens e informações sobre o jogo no próximo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BioShock 3 também pode ser ambientado em Rapture

Jordan Thomas, diretor de BioShock 2, falou à OXM sobre alguns planos para BioShock 2 e 3. Segundo ele, Rapture é uma personagem da franquia, e não é algo que eles querem descartar.

“Eu acho que Rapture tem um terreno fértil para nós expandirmos,” disse. “Eu realmente acredito que pode existir futuros em jogos ambientados em Rapture, seja em qualquer período do tempo, mas eu também devo dizer que o universo de BioShock é tão grande que nós podemos expandir.”

Já sobre BioShock 2, ele afirmou que poderemos interagir com personagens que não são Splicers, e criar uma empatia com eles.

“Com BioShock 2 nós vamos garantir que você tenha encontros fortes e inesquecíveis com personagens que você poderá desenvolver uma empatia, e não vão estar se escondendo da câmera,” completou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BioShock 2: Multiplayer é ambientado antes da queda de Rapture

A produtora 2K divulgou os primeiros detalhes do modo multiplayer de BioShock 2, título de tiro em primeira pessoa que dá sequência ao grande sucesso de 2007. Mas não é a 2K que desenvolve esta porção do game, mas a Digital Extremes, de Dark Sector e da edição para PlayStation 3 de BioShock, lançada no ano passado.

A companhia não divulgou se as modalidades multiplayer serão cooperativas ou competitivas, mas diz que o pano de fundo será a Rapture antes de sua queda, ou seja, numa linha do tempo anterior ao primeiro jogo.

A 2K promete ambientes "icônicos" como o restaurante Kashmir e a Mercury Suites, mas retrabalhadas para garantir uma experiência de jogo dinâmica. Nessa modalidade, os personagens controlados pelos jogadores são cobaias da Sinclair Solutions. Mas eles acabam perdendo a sanidade, o que e leva à ruína essa utópica cidade submarina.

Como em Call of Duty 4: Modern Warfare, os personagens ganham experiência, e no decorrer de sua evolução, são liberadas novas armas, Plasmids e Tonics, que geram centenas de combinações, permitindo criar um guerreiro personalizado, de acordo com a companhia.

"BioShock 2" está previsto para sair no terceiro trimestre do ano, para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Fonte: Finalboss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... mui interessante....

será que o nome vai ficar mesmo, Hunting de Big Sister ? huuummm ???

EDIT.

lindo, lindo esse video..., perfeito..., sensacional..., parece que essa parte será o demo ? ou não ? lindo, muito bom, fiquei mais empolgado agora hehe... ÊêÊÊê jogão..., tenho que atualizar meu pc urgente, hauhauhuah

E sobre o nome, acho que foi só pra apresentação, ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja como é o visual do Big Daddy em BioShock 2

A publicação estrangeira GamePro revelará mais detalhes de BioShock 2 na sua próxima edição, em julho. Entretanto, já é possível conferir a capa da revista, com a primeira imagem do Big Daddy, personagem central e controlado pelo jogador nesta nova aventura. Confira abaixo.

Ainda de acordo com as informações da revista, saberemos os primeiros detalhes oficiais da nova jogabilidade, bem como da história e até alguns pequenos spoilers. A publicação promete também revelar detalhes do modo online, um ''segredo'' do Big Daddy e a revelação de quem será o vilão do jogo. O que será? Descobriremos em breve.

234760_t.jpg

Fonte: Finalboss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digital Extremes é responsável pelo multiplayer de BioShock 2 porque “eles são bons nisso”

Segundo Dean Tate, designer sênior da 2K Australia, a parte multiplayer de BioShock 2 foi entregue à Digital Extreme porque esse é o forte da empresa, que já fez Dark Sector nessa geração, e cuidou do multiplayer de Unreal e Unreal Tournament.

“Você deve usar o que você sabe,” disse. “A Digital Extremes tem uma longa história no modo de multiplayer, e eles são experts no assunto.”

“Como um estúdio, estamos felizes de ter eles trabalhando no multiplayer de BioShock 2. Para nós aqui da 2K Australia, eu diria que nós estamos trabalhando no que nós sabemos fazer melhor, e você vai saber disso quando jogar.”

“Nós temos uma ótima história e fundo ajudando a criar a experiência singleplayer de BioShock, e nós estamos contribuindo desse modo em BioShock 2,” completou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota divulgada pela 2K detalha o single e o multiplayer

A 2K divulgou uma nota com fatos sobre BioShock 2 detalhando tanto o single quanto o multiplayer do game, tanto com coisas que já sabemos quanto algumas inéditas:

História:

Se passa aproximadamente 10 anos após os eventos do primeiro BioShock, os halls de Rapture mais uma vez ecoam os pecados do passado. Junto à costa do Atlântico, um monstro misterioso tem capturado garotinhas e as levado para o fundo do mar, mais precisamente para a cidade submersa Rapture. Você é o primeiro Big Daddy e viaja até a bela cidade caída, perseguindo o alvo em busca de respostas e sua própria sobrevivência.

Multiplayer em BioShock 2 se trata de uma rica experiência que expande a premiada mecânica de jogo de BioShock. Se passando durante a queda de Rapture, os personagens serão cobaias para testes de Plasmids. Jogadores terão à disposição todos os recursos e ferramentas para sobreviver nas profundezas da cidade transformando o multiplayer em uma experiência única que só poderia ser encontrada em Rapture.

Singleplayer:

- Evolução do shooter geneticamente modificado: Avanços inovativos serão percebidos com frequência. Novos elementos, como a habilidade de utilizar armas e Plasmids ao mesmo tempo permitirão aos jogadores criarem combinações excitantes de ataques.

- Retorno à Rapture: Aproximadamente 10 anos após os eventos do jogo do ano de 2007. A história continua com uma jornada épica e ainda mais intensa que a anterior, explorando um dos mais cativantes e aterrorizantes mundos fictícios já criados.

- Você é o Big Daddy: Controle o ícone, o símbolo, a assinatura e cartão de visitas da franquia BioShock, o ilustre Big Daddy original. Tenha em mãos o poder e enfrente os temidos novos inimigos.

- Continuação da conceituada narrativa: Uma história nova e única dá continuidade à um dos mais aclamados enredos de todos os tempos.

Multiplayer

- Geneticamente melhorado – Ganhe pontos de experiência durante a partida para acessar novas armas, Plasmids e Tonics que poderão ser usados para criar centenas de combinações diferentes, permitindo ao jogador desenvolver um personagem único que reflete seu estilo de jogo.

- Guerra Civil de Rapture – Jogadores irão assumir os papéis dos cidadãos de Rapture e farão parte da guerra civil que abalou para sempre a cidade.

- Veja Rapture antes da queda – Vivencie Rapture antes dela ser retomada pelo oceano e batalhe em ambientes icônicos e localidades como o Kashmir Restaurant e Mercury Suites, que foram refeitos do zero especialmente para o multiplayer.

- Os veteranos do FPS adionam o seu toque na experiência multiplayer – Digital Extremes tem mais de 10 anos de experiência no gênero incluindo as franquias ganhadoras de prêmios Unreal e Unreal Tournament.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Take-Two quer vendas de 5 milhões para BioShock 2

Em entrevista ao site Venturebeat, Strauss Zelnick, presidente de conselho da Take-Two Interactive, afirmou que a empresa espera vender pelo menos cinco milhões de cópias de BioShock 2.

A ideia é de que este seja o lançamento mais importante da empresa neste ano, já que em 2008 ela teve uma boa atuação no mercado graças ao lançamento de "Grand Theft Auto IV". Segundo Zelnick, o título que foi lançado em 2007 vendeu cerca de três milhões de cópias até hoje, além de abocanhar pelo menos 50 prêmios de jogo do ano, propostos por diversos veículos dentro da mídia especializada.

"Eu gostaria de ver um título como esse vender pelo menos cinco milhões de unidades. Isso faria a diferença para nós. Se você tiver quatro ou cinco títulos que representem um sucesso significante, isso significa uma mudança interessante em nossos lucros", afirmou o executivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arkane Studios trabalhando em BioShock 2

A 2K confirmou que a Arkane Studios (Dark Messiah of Might and Magic e Arx Fatalis) vai auxiliar a 2K Marin e a 2K Australia, além da Digital Extremes, que é responsável pelo modo multiplayer, em BioShock 2.

A Arkane Studios ficará responsável por auxiliar em level design. Ela também já ajudou a Treyarch em mapas para Call of Duty: World at War, no modo multiplayer.

“Com a direção e liderança da 2K Marin, a Arkane vai ajudar na criação de níveis que encorpam os ideais de estética e jogabilidade que fazem de BioShock uma experiência única e excitante,” disse a produtora da 2K Marin, Alyssa Finley.

Fonte: www.edge-online.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...