Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Fonte Para Esta ConfiguraÇÃo????


Fabio_ng

Posts recomendados

Qual Seria A Melhor Fonte , Custo X BenefÍcio , Para Esta ConfiguraÇÃo Abaixo:

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye

Athlon 64 X2 5200+

Placa-mÃe Abit An52

Hd Seagate 250gb

Gravador De Dvd Samsung

2 X 1gb Ddr 800 Em Dual

Monitor Lcd 17" Proview

Placa De VÍdeo Gforce 8600gt 256mb

Desde JÁ AgradeÇo A Todos , SÓ Falta A Fonte Para Eu Terminar De Montar O Micro.

AbraÇos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estas abaixo no valor de 170,00 , valor que estou pretendendo gastar.

SevenTeam - ST-450PCG - Fonte ATX 450 Wats Reais Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140 mm - PFC Ativo - Cor: Cinza - Tensão: Seleção Automática (100V ~ 240V) - Proteção contra sobre carga de tensão - Compatível com SLI E CROSSFIRE - PCI Express Conectores - 2 Conectores PCI Express - 1 Conector ATX20/24 - 2 Conectores de 4 pinos (pequeno) - 1 Conector ATX12V (8 e 4 pinos) - 8 Conectores de 4 pinos - 2 Conectores SATA

Thermaltake - W0070RU - TR2-430W - Fonte de 430W Reais com 20 ou 24 pinos, conector 6 Pinos p/ PCI-Express, Dois coolers de 80MM (fontal e traseiro) Saida máxima de 18A nos conectores +12 e mínima 1.0A

Qual seria melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estas abaixo no valor de 170,00 , valor que estou pretendendo gastar.

SevenTeam - ST-450PCG - Fonte ATX 450 Wats Reais Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140 mm - PFC Ativo - Cor: Cinza - Tensão: Seleção Automática (100V ~ 240V) - Proteção contra sobre carga de tensão - Compatível com SLI E CROSSFIRE - PCI Express Conectores - 2 Conectores PCI Express - 1 Conector ATX20/24 - 2 Conectores de 4 pinos (pequeno) - 1 Conector ATX12V (8 e 4 pinos) - 8 Conectores de 4 pinos - 2 Conectores SATA

Thermaltake - W0070RU - TR2-430W - Fonte de 430W Reais com 20 ou 24 pinos, conector 6 Pinos p/ PCI-Express, Dois coolers de 80MM (fontal e traseiro) Saida máxima de 18A nos conectores +12 e mínima 1.0A

Qual seria melhor ?

E aí rapaz!

Seguinte, estou com dúvidas numa possível compra de outra fonte pra mim, por isso estou lendo tudo sobre fontes pra tomar uma decisão e o que já li é que thermaltake e seventeam não são boas fontes... mas não sei se isso se aplica à sua máquina. Pelo que ando lendo, boas fontes seriam da Zalman, OCZ, Corsair, e por aí vai.

PS: minha vga (ATi Radeon x 1900 xtx) ficou com problemas no vídeo e alguns atribuíram isso à minha fonte (Seventeam ST-500BKV) que não teria "força" pra alimentar o monstrinho... por isso cuidado na hora da escolha! Hj penso muito mais numa fonte que tenha sistemas de segurança do que antes... acho que vale a pena pagar por uma fonte com mais qualidade, visando seus outros hardwares, na maioria das vezes, mas dispendiosos. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Elohin cuidado com as afirmações que faz, a linha BKV da ST é mediocre mesmo, mas essa nova linha, a P-AG, tem tudo para ser uma boa linha de fontes, eu digo tem tudo pra ser porque ainda não foi feito nenhum review dela, mas ela possui PFC ativo, boa eficiencia e prioridade nas linhas de 12v, ou seja, tudo para ser uma otima linha de fontes, mas quanto a linha BKV você esta certo, ela é ruim.

Fabio_ng descarte essa TR2 da TT, porque essa fonte foi feita para atender configurações antigas, pois ela concentra potencia nas linhas baixas e o seu PC prioriza a de 12v, ou seja, descarte ela, e fique com a ST, mas já que você perguntou sobre o melhor custo/benefício, a zlamn o é nessa faixa de preço e se puder pegue ela que tu não vai te arrepender,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qual Seria A Melhor Fonte , Custo X BenefÍcio , Para Esta ConfiguraÇÃo Abaixo:

Athlon 64 X2 5200+

Placa-mÃe Abit An52

Hd Seagate 250gb

Gravador De Dvd Samsung

2 X 1gb Ddr 800 Em Dual

Placa De VÍdeo Gforce 8600gt 256mb

Fazendo o cálculo da maneira correta:

Fabio_ng.jpg

Veja ai:

Demanda em potência, no pico = 216 Watts => dimensionando 216/0,70 = 308 Watts (menor potência de fonte para colocar o consumo numa zona de eficiência ótima)..

Demanda em corrente nos 12 Volts, no pico = 13,5 Amperes => dimensionando = 13,5 / 0,70 =19,3 Amperes (menor corrente, na linha de 12 Volts, para colocar o consumo numa zona de eficiência ótima)..

Resultado: Uma fonte ZM 360B-APS dará conta do recado com uma mão nas costas. Sua capacidade em potência é de 360 Watts e sua corrente, em modo combinado, nas linhas de 12 Volts, pode alcançar 26 Amperes.

Com essa fonte ai podes até colocar um up para tranquilamente uma PV 8800GT.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E AÍ Galera beleza?

Montei O Micro Com Dicas Do Pessoal Aqui Deste FÓrum E Estou Gostando Muito , PorÉm Tenho Umas DÚvias ... A ConfiguraÇÃo Foi :

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye

Placa-mÃe Abit An52

Processador Amd Athlon 64 X2 5200+ Box

2 X 1gb Ddr800 Markvision

Hd Seagate 250gb Sata

Placa De VÍdeo Gforce 8600gt Xxx 256mb Ddr3

Fonte Zalman 360w

EstÁ Rodando Perfeitamente Todos Os Jogos Que Tenho E Queria Que Rodasse.

Jogos:

Gears Of War

Crysis

Nfs Pro Street

Call Of Duty 4

PorÉm Estou Com Alguns Problemas :

1 - Esta Fonte NÃo Possui Conector Atx 12v De 8pin , Estou Usando O De 4 Pin . Li Sobre Este Conector E Vi Que Ele É Utilizado Para Processador Dual Core Como O Meu , Estou Perdendo Desempenho ?

2 - NÃo Consigo Fazer Com Que A Imagem Do Micro ApareÇa Na Tv , Utilizo O Mesmo Cabo Que Utilizava Na Minha Placa Antiga ( Radeon 9600pro ) E Com Esta Aparece Normalmente. Configuro O Modo Clone E Nada , SerÁ Que A SaÍda De Tv Da Placa Pode Estar Ruim ? Ou Seria Pouco ProvÁvel ? Utilizo Muito Esta SaÍda , JÁ Que Baixo Muitos Filmes E SÉries Da Net E Com Isso NÃo Preciso Gravar Em Dvd Pra Assistir.

Muito Obrigado A Todos Pela Ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...