Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fabio_ng

Melhor Fonte Para Esta ConfiguraÇÃo????

Recommended Posts

Qual Seria A Melhor Fonte , Custo X BenefÍcio , Para Esta ConfiguraÇÃo Abaixo:

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye

Athlon 64 X2 5200+

Placa-mÃe Abit An52

Hd Seagate 250gb

Gravador De Dvd Samsung

2 X 1gb Ddr 800 Em Dual

Monitor Lcd 17" Proview

Placa De VÍdeo Gforce 8600gt 256mb

Desde JÁ AgradeÇo A Todos , SÓ Falta A Fonte Para Eu Terminar De Montar O Micro.

AbraÇos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto for gastar, eu indicaria a zalman 360B-APS se você pudesse gastar até uns 220,00,

abração

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Achei estas abaixo no valor de 170,00 , valor que estou pretendendo gastar.

SevenTeam - ST-450PCG - Fonte ATX 450 Wats Reais Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140 mm - PFC Ativo - Cor: Cinza - Tensão: Seleção Automática (100V ~ 240V) - Proteção contra sobre carga de tensão - Compatível com SLI E CROSSFIRE - PCI Express Conectores - 2 Conectores PCI Express - 1 Conector ATX20/24 - 2 Conectores de 4 pinos (pequeno) - 1 Conector ATX12V (8 e 4 pinos) - 8 Conectores de 4 pinos - 2 Conectores SATA

Thermaltake - W0070RU - TR2-430W - Fonte de 430W Reais com 20 ou 24 pinos, conector 6 Pinos p/ PCI-Express, Dois coolers de 80MM (fontal e traseiro) Saida máxima de 18A nos conectores +12 e mínima 1.0A

Qual seria melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Achei estas abaixo no valor de 170,00 , valor que estou pretendendo gastar.

SevenTeam - ST-450PCG - Fonte ATX 450 Wats Reais Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140 mm - PFC Ativo - Cor: Cinza - Tensão: Seleção Automática (100V ~ 240V) - Proteção contra sobre carga de tensão - Compatível com SLI E CROSSFIRE - PCI Express Conectores - 2 Conectores PCI Express - 1 Conector ATX20/24 - 2 Conectores de 4 pinos (pequeno) - 1 Conector ATX12V (8 e 4 pinos) - 8 Conectores de 4 pinos - 2 Conectores SATA

Thermaltake - W0070RU - TR2-430W - Fonte de 430W Reais com 20 ou 24 pinos, conector 6 Pinos p/ PCI-Express, Dois coolers de 80MM (fontal e traseiro) Saida máxima de 18A nos conectores +12 e mínima 1.0A

Qual seria melhor ?

E aí rapaz!

Seguinte, estou com dúvidas numa possível compra de outra fonte pra mim, por isso estou lendo tudo sobre fontes pra tomar uma decisão e o que já li é que thermaltake e seventeam não são boas fontes... mas não sei se isso se aplica à sua máquina. Pelo que ando lendo, boas fontes seriam da Zalman, OCZ, Corsair, e por aí vai.

PS: minha vga (ATi Radeon x 1900 xtx) ficou com problemas no vídeo e alguns atribuíram isso à minha fonte (Seventeam ST-500BKV) que não teria "força" pra alimentar o monstrinho... por isso cuidado na hora da escolha! Hj penso muito mais numa fonte que tenha sistemas de segurança do que antes... acho que vale a pena pagar por uma fonte com mais qualidade, visando seus outros hardwares, na maioria das vezes, mas dispendiosos. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Elohin cuidado com as afirmações que faz, a linha BKV da ST é mediocre mesmo, mas essa nova linha, a P-AG, tem tudo para ser uma boa linha de fontes, eu digo tem tudo pra ser porque ainda não foi feito nenhum review dela, mas ela possui PFC ativo, boa eficiencia e prioridade nas linhas de 12v, ou seja, tudo para ser uma otima linha de fontes, mas quanto a linha BKV você esta certo, ela é ruim.

Fabio_ng descarte essa TR2 da TT, porque essa fonte foi feita para atender configurações antigas, pois ela concentra potencia nas linhas baixas e o seu PC prioriza a de 12v, ou seja, descarte ela, e fique com a ST, mas já que você perguntou sobre o melhor custo/benefício, a zlamn o é nessa faixa de preço e se puder pegue ela que tu não vai te arrepender,

abração

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Será que esta Zalman ZM360B-APS 360W é melhor que esta SevenTeam - ST-450PCG 450W? Achei a Zalman por R$190,00 e a Seventeam por R$170,00. A Zalman 360W iria aguentar?

Compartilhar este post

Link para o post

A zalman é melhor que a ST, e por incrivel que pareça é mais potente, pode pegar ela que tu não irá te arrepender,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Mano Na Boa.... Pega Uma Zalman Zm460b-aps (que você Nao Vai Ter Problemas) Digo Isso Porque Tenho Uma Zalman De 500w E Ela Possui AlimentaÇÃo Conbinada Em 12v Com Exatamente Igual A Zalman 460w. Alem Disso Possui Pfc Ativo (o Que Eu Aconselho).

Compartilhar este post

Link para o post

So Um Detalhe, O Dinheiro Gasto Numa Fonte De Excelente Qualidade Sempre E Um Excelente Investimento. voce NÃo Vai Se Arrepender Em Gastar Um Pouco Mais E Ter Uma Fonte Que Jamais Vai Te Dar Dor De CabeÇa!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o consumo da maquina dele não é tão grande pra justificar a compra de uma zalman 460B-APS e alem do mais ele quer um fonte na faixa de 200,00, e a zalman 460B-APS não se encaixa nesse valor, mas obviamente é uma fonte otima,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal , muito obrigado pelas respostas ... estava com muitas dúvidas com relação a fonte , pois é a primeira de potência real que vou comprar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera,

Fiz o calculo aproximado naqueles sites que têm aqui no fórum e a quantidade de watts que provavelmente irei precisar é 368 w , essa Zalman de 360w não iria aguentar e se aguentasse eu não poderia colocar mais nenhum componente no micro ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Qual Seria A Melhor Fonte , Custo X BenefÍcio , Para Esta ConfiguraÇÃo Abaixo:

Athlon 64 X2 5200+

Placa-mÃe Abit An52

Hd Seagate 250gb

Gravador De Dvd Samsung

2 X 1gb Ddr 800 Em Dual

Placa De VÍdeo Gforce 8600gt 256mb

Fazendo o cálculo da maneira correta:

Fabio_ng.jpg

Veja ai:

Demanda em potência, no pico = 216 Watts => dimensionando 216/0,70 = 308 Watts (menor potência de fonte para colocar o consumo numa zona de eficiência ótima)..

Demanda em corrente nos 12 Volts, no pico = 13,5 Amperes => dimensionando = 13,5 / 0,70 =19,3 Amperes (menor corrente, na linha de 12 Volts, para colocar o consumo numa zona de eficiência ótima)..

Resultado: Uma fonte ZM 360B-APS dará conta do recado com uma mão nas costas. Sua capacidade em potência é de 360 Watts e sua corrente, em modo combinado, nas linhas de 12 Volts, pode alcançar 26 Amperes.

Com essa fonte ai podes até colocar um up para tranquilamente uma PV 8800GT.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caramba , que aula . Não entendo nada de fonte mesmo ... Valeu Faller , tu é o cara.

Daniel vou comprar a Zalman agora sem medo ... Obrigado a todos pela ajuda!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a fonte chegar por favor diga o que achou dela, isso nos ajuda muito a saber se a dica funcionou,

abração

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok , pode deixar . Vou comprar somente no dia 15 com o décimo terceiro ...rsrsrs...

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E AÍ Galera beleza?

Montei O Micro Com Dicas Do Pessoal Aqui Deste FÓrum E Estou Gostando Muito , PorÉm Tenho Umas DÚvias ... A ConfiguraÇÃo Foi :

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye

Placa-mÃe Abit An52

Processador Amd Athlon 64 X2 5200+ Box

2 X 1gb Ddr800 Markvision

Hd Seagate 250gb Sata

Placa De VÍdeo Gforce 8600gt Xxx 256mb Ddr3

Fonte Zalman 360w

EstÁ Rodando Perfeitamente Todos Os Jogos Que Tenho E Queria Que Rodasse.

Jogos:

Gears Of War

Crysis

Nfs Pro Street

Call Of Duty 4

PorÉm Estou Com Alguns Problemas :

1 - Esta Fonte NÃo Possui Conector Atx 12v De 8pin , Estou Usando O De 4 Pin . Li Sobre Este Conector E Vi Que Ele É Utilizado Para Processador Dual Core Como O Meu , Estou Perdendo Desempenho ?

2 - NÃo Consigo Fazer Com Que A Imagem Do Micro ApareÇa Na Tv , Utilizo O Mesmo Cabo Que Utilizava Na Minha Placa Antiga ( Radeon 9600pro ) E Com Esta Aparece Normalmente. Configuro O Modo Clone E Nada , SerÁ Que A SaÍda De Tv Da Placa Pode Estar Ruim ? Ou Seria Pouco ProvÁvel ? Utilizo Muito Esta SaÍda , JÁ Que Baixo Muitos Filmes E SÉries Da Net E Com Isso NÃo Preciso Gravar Em Dvd Pra Assistir.

Muito Obrigado A Todos Pela Ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais