Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Gravador?


Alfadur

Posts recomendados

Pessoal o meu gravador foi embora, tá no céu pois fez muita coisa boa esse tempo todo :D

Bom eu vou comprar outro mas tenho algumas dúvidas.

1 - Lightscribe ou não?

2 - O gravador lightscribe aceita as midias que não possuem essa tecnologia?

3 - Ele tem alguma "contra-indicação" além das midias mais caras?

Se for um lightscribe vai ser um desses ai embaixo, qual vocês me aconselhariam (se for um com lightscribe é claro):

1 - Gravador DVD Interno ATA Samsung SH-S202N/BEBN Lightscribe - Preto - OEM

2 - Gravador DVD Asus DRW-1814BL LightScribe Preto BOX

3 - Gravador DVD Asus SATA DRW-1814BLT LightScribe Preto BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alfadur,

Esqueça essa estória de LS... é algo que você não vai utilizar mesmo... a mídia custa muito caro e a impressão é em preto sobre um fundo caramelo...

Qualquer gravador de DVD é bom, menos os LG que são uma porcaria... deles, o pioneer é o melhor ou um dos melhores...

Para imprimir na mídia você pode utilizar uma Epson R220 e imprimir em milhões de cores em mídias printable... elas custam quase a mesma coisa das mídias comuns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O Pioneer eu não conheço, então eu compraria LG pois foi o único que nunca me deu dor de cabeça. Já tive problemas com Sony e Samsung. Amigos que possuem LG também nunca reclamaram.

Já o LightScribe eu tive a oportunidade de ver algumas mídias impressas e a qualidade é boa, mesmo sendo monocromático. Já vi mídia da Verbatim de CD por menos de R$ 1,00 e de DVD por R$ 3,00. Faz uma busca na net que você acha. Como a diferença de preço do gravador com e sem LightScribe não é nada absurda talvez valha a pena, se você acha que vai usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara de preferência a gravadores que venha o cd de instalação (drivers) uma das poucas marcas que oferece isso e a Samsung (que é o meu optei por ele por esse motivo)e não se esqueça de adquirir um gravador sata caso sua placa-mãe suporte até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...