Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DaniloFloripa

CPU Funciona em uma MOBO na outra não.

Recommended Posts

Seguinte pessoal, já tentei de tudo.Estou com uma Placa mãe Asus A7S266-VM que estava rodando com um Duron 1.1Ghz, até ontem funcionando normalmente. Hoje fui fazer uma geral no micro, tirei memórias, processador e etc. Quando fui ligar novamente minutos depois me surgiu o problema da maioria do pessoal deste fórum "Micro Não liga".A Placa mãe liga normalmente, o fan funciona legal, mas fico sem sinal de vídeo, a tela fica preta, morta e a mobo funcionando.Porém, testei um Atlhon XP 1.8Ghz 2200+ neste placa mãe e funcionou normal, deu boot, carregou S.O e estou com ela falando com vocês aqui agora.Conclui que seria o processador, resolvi testar o processador Duron 1.1Ghz, que não estava funcionando na Asus A7S266-VM em outra placa mãe que tenho aqui a Asus A7V8X-X e o bendito cujo funcionou.Pergunto, o que séra? :mellow:Não tem como saber se é a placa mãe ou o processador.- Já atualizei a BIOS da A7S266-VM, não adiantou.- Já troquei memórias, não adiantou.- Já troquei a fonte de alimentação, não adiantou.- Já troquei cooler, dissipador, não adiantou.Agradeço se alguém mais experiente puder me dar uma luz.Caso contrário vou ter que ir num museu comprar um outro processador soquete 462 "usado" pra substituir na placa mãe da minha namorada. (_(Obrigado!

Editado por DaniloFloripa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigão! Faz o seguinte: Reseta a Bios da placa-mãe. você pode mudar a posição do jumper CLR_CMOS e voltá-lo ao lugar de origem em seguida, ou então, caso não localize este jumper na placa-mãe, retire a bateria CR2032 e aguarde uns 05 ou 10 minutos e coloque-a em seu lugar de origem novamente. Essas placas meio antigas tem essas loucuras mesmo, geralmente ressetar bateria resolve!!!

Obs.: Após instalar o Athlon, você chegou a tentar efetuar um novo teste com o Duron. Às vezes é a posição também do cooler instalado, pois como estes processadores tem um "chip" em cima deles, qualquer pressão faz com que ele não ligue, ou trave ou até mesmo se danifique.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Primeiramente obrigado pela ajuda fox_danger.

    Já resetei a BIOS diversa vezes, tirando a bateria e não adiantou em nada.

    O Cooler e dissipador também troquei e destroquei, testei 3 modelos diferentes e não houve solução.

    Valeu, obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Certo,

    Se eu fosse você, testaria este processador Duron 1.1 mais a fundo na outra placa-mãe, pois tenho quase certeza que o problema está nele. Eu já tive dois problemas iguais anteriormente, onde ao testar um Duron, só que era 1.8Ghz, em uma placa-mãe ele nem ligava, em outra ele funcionava "normal". Dias depois, fui testar o processador em outras duas placas-mães e e ele não funcionou. Efetuei vários testes em outras também, e nada!!! Faz o seguinte: tenta verificar a possibilidade de deixar ele rolando na outra placa-mãe por uns dois ou três dias, ligando e desligando-o várias vezes também. De preferência, com o mesmo cooler também.

    Posta depois o acontecimento...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×