Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Funciona em uma MOBO na outra não.


Posts recomendados

Seguinte pessoal, já tentei de tudo.Estou com uma Placa mãe Asus A7S266-VM que estava rodando com um Duron 1.1Ghz, até ontem funcionando normalmente. Hoje fui fazer uma geral no micro, tirei memórias, processador e etc. Quando fui ligar novamente minutos depois me surgiu o problema da maioria do pessoal deste fórum "Micro Não liga".A Placa mãe liga normalmente, o fan funciona legal, mas fico sem sinal de vídeo, a tela fica preta, morta e a mobo funcionando.Porém, testei um Atlhon XP 1.8Ghz 2200+ neste placa mãe e funcionou normal, deu boot, carregou S.O e estou com ela falando com vocês aqui agora.Conclui que seria o processador, resolvi testar o processador Duron 1.1Ghz, que não estava funcionando na Asus A7S266-VM em outra placa mãe que tenho aqui a Asus A7V8X-X e o bendito cujo funcionou.Pergunto, o que séra? :mellow:Não tem como saber se é a placa mãe ou o processador.- Já atualizei a BIOS da A7S266-VM, não adiantou.- Já troquei memórias, não adiantou.- Já troquei a fonte de alimentação, não adiantou.- Já troquei cooler, dissipador, não adiantou.Agradeço se alguém mais experiente puder me dar uma luz.Caso contrário vou ter que ir num museu comprar um outro processador soquete 462 "usado" pra substituir na placa mãe da minha namorada. (_(Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigão! Faz o seguinte: Reseta a Bios da placa-mãe. você pode mudar a posição do jumper CLR_CMOS e voltá-lo ao lugar de origem em seguida, ou então, caso não localize este jumper na placa-mãe, retire a bateria CR2032 e aguarde uns 05 ou 10 minutos e coloque-a em seu lugar de origem novamente. Essas placas meio antigas tem essas loucuras mesmo, geralmente ressetar bateria resolve!!!

Obs.: Após instalar o Athlon, você chegou a tentar efetuar um novo teste com o Duron. Às vezes é a posição também do cooler instalado, pois como estes processadores tem um "chip" em cima deles, qualquer pressão faz com que ele não ligue, ou trave ou até mesmo se danifique.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo,

Se eu fosse você, testaria este processador Duron 1.1 mais a fundo na outra placa-mãe, pois tenho quase certeza que o problema está nele. Eu já tive dois problemas iguais anteriormente, onde ao testar um Duron, só que era 1.8Ghz, em uma placa-mãe ele nem ligava, em outra ele funcionava "normal". Dias depois, fui testar o processador em outras duas placas-mães e e ele não funcionou. Efetuei vários testes em outras também, e nada!!! Faz o seguinte: tenta verificar a possibilidade de deixar ele rolando na outra placa-mãe por uns dois ou três dias, ligando e desligando-o várias vezes também. De preferência, com o mesmo cooler também.

Posta depois o acontecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...