Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cellexpert

Ajuda com overclock em AMD64 x jogos

Recommended Posts

Olá pessoal,

Depois de me decepcionar com o desempenho de um micro HP C2D E4400 desisti de vez dos intel exeto até o dia que eu puder comprar um xenon :)

Passei esse HP que mal rodava Counter strike source em 1024x768 e montei a seguinte maquina.

AMD X2 DUAL CORE 4000+

2 Memórias de 1 Gigas DDR2 533 ou 600(e alguma coisa.. nao lembro).

HD SATA 250 Samsung

VIDEO NVIDIA 7200GS PCI-E

MB ASUS M2N

No counter strike source e no boot do windows ele supera e muito o HP C2D.

Mas tive uma decepção quando resolvi rodar os seguintes...

Lost Planet,

Crysis,

Esses 2 ta horrivel de jogar e tb

Call of duty 4 que roda bem mais com o grafico meio "chulé"

Gostaria de saber se tem alguma receita de bolo pra dar um empurrãozinho no hardware pra mim nao ter que gastar novamente com placa de video etc...

Será que um over na VGA resolve ? no processador ? etc...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

Depois de me decepcionar com o desempenho de um micro HP C2D E4400 desisti de vez dos intel exeto até o dia que eu puder comprar um xenon :)

Passei esse HP que mal rodava Counter strike source em 1024x768 e montei a seguinte maquina.

AMD X2 DUAL CORE 4000+

2 Memórias de 1 Gigas DDR2 533 ou 600(e alguma coisa.. nao lembro).

HD SATA 250 Samsung

VIDEO NVIDIA 7200GS PCI-E

MB ASUS M2N

No counter strike source e no boot do windows ele supera e muito o HP C2D.

Mas tive uma decepção quando resolvi rodar os seguintes...

Lost Planet,

Crysis,

Esses 2 ta horrivel de jogar e tb

Call of duty 4 que roda bem mais com o grafico meio "chulé"

Gostaria de saber se tem alguma receita de bolo pra dar um empurrãozinho no hardware pra mim nao ter que gastar novamente com placa de video etc...

Será que um over na VGA resolve ? no processador ? etc...

Valeu!

Bom cara, na minha opinião, seu conjunto em si tirando a "placa de video" não está ruim não, dependendo da sua placa mãe, teria valido mais a pena você ter pego uma ddr 800 que ja ajudaria bastante.

Seu processador, da pra você da uma melhorada "sem muitos riscos" de uns 10% +-, é pouco mais tem uma sensível diferença. Aconselho que leia antes " a biblia do a64" que tem aqui mesmo nessa seção para se informar melhor.

Seu problema maior mesmo, na minha opinião está sendo a placa de video. Se não me engano ela é 64 bits ainda e trabalha com dx 9c, isso num futuro muito próximo iria te deixa um pouco "restrito". Quanto ao over de placa de video, de repente da pra dar uma melhoradinha sim, nada muito exagerado. Minha sugestão é que se você tiver condições, poderia comprar uma gf 8600 que ja te resolveria grande parte do problema, ou então esperar um pouco mais pois tanto a ATI quanto a NVIDIA estão prometendo bons lançamentos pra breve. Espero ter ajudado. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom cara, na minha opinião, seu conjunto em si tirando a "placa de video" não está ruim não, dependendo da sua placa mãe, teria valido mais a pena você ter pego uma ddr 800 que ja ajudaria bastante.

Seu processador, da pra você da uma melhorada "sem muitos riscos" de uns 10% +-, é pouco mais tem uma sensível diferença. Aconselho que leia antes " a biblia do a64" que tem aqui mesmo nessa seção para se informar melhor.

Seu problema maior mesmo, na minha opinião está sendo a placa de video. Se não me engano ela é 64 bits ainda e trabalha com dx 9c, isso num futuro muito próximo iria te deixa um pouco "restrito". Quanto ao over de placa de video, de repente da pra dar uma melhoradinha sim, nada muito exagerado. Minha sugestão é que se você tiver condições, poderia comprar uma gf 8600 que ja te resolveria grande parte do problema, ou então esperar um pouco mais pois tanto a ATI quanto a NVIDIA estão prometendo bons lançamentos pra breve. Espero ter ajudado. Abraços.

Valeu mas, acabei comprando uma EN8600GT SILENT hoje de manhã e doei minha 7200 pro celerom que fica aqui do lado:)

Agora vendo sua indicação pela gf 8600 fiquei mais aliviado achei que tinha feito besteira pegar ela sem pesquisar antes melhor.

Sobre o over no processador vasculhando minha BIOS achei uma opção de jogar o "3" se nao me engano 5 e 7% de oc. E ja li por ai que essa M2N-X num é muito boa pra over.

Então você acham que 7% ja é notavel ou e melhor deixar original mesmo ?

Sobre os jogos as melhoras foram:

Lost planet (melhorou uns 95% não esta com graficos ao maximo mas esta praticamente igual ao x360)

Call of duty 4 (perfeito !! ficou 100%)

Ja o crysis so tenho o demo mas ja deu pra ver que nao trava mais e esta tudo em MEDIUM nas configurações do video.

E o counter strike source troquei meu 800x600 que usava na 7200 por 1024x768 e com mat_dxlevel a 95 esta rodando leve com uma brisa :) O que minha 7200 apanhava as vezes e eu acabava sempre deixando em 800x600.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, eu realmente não conheço essa sua mobo, ai não posso opinar muito de como configurar ela, mais ao meu ver, 7% de over é muito pouco. É claro que tem diferenças mais é bem pouco notavel. No meu x2 5600 - 2.8 só senti diferença notável mesmo quando joguei ele para 3.250. Mais pode ter certeza que com esse sistema que você possui, a parte de processamento não vai influenciar muito não.

Quanto a PV, fez muito bem em pegar ela. Creio que não deve ter pago muito caro, e tem um desempenho bem legal. Tenho uma dessa também, sem over e praticamente todos os jogos que testei, exceto Crysis, joguei em 1280 e com a maioria dos filtros no máximo sem problema nenhum.

Se você fez algum teste de hardware e não teve problemas com esse over, continua como está, caso contrario deixa em stock mesmo que não vai estar perdendo muito...

valeu ae

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Passei todos os jogos aqui pra 1280 tb inclusive o crysis e to achando uma maravilha, todos estão ao maximo exeto o crysis que ficou melhor com tudo em médium o que nao é problema nenhum pois mesmo como esta estouimpressionado com os grsficos são os melhores que ja vi até hoje agora, sei como faz falta uma placa de video realmente boa. Foi muito bem empregado meu 415,00 com aquele discontinho...:)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

mano fazer o over é massa, a galera ajuda bastante aqui, mais pra fazer over é bom ter uma ideia, nao é so ir na bios e muda pra 7 ou 10%, tem que ver se as memorias vai trabalha lega, na maiorias das vezer tem que muda latencia da memori, por exempolo, as minha eram 5 5 5 18, com a ajuda da galera eu coloquei 4 4 4 12, um grande avanço pra mim, a minha placa tem opção de over tb, mais como as memorias nao era boas nao suportava nei 10%, depois de muita luta, consegui coloca um over 14% estavel sem travar sem nada, mais pra fazer um over depende de tudo. como o mano ai ja falo da um lida na biblia primeiro, depois se tiver afim de correr riscos tenta na fé. boa sorte mano.

obrigado a todos os manos que sempre estão aqui pra ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais