Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Latitude D630


miguelcsp

Posts recomendados

Estou procurando um notebook para trabalhar com edição de som (programa Sony Acid, Sound Forge, etc), arquivos do MS office em geral e jogos (costumo jogar F.E.A.R. no PC). Estou a fim de comprar o Dell Latitude D630 com a configuração abaixo, que entrou em promoção ontem, estou optando pelo Dell por indicação de amigos como uma marca confiável, vi em alguns reviews que a placa de vídeo x3100 não é muito boa, mas espero as respostas do forum pra eu me decidir. Esta configuração antende as minhas necessidades (custo /benefício)?

DELL LATITUDE D630

Processador Intel® Core 2 Duo T7100 (2MB L2 Cache, 1.80GHz, 800MHz)

Windows® XP Home Original SP2 em Português

CD com Drivers para Reinstalação (para Windows XP)

Tela de LCD de 14.1" Wide Screen WXGA

Memória DDR2 667MHz de 1GB (2X512MB )

Disco rígido de 120GB SATA, 7200RPM

Gravador de DVD 8X +/-RW

Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100

PREÇO: R$ 2800,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me diz, o quanto mais rápido ficaria um carro 1.0 com porta malas de 200l contra um identico mas com porta malas de 1000l imaginando q a bagagem nao pesa nada?

pois é isso ter mais memoria, nao vai nelhorar em nada o desempenho. o que faz o desempenho é o processador de video, no caso o chip x3100 ou GMA965 pros mais intimos. o nome x3100 é marketing pois cria uma confusao com ati, por ex, o cara v o numero sem entender e acha se tratar de uma placa melhor que uma x1300 por ex.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o opcional da Nvidia Quadro M135 que aumenta mais R$700. Porém ai o notebook já entra em outra faixa de preço.

O D630 continua a ser caro mas no pack mais simples agora você pode ter um note bonito com preço de Vostro 1400 conservador equivalente...

e essa nvidia quadro m135 é muito melhor?

to pensando em trocar o note e pegar esse dell, achei até q bonito e tem 3 anos de garantia, e é mais leve q os vostros, não entendo praticamente nada de placas de video, mas por 700 reais se fosse muito melhor eu pensaria em adicionar, eu não jogo muito coisa no note, mas sempre tem um joguinho ou outro pra brincar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, acho q seria melhor você catar um vostro com 8400 em vez dela, esta placa é voltada mais pra CAD. mas se for gastar no vostro com 8400 compensa mais catar um ez-go lynx v10 q vem com 8600gt

hmm, ice q vantagem q essa placa tem para CAD? eu nem me preocupo muito com a placa de video, jogo poucas coisas, e geralmente não requerem muitos graficos, mas eu uso bastante CAD pra projetos, mas não sabia q existiam placas q eram melhores, todas essas da serie quadro são pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as placas quadro da nvidia e FireGL da ATI sao especificamente voltadas pra este segmento, CAD e tal.

elas sao PCIex8 e nao PCIex16 como as normais de games.

tem uma forma diferente de ver luz, etc. os jogos sao render em real time, ela é mais pra render de frame a frame e otimizadas pra você mover wireframes complexos sem lagar.

sao mais usadas em workstation mobile e tal.

nao é uma placa fraca, mas nao é propria pra jogos.

tipo uma ferrari tem 600HP no motor, um caminhao scania tem tb uns 600HP, so q uma é feita pra correr a outra pra carregar pesos, seria bem por ai a comparaçao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as placas quadro da nvidia e FireGL da ATI sao especificamente voltadas pra este segmento, CAD e tal.

elas sao PCIex8 e nao PCIex16 como as normais de games.

tem uma forma diferente de ver luz, etc. os jogos sao render em real time, ela é mais pra render de frame a frame e otimizadas pra você mover wireframes complexos sem lagar.

sao mais usadas em workstation mobile e tal.

nao é uma placa fraca, mas nao é propria pra jogos.

tipo uma ferrari tem 600HP no motor, um caminhao scania tem tb uns 600HP, so q uma é feita pra correr a outra pra carregar pesos, seria bem por ai a comparaçao.

[]'s

hahaha otima comparação, valeu ai, ja deu pra ter uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Levando em consideração que minha intenção é não utilizar o note para jogos, o D630 é uma opção melhor que o Vostro 1400?

sou um mero usuario de notes, mas se tu não vai usar pra jogos EU escolheria o D630 por dois fatores, peso e aparencia, configuração os dois você consegue ter a mesma por quase o mesmo preço, e a placa de video não vai importar pra você né, mas sei la, eu to pendendo pro D630 por ser mais leve e mais bonito, porque tb não pretendo jogar praticamente nada no note

e mais um duvida, q joguinho q rodaria nessa placa X3100, digo nada desses jogos de ultima geração e tal...

e uma placa de video influi muito pra ver um filme no pc ou nem importa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com 3Ds e já quebrei muito a cabeça com isso, xo dar umas dicas pra quem tá em dúvida:

Geforce: Placa pra jogo. Quando usada com 3dsmax, ela melhora a visualização no viewport pelo Direct3D. Deixa mais fácil pra trabalhar. Apenas isso.

Quadro FX: É a quadro para aplicativos profissionais, melhora o trabalho com maya, 3ds, premiere, autocad, etc... É bem mais cara, e ainda não sei o quanto é mais rápida no max. (estou tentando descobrir)

Quadro NVS: Não é pra 3D, e sim pra 2D. É relacionado a escritórios, suporta até 4 moinitores ao mesmo tempo. Utiliza a mesma base da 8400m. Não sei como se comporta no max e em jogos.

ver: http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=59083

O que sei:

- Renderização é apenas processador e não pl. de vídeo.

- Existe o Gelato da Nvidia, que usa a quadro FX pra render, mas usa outro engine, é como aprender a renderizar de novo...

- Pra CAD, se for 2D, pode colocar a intel mesmo. Só com modelagem 3d que a quadro fx se torna necessária.

- Pra filmes e aero, a intel já cumpre o prometido. vejo alguns filmes numa antiga Intel 900 aqui e funciona perfeitamente.

- Placas 3D funcionam em aplicativos 3D. O photoshop, por exemplo, só utiliza os recursos na versão CS3, com umas ferramentas 3D

Acho que seu problema é igual ao meu: 14... potente... A diferença é que não vou usar o note pra jogar... Eu também estou passando o olho pelo vostro 1400 / Inspiron 2300 / Latitude D630. Acho o latitude mais leve e robusto, com preço bem acessível. Mas a pouca opção de vídeo dele tirou-o da minha lista. O inspiron seria um "chute no balde", pagar 4 e pouco e ver como a quadro Fx se comporta. No meu caso, estou arrancando os cabelos. queria comprar em dezembro e ainda não sanei minhas dúvidas. Pra usar com o max, posso usar o 8400, mas será que a Fx vai fazer muita diferença pro max?

afff....

Se brincar, pego um e-max com X1300 e vou pro abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com 3Ds e já quebrei muito a cabeça com isso, xo dar umas dicas pra quem tá em dúvida:

Geforce: Placa pra jogo. Quando usada com 3dsmax, ela melhora a visualização no viewport pelo Direct3D. Deixa mais fácil pra trabalhar. Apenas isso.

Quadro FX: É a quadro para aplicativos profissionais, melhora o trabalho com maya, 3ds, premiere, autocad, etc... É bem mais cara, e ainda não sei o quanto é mais rápida no max. (estou tentando descobrir)

Quadro NVS: Não é pra 3D, e sim pra 2D. É relacionado a escritórios, suporta até 4 moinitores ao mesmo tempo. Utiliza a mesma base da 8400m. Não sei como se comporta no max e em jogos.

ver: http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=59083

O que sei:

- Renderização é apenas processador e não pl. de vídeo.

- Existe o Gelato da Nvidia, que usa a quadro FX pra render, mas usa outro engine, é como aprender a renderizar de novo...

- Pra CAD, se for 2D, pode colocar a intel mesmo. Só com modelagem 3d que a quadro fx se torna necessária.

- Pra filmes e aero, a intel já cumpre o prometido. vejo alguns filmes numa antiga Intel 900 aqui e funciona perfeitamente.

- Placas 3D funcionam em aplicativos 3D. O photoshop, por exemplo, só utiliza os recursos na versão CS3, com umas ferramentas 3D

Acho que seu problema é igual ao meu: 14... potente... A diferença é que não vou usar o note pra jogar... Eu também estou passando o olho pelo vostro 1400 / Inspiron 2300 / Latitude D630. Acho o latitude mais leve e robusto, com preço bem acessível. Mas a pouca opção de vídeo dele tirou-o da minha lista. O inspiron seria um "chute no balde", pagar 4 e pouco e ver como a quadro Fx se comporta. No meu caso, estou arrancando os cabelos. queria comprar em dezembro e ainda não sanei minhas dúvidas. Pra usar com o max, posso usar o 8400, mas será que a Fx vai fazer muita diferença pro max?

afff....

Se brincar, pego um e-max com X1300 e vou pro abraço :D

valeu cara, isso me esclareceu muitas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Pra CAD, se for 2D, pode colocar a intel mesmo. Só com modelagem 3d que a quadro fx se torna necessária.

Cara, com sono acabei falando uma besteira que pode te influenciar erroneamente.

vou corrigir a frase:

- Pra CAD, no 2D e no 3D pode ir na intel mesmo. Mas a quadro acelera o 3D é útil quando tem necessidade. Ou quando quer a visualização do objeto "live" mais real.

Bom, modelo a um tempo e o que vejo é um problema ou outro quando o cara tem um K6II / pentium II / duron. Com a evolução dos processadores, pode pegar o que quiser hj em dia que só vai chiar se seu modelo for muito, mas muuiiiiito pesado.

O max é um maior problema, por isso a procupação do speed da viewport.

Tá tendendo pra algum? se precisar de alguma informação mais técnica, pode me contactar pelo email ou msn que, na medida do possível, te ajudo.

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...