Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação completa.


oans

Posts recomendados

Olá, li um artigo no Clube do Hardware sobre formatação de hds. Bom, lá dizia que a formatação tradicional que fazemos não apaga "de verdade" todos os setores do hd, apenas zera. O artigo também cita alguns programas que apagam individualmente e definitivamente os programas existentes em um pc. Mas lá não diz programa algum que apague de verdade todo o hd, na hora de uma formatação, por exemplo. Alguém sabe de algum programa que faça isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Oans,

Os programas que conheço de formatação de hd que apague tudo são os programas de zero fill.

O programa varia de acordo com o fabricante. voce consegue fazer download pelo site do fabricante ou pelo proprio site do Clube do Hardware, no topico download/ dignostico de hardware.

Espero ter ajudado:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CUIDADO oans,

O que você está tentando fazer chama-se FOMATAÇÃO FÍSICA, e isso pode danificar seu HD, ele não é projetado para receber mais que uma formatação física, e a que ele recebe é a que vem de fábrica, você não terá problemas com o tipo de formação que os S.Os fazem, são o suficiente.

Espero ter ajudado,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...