Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nend

[Novo Comp.] Atlhon 64 X2 6000+ ou Intel Core 2 Duo ou iMac

Recommended Posts

Estou completamente perdido. Hehe...

Sempre naveguei por aqui e a meses venho montando uma configuração para meu novo computador.

E posso dizer que eu sou um vitorioso porque sobrevivi até hoje com um Pentium 4 1.5, mas, não tem como mais... Se eu fosse viciado em jogo já teria tentando suicidio... =D E tô tendo grandes problemas para fazer minhas edições de video e imagem.

Hehe, enfim... Esperei até agora porque estava esperando cartão verde do meu pai e já o recebi. =D

Vamo lá então...

PRIMEIRA DUVIDA:

Vale mesmo a pena se eu optar pelo Atlhon 64 X2 6000+? Porque estou ouvindo muito falar da nova linha do AMD que dizem que vai deixar o Atlhon 64 X2 no pé.

Mas, até hoje tô optando pelo Atlhon 64 X2.

E na linha do Core 2 Duo eu tô por fora, totalmente por fora.

AS MINHAS CONFIGURAÇÕES:

# Processador Athlon 64 x2 6000+ (AM2)

# Placa Mãe OffBoard Asus M2N-E SLI

# 2x1024 MB de Memória DDR2 800MHZ (Genérica - Eu sei da importância de não ser generica, mas por enquanto acho melhor pegar a genérica e depois eu troco quando receber um dinheirinho extra)

# Placa de Vídeo Geforce 8600GT

# HD de 250 GB 7200 RPM SATA 2 Seagate ou Samsung

Obs.: Estou fechando essa configuração através de um vendedor do mercado livre ou por um amigo de Miami. E essa configuração ta mais ou menos a R$ 1800,00

Objetivo do computador: Bem, eu não sou viciado em jogo, mas gosto de ter potência e como vou usa-lo para edição de video e imagem é bom ter algo bom. :D E afinal eu disse que não era viciado em jogo, mas de vez em quando...

Isso é o AMD porque quanto ao Core 2 Duo eu estou perdido, nem tenho ideia de configuração, tô meio por fora e olha que já andei pesquisando muito.

Bem e quanto ao iMac ainda não tenho certeza. É claro que a maioria aqui não ia pensar duas vezes se pude-se pegar um iMac, mas ele ta muito caro.

Agora do iMac, seria:

* 2.4GHz Intel Core 2 Duo

* 1GB 667MHz DDR2 SDRAM (Tentaria pegar 2GB)

* 320GB Serial ATA Drive

* SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

* ATI Radeon HD 2600 PRO with 256MB memory

* AirPort Extreme

* Bluetooth 2.0 + EDR

* Toda beleza do iMac

E isso ta saindo a $1,799.00 que sai a R$ 3230,00 mais ou menos.

Agora a vantagem do iMac tirando que é um iMac é que a tela é de 24 polegadas Widescreen, se não me engano, e se eu fosse colocar uma tela dessa no Atlhon 64 X2 ia ficar quase o mesmo preço, e é **** ter um iMac, né? =D

Agora acho ainda desvantagens no iMac que é a assistência técnica e um pouco de falta de liberdade, porque as peças para fazer um pequeno upgrade são um absurdo...

Agora ouvi falar também que o Windows Vista roda no iMac melhor que em qualquer outro computador. Agora também ninguém é doido de desinstalar o Leopard, que ta sendo considerado o melhor sistema operacional de agora, agora também para uma pessoa que viveu a vida toda com a Microsoft não tem como não instalar em segunda partição o Windows XP ou Vista.

E ai o que vocês acham? O iMac não é ainda uma opção, mas, pode se tornar.

Qualquer sugestão é bem vinda, mesmo porque eu ainda tô mais para ficar com o Athlon 64 X2.

Outra coisa... E quanto ao Core 2 Quad, ele é melhor que o Core 2 Duo e é melhor quanto ao Athlon 64 X2?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá louco...3 Mil em um Imac..Eu não pagaria.

Com 3 Mil eu nao pagaria de forma alguma, pois com 3 Mil você monta uma configuração superior ao IMac.

Tirando a Beleza é claro.

Melhor mesmo pagar r$ 1800,00 nessa config acima e ainda panhar um monitor desejado.Acredito que não chegue perto dos 3500 paus.

Gosto é gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

AH mas para quem mexe com edição de video e imagem não tem nada melhor que o bom e velho MAC.. digo isso porque trabalho com edição de video ... e mexo com g5 quad... e infelizmente não existe final cut para PC só MAC....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Adam,

Deixa eu te fazer uma pergunta...

Eu não sou um editor profissional, mas sempre gostei de video.

Quanto de RAM você utiliza no seu Mac? =D

Na minha opinião o que mais mata é a RAM, que para Macs é caro, mas eu não tenho muita noção de como seria isso num iMac.

O Mac Pro eu sei que seria o ideal para edição profissional por ter uma possibilidade de expansão enorme, podendo chegar até 32GB de RAM...

Ta certo que a RAM não é o principal, mas com certeza é uma das coisas mais importantes.

Você acha que com 1Gb da para brincar no iMac com edição de video?

Compartilhar este post

Link para o post

nend ... cara com 1gb a coisa fica bem complicada.... como você sabe... o final puxa muito da memoria... nós trabalhos com 4x 2gb la no trampo... com o quad 2.5... e ainda assim fica meio lerdinho dependendo do formato.. mas claro la a gente edita tudo em HDV...se for editar fitas minidv... ai fica mais sossegado... ai acho que com uns 2gb ja resolve...

abração cara...

Compartilhar este post

Link para o post
    Estou completamente perdido. Hehe...

Sempre naveguei por aqui e a meses venho montando uma configuração para meu novo computador.

E posso dizer que eu sou um vitorioso porque sobrevivi até hoje com um Pentium 4 1.5, mas, não tem como mais... Se eu fosse viciado em jogo já teria tentando suicidio... =D E tô tendo grandes problemas para fazer minhas edições de video e imagem.

Hehe, enfim... Esperei até agora porque estava esperando cartão verde do meu pai e já o recebi. =D

Vamo lá então...

PRIMEIRA DUVIDA:

Vale mesmo a pena se eu optar pelo Atlhon 64 X2 6000+? Porque estou ouvindo muito falar da nova linha do AMD que dizem que vai deixar o Atlhon 64 X2 no pé.

Mas, até hoje tô optando pelo Atlhon 64 X2.

E na linha do Core 2 Duo eu tô por fora, totalmente por fora.

AS MINHAS CONFIGURAÇÕES:

# Processador Athlon 64 x2 6000+ (AM2)

# Placa Mãe OffBoard Asus M2N-E SLI

# 2x1024 MB de Memória DDR2 800MHZ (Genérica - Eu sei da importância de não ser generica, mas por enquanto acho melhor pegar a genérica e depois eu troco quando receber um dinheirinho extra)

# Placa de Vídeo GeForce 8600GT

# HD de 250 GB 7200 RPM SATA 2 Seagate ou Samsung

Obs.: Estou fechando essa configuração através de um vendedor do mercado livre ou por um amigo de Miami. E essa configuração ta mais ou menos a R$ 1800,00

Objetivo do computador: Bem, eu não sou viciado em jogo, mas gosto de ter potência e como vou usa-lo para edição de video e imagem é bom ter algo bom. :D E afinal eu disse que não era viciado em jogo, mas de vez em quando...

Isso é o AMD porque quanto ao Core 2 Duo eu estou perdido, nem tenho ideia de configuração, tô meio por fora e olha que já andei pesquisando muito.

Bem e quanto ao iMac ainda não tenho certeza. É claro que a maioria aqui não ia pensar duas vezes se pude-se pegar um iMac, mas ele ta muito caro.

Agora do iMac, seria:

* 2.4GHz Intel Core 2 Duo

* 1GB 667MHz DDR2 SDRAM (Tentaria pegar 2GB)

* 320GB Serial ATA Drive

* SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

* ATI Radeon HD 2600 PRO with 256MB memory

* AirPort Extreme

* Bluetooth 2.0 + EDR

* Toda beleza do iMac

E isso ta saindo a $1,799.00 que sai a R$ 3230,00 mais ou menos.

Agora a vantagem do iMac tirando que é um iMac é que a tela é de 24 polegadas Widescreen, se não me engano, e se eu fosse colocar uma tela dessa no Atlhon 64 X2 ia ficar quase o mesmo preço, e é **** ter um iMac, né? =D

Agora acho ainda desvantagens no iMac que é a assistência técnica e um pouco de falta de liberdade, porque as peças para fazer um pequeno upgrade são um absurdo...

Agora ouvi falar também que o Windows Vista roda no iMac melhor que em qualquer outro computador. Agora também ninguém é doido de desinstalar o Leopard, que ta sendo considerado o melhor sistema operacional de agora, agora também para uma pessoa que viveu a vida toda com a Microsoft não tem como não instalar em segunda partição o Windows XP ou Vista.

E ai o que vocês acham? O iMac não é ainda uma opção, mas, pode se tornar.

Qualquer sugestão é bem vinda, mesmo porque eu ainda tô mais para ficar com o Athlon 64 X2.

Outra coisa... E quanto ao Core 2 Quad, ele é melhor que o Core 2 Duo e é melhor quanto ao Athlon 64 X2?

Algumas dicas.

-Descarte o X2 6000 mesmo que for pegar AMD. Pegue o X2 5200 ou X2 5600. Consomem menos energia, não vão ser gargalo para a 8600 Gt, ou seja, a performance em jogos, vai ficar na mesma praticamente, e ainda são mais baratos. Resumindo X2 6000 mais caro e não vale a pena.

- Pode pegar core 2 duo se for fazer edição sem ser imac. Para edição o Quad é melhor, mas para jogos deve haver equilibrio. Em termos de custo beneficio é difícil bater o E6750 core 2 duo.

-Não se esqueça de comprar fonte boa, com potencia real, marca de confiança...

Compartilhar este post

Link para o post

iMac é pra quem quer se aparecer, tem dinheiro sobrando e tem um outro PC...

Fica com o Core2Duo e se tiver dinheiro sobrando, pega uma Gigabyte x38!

Hey! Já que você tá fechando com um amigo de Miami, vê com ele se ele não tem uma 8800gt, que é muito superior em relação a 8600gt!! E custa ~US$299 !!

Abraços, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mr tick discordo totalmente de você amigo...

Imac é para quem necessita.. não para quem quer aparecer.. eu trabalho com imac e sei o quanto ele é melhor para tratamente de imagem.. edição de video e etc....

fora que Final cut só tem para mac...

e falem o que quiser.. não tem arquitetura melhor que mac rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!

Eu já não sou muito amante de Intel..

Aconselho você pegar um PC descente mesmo, é bom que vai te poupar grana, e ainda vai ter um pc bom! Boa configuração! Agora intera mais um dinhero e pega um 6400+ X2!

rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de iMac vai pagar bem mais caro só pela marca

Com os R$1800 que você falou dá para montar uma configuração muito melhor nos EUA (e uma boa aqui), exemplo:

Core 2 Quad Q6600, Gigabyte GA-P35-DS3R, 2x1GB DDR2-800 CAS4 RAM, HD 250GB 16MB, HD3850 = US$738.98 (R$1307.99) na Newegg

+US$450 do monitor 24'' = US$1188.98 (R$2104.49), bem mais barato que o iMac.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu todo mundo pelas informações.

Mas para falar a verdade só fiquei mais indeciso. :D

A duvida mais cruel é Intel ou AMD. O que me deixa em duvida em AMD é como o X2 vai ficar com o lançamento do novo processador deles. Mas se todo mundo for ficar pensando nisso, nunca vai comprar um computador =D.

Realmente não sei se é a hora de eu pegar um iMac... Ano que vem vou estar trabalhando ai qualquer coisa eu penso melhor lá para frente...

Agora eu cheguei a dar uma olhada nesse Core 2 Quad Q6600, gostei dele, ta mais caro do que se for optar por AMD, mas se conseguir mais barato pelo amigo de Miami, vou ver...

Alguém sabe me responder se o Core 2 Quad bate o Athlon 64 x2 6000+? Bate, né? e o Athlon 64 x2 6400+? e o core 2 duo? =D

Vou começar a cogitar o 6400+. Agora quanto a 8800gt ainda acho ela muito cara, e se eu for adicionar ela, o meu orçamento sobe para 2600 reais... Acho que ano que vem com folga eu penso nela.

De qualquer forma eu vou passar todas essas configurações para o meu amigo lá de Miami, mas tô achando que ele ta cobrando mais caro do que tô achando no mercado livre... Vamo ver... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Os Core 2 Duo são bem melhores que os Athlon X2. Os Quad são outro nível, quatro núcleos em vez de dois.

AMD só vale a pena se a grana estiver curta

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É... dei uma olhada num topico discutindo AMDxINTEL e como isso é incrível, a um tempo atrás tinha me decidido por AMD, agora já mudei completamente de ideia.

A minha primeira opção está sendo o Core 2 Quad Q6600. :D

Se ficar muito caro pro bolso eu fico com a:

2° Opção: Intel Core 2Duo E6850 - 3Ghz, ou

3° Opção: Intel Core 2Duo E6750 - 2,66Ghz (Ta saindo mais barato que o Athlon 64 x2 6000+, será mesmo a opção certa? =D)

A 2° e 3° opção bate o Athlon 64 x2 6000+? (Já vou eu fraquejando... hehe...)

Quanto a placa de video eu vou ficar com a Geforce 8600GT. A 8800gt ainda é uma facada e acho que nem iria usa-la para compensar o preço.

A memória RAM vou fazer opção por uma original, apesar que esses vendedores que você encontra são é muito espertos e sempre te empurrão a genérica.

E quanto a placa mãe, ainda não sei... O problema de você escolher a placa mãe é que se você quer fechar com um vendedor só, é muito difícil ele ter a placa que você quer.

ou... tava lendo em alguns lugares, qual é o lance do 32bits e 64bits? Porque tem sistema operacional voltado para os dois, mas antes eu achava que 64bits era so AMD... Acho que to por fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Core 2 QuadQ6600, Placa mãe já não sei, 2x2GB DDR2-800 (Mushkin, Ocz, Kingston...) HD 320Gb, HD3850

Na minha opinião se você puder comprar nos EUA esse pc é ideal!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não tinha ouvido falar dessa HD3850, ela comparado com a Geforce 8800gt, como se sai?

Estou dando uma pesquisada nela. E amanhã eu monto 4 configurações para passar para meu amigo de Miami e começa a pesquisar quanto ficaria se eu fosse comprar pelo mercado livre ou por aqui na minha cidade mesmo. :D

Espero que antes do Natal já possa tá fechando negocio e quem sabe ele já não chegue para o natal?

O meu próximo presente vai ser um LCD de 22 polegadas, hauahau....

Compartilhar este post

Link para o post
    A 2° e 3° opção bate o Athlon 64 x2 6000+? (Já vou eu fraquejando... hehe...)

Sim

ou... tava lendo em alguns lugares, qual é o lance do 32bits e 64bits? Porque tem sistema operacional voltado para os dois, mas antes eu achava que 64bits era so AMD...

Todos os processadores mais recentes da Intel e AMD suportam 64-bits, que com um sistema operacional também 64-bits permite usar mais de 4GB de memória e é um pouco mais rápido. Mas tem problemas de compatibilidade com aparelhos antigos.

Não tinha ouvido falar dessa HD3850, ela comparado com a Geforce 8800gt, como se sai?

Bem inferior, a que chega mais perto é a HD3870 que é 5-10% pior mas compensa pelo preço

Compartilhar este post

Link para o post

Então... a HD3850 é mais fraca que a 8800Gt, mas é bem mais barata, consome menos energia, tal... Enfim, eu prefiro ela! (Obviamente se você tiver grana pra comprar a 8800 vai com fé!)

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais