Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com M2NPV-VM na Visualização dos videos


Marconiz

Posts recomendados

Prezados,

Sou meio leigo quando se trata de Hardware. Porisso peço a vossa ajuda:

Após montar meu PC, ele funcionou perfeitamente. Só agora notei um problema na visualização de vídeos na hora da edição (MPG, AVI, WMV, etc). Na maximização da tela (tela cheia) os videos ficam completamente pretos, quando não, as imagens ficam totalmente destorcidas. Além disso videos capturados ( placa de captura ENCORE ), apos salva-los no HD, ficam totalmente pretos.

Algumas observações:

1 - A a placa de captura funciona perfeitamente no meu antigo (mas guerreiro) celeron 1.3;

2 - Quando instalo os drives de video, a reinicialização da maquina (ainda com o CD no drive) é abordada por uma tela questionando se o SO é 16, 32 ou 64 bits, se escolho uma opção é solicitado um disket, como o floppy está com defeito e não entendi nada retiro o CD reseto a maquina;

3 - O SO é WinXP

4 - O processador é atlhon X2 e 1 gb memoria

Será que faltou algum procedimento para ser feito?

Estou suspeitando que a M2NPV-VM está com algum defeito (talvés na chipset). Já reinstalei todos os drivers da MOBO, sem sucesso.

Grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua fonte ?

Ps: Veja a refrigeração

essa MB esquenta muito por ter um dissipador pequeno d+ para um VGA on de 475Mhz....para um ato mais radical..trocaria de dissipador..ou coloca um cooler 4x4 em cima dele...

E veja também os drivers da ultima versao..

Obrigado pelo retorno.

Na verdade o chipset está esquentado pra burro. Mas não estou afim de fazer adaptações numa placa que paguei relativamente caro para te-la funcionando bem. Não estou tentando fazer nada extraordinario, apenas edição e gravação de pequenos videos, o que já fazia na meu antigo celeron 1.3. Se ela não suporta edição e captura de video...É meia "de meia" boca.

Já instalei o forceware atualizado, sem sucesso.

O que me surpreende é que no meu antigo celeron 1.3, com uma onboard de apenas 32mb tudo funcionava corretamente.

Uma observação importante: No vegas 6.0 consigo visualizar os videos normalmente. O problemas persiste no windvd creator e no windvr (captura).

Estou suspeitando que a placa está com defeito mesmo, mas quero ter certeza absoluto, porque o envio para troca vai custar caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno.

Na verdade o chipset está esquentado pra burro. Mas não estou afim de fazer adaptações numa placa que paguei relativamente caro para te-la funcionando bem. Não estou tentando fazer nada extraordinario, apenas edição e gravação de pequenos videos, o que já fazia na meu antigo celeron 1.3. Se ela não suporta edição e captura de video...É meia "de meia" boca.

Já instalei o forceware atualizado, sem sucesso.

O que me surpreende é que no meu antigo celeron 1.3, com uma onboard de apenas 32mb tudo funcionava corretamente.

Uma observação importante: No vegas 6.0 consigo visualizar os videos normalmente. O problemas persiste no windvd creator e no windvr (captura).

Estou suspeitando que a placa está com defeito mesmo, mas quero ter certeza absoluto, porque o envio para troca vai custar caro.

Tenta add um cooler 4x4 em cima do chipset...eu tenho uma dessas e deu certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom...

Depois de muito pesquisar, mexer aqui e ali, descobri parcialmente as causas de meu problema na exibição de videos em tela cheia: Deixei a Aceleração de Hardware quase em zero, agora consigo exibir os videos em tela cheia. Por outro lado com a aceleração de hardware zero ficam dezativas as funcionalidades do Dictx em 3D, o que prejudica a qualidade das imagens.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a entender esse problema, ou seja, porque tenho que desativar as funcionalidades de Dict3D para poder visualizar videos em tela cheia.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...