Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2N4-SLI x M2N-E SLI


Visitante

Posts recomendados

Bom, sou novo no fórum, mas já procurei bastante qual seria a melhor opção, mas continuo em dúvida...

A configuração que pretendo usar é a seguinte:

Asus M2N4-SLI (R$216)/M2N-E SLI (R$240) :confused:

AMD Athlon 64 X2 5200+ (R$269)

2x Samsung 1GB DDR2 667MHz (Total R$ 87,90)

XFX GeForce 8600GT 512MB DDR2 (R$385)/256MB DDR3 (R$340) :confused:

Seagate Barracuda 7200.7 120GB IDE (é um HD que já tenho, não pretendo comprar um novo)

Quanto à fonte, não sei ainda... mas pretendo comprar um gabinete com fonte já instalada. Vale a pena?

Não pretendo fazer over, e os propósitos gerais da máquina serão utilização de programas gráficos (Photoshop CS3, CorelDRAW X3, AutoCAD 2008) e jogos, tanto novos (NFSPS, por exemplo) como mais "antigos" (NFS:MW, GTA:SA, Battlefield 2, etc.).

Eu também pensava na M2N-SLI Deluxe (R$375), mas ela é uma última opção, pois o orçamento está no limite...

Obs.: os preços foram pesquisados no InfoCentro, no Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu achei a Huntkey LW-6450SG a R$170,00... eu ainda não sei se vou pegá-la, vou ter que refazer o cálculo do orçamento. E quanto às MB, vale a pena gastar mais +/- R$140,00 pela M2N-SLI Deluxe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu achei a Huntkey LW-6450SG a R$170,00... eu ainda não sei se vou pegá-la, vou ter que refazer o cálculo do orçamento. E quanto às MB, vale a pena gastar mais +/- R$140,00 pela M2N-SLI Deluxe?

Nao entendi....ela esta custando 140 à mais ? ou 140,00 reais ?

Se for para gastar à mais..nao valeria..valeria tentar outro modelo como a M2A-MVP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi por aí, minha escolha seria a M2N4-SLI, mas eu quero fazer a melhor escolha, pois essa máquina é para durar um bom tempo. A M2N-SLI Deluxe está custando R$159,00 a mais que a M2N4-SLI e R$135,00 a mais que a M2N-E SLI. Quanto à M2A-MVP, se fosse escolhê-la, seria melhor pensar em uma placa de vídeo Radeon com suporte a Crossfire e DirectX 10, para o futuro, certo?

O que eu já vi sobre a M2N4-SLI e a M2N-E SLI é: a primeira tem como desvantagem o chipset mais antigo (nForce4, apesar de o manual apontar o nForce 500 SLI), e a segunda peca pelo péssimo codec de áudio. Isso aumentou mais ainda minha dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi por aí, minha escolha seria a M2N4-SLI, mas eu quero fazer a melhor escolha, pois essa máquina é para durar um bom tempo. A M2N-SLI Deluxe está custando R$159,00 a mais que a M2N4-SLI e R$135,00 a mais que a M2N-E SLI. Quanto à M2A-MVP, se fosse escolhê-la, seria melhor pensar em uma placa de vídeo Radeon com suporte a Crossfire e DirectX 10, para o futuro, certo?

O que eu já vi sobre a M2N4-SLI e a M2N-E SLI é: a primeira tem como desvantagem o chipset mais antigo (nForce4, apesar de o manual apontar o nForce 500 SLI), e a segunda peca pelo péssimo codec de áudio. Isso aumentou mais ainda minha dúvida...

A escolha da M2A-MVP nao traria desvantagem..pois duvido que você queira SLI..pois pra isso teria que ter uma VGA de 550W...gastando no total o preço de uma VGA muito boa...

Mas no caso...você pode muito bem usar essa 8600GT na MVP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conferi o preço da M2A-MVP e ela está a R$210,00. Agora eu acho que ela pode ser minha escolha, só vou baixar o manual dela para comparar suas especificações com as das outras... Mas uma última dúvida: poderia haver um ganho de desempenho ao utilizar uma VGA da nVidia com chipset da nVidia em relação ao uso com um chipset da ATi ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conferi o preço da M2A-MVP e ela está a R$210,00. Agora eu acho que ela pode ser minha escolha, só vou baixar o manual dela para comparar suas especificações com as das outras... Mas uma última dúvida: poderia haver um ganho de desempenho ao utilizar uma VGA da nVidia com chipset da nVidia em relação ao uso com um chipset da ATi ou não tem nada a ver?

Não...pois se fosse assim como ficariam os chips Intel..VIA e Sis...

O desempenho é o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...