Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum S.O instala!


Anderson David

Posts recomendados

Estou com um problema e gostaria de saber o que fazer!

Meu computador quando iniciava parava na proteção de tela e não abria mais nada nem o desktop!!

Ai pensei vou formatar para voltar ao normal !!!!

Só q quando eu dou boot pelo cd do windows XP após carregar ele entra em uma tela azul com o seguinte erro:

***Stop: 0x000000d1 (0XFF3EF5E8, 0X00000002, 0X00000000, 0XFF3EF5E8)

Ai o pc fica travado nessa tela e não consigo instalar o XP!

Já tentei instalar outros Sistemas operacionais mas quando vai iniciar a istalação ele fica travado!

Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o micro é do meu cunhado! ele é um AMD Duron 1.3, HD 40Gb

368 MB Ram eu não sei qual é a placa mãe mas acho que é PC Chips!

Então eu já tentei trocar as memórias limpalas colocar outras e nada!

Já coloquei outro HD com Windows 98 instalado mas ele da erro e quando vai entrar no Windows ele reinicia!

Não sei mais o que pode ser pois já tirei todas as peças e coloquei novamente e não adiantou agora só me resta ser a Placa mãe e o processador!

Obrigado mesmo assim pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As atualizações estão em dia ?? Drivers atualizados , em especial drivers de vídeo ?

Tente instalar esta atualização abaixo, reinicie e veja se o problema continua:;)

http://www.microsoft.com/downloads/details...7B-5566599E1926

Memória é a causa mais provável considerando o arquivo mencionado e o código de erro.

Tente limpar os contatos com uma borracha branca. Se tem mais de um módulo tente testa-los separadamente.

Se sua placa mãe é video on-board, tente arrumar uma placa de video antiga, desabilita a on-board no setup, quem sabe! Não esqueçendo de ao retornar para VGA antinga habilitar ela no setup.

Vamos tentar, estes desafios, (as vezes nem compensa) mas são muito recompensadores quando se consegue resolver:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei as memórias, limpei com borracha até ai tudo bem !

Novamente tentei instalar o windows XP mas agora deu outra mensagem de erro: ***STOP: 0X00000050 (0XFFFBDE67, 0X00000000, 0XFFFBDE67, 0X00000000)

Depois tentei instalar o Windows 98 SE !

Após começar a instalar apareceu a seguinte mensagem: O programa de instalação detectou um arquivo de instalação (.cab) danificado e não pode continuar!!!!

Tentei trocar o cd do windows mas o mesmo erro apareceu!

Fiz outro disco de boot formatei novamente mas não funcionou continuou a aparecer esse erro!!!

O Ruim é que eu não tenho uma paca off para testar !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar trocar o drive de CD, pegue um emprestado e tente com ele. Mas, eu ainda continuo apostando q o problema esta na memória, é um pente só? Se for dois, tente com um sózinho, e depois com o outro.

você já tentou resetar a sua placa-mãe? tente também e não esqueça de arrumar a hora e o dia no setup.

Verifique também se o cooler não esta travando e aquecendo o processador (não iria dar este erro mas...:o)

Isto já esta se tornando um novela, mas é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 5 pentes de memória 2 de 256Mb 2 de 128Mb e 1 de 64Mb!

Já limpei todos e testei e nada!

Eu coloquei o meu gravador de DVD do meu PC e deu o mesmo erro!!

Já dei um clear CMOS arrumei tudo e esta tudo OK com as ventuinhas!

Já testei trocar o Cabo Flat mudar de IDE 1 para 2 !!! Coloquei o jumper como auto select vixe já fiz tudo que eu conheço e mais um pouco!

Valeu pelas dicas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente coloquei meu gravador de DVD para tentar instalar o windows 98 e dessa vez eu consegui instalar até a parte que o windows começa a procurar as placas plug and play ! Nessa parte ele reinicia e fala que a memória estendida não esta instalada!

tentei varias vezes e não consegui passar dessa parte!!

Acho que é o vídeo que esta com problema mesmo pois quando eu coloquei o outro HD a primeira mensagem que aparece é pra mim muda a configuração do vídeo quando eu do OK ele reinicia!

Se alguem conseguir me ajudar eu agradeço!

E obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:(Como você tem 5 pentes de memória, reforçou minha suspeita nelas (um deste está com defeito), você já tentou usar um pente de cada vez?:confused:. você pode usar o mem test um programinha que verifica o estado da memória, meio chato e demorado mas resolve (no dvd do winvista tem ele).

Só uma curiosidade q mobo é esta q tem 5 slot de memória?:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vou desmontar o PC inteiro novamente e limpar todas as placas e contatos tudo que eu conseguir!!!

Vou limpar as memórias e ver se funciona!!!

Eu sei que existe um spray que é para limpar partes internas de aparelhos eletricos será que eu posso passar esse spray no contato das memórias???

Vou pesquisar sobre isso e se o spray servir para isso vou comprar e passar!!

Muito obrigado pela atenção e por todas as dicas !!!! :)

Qualquer coisa eu posto aqui !!!!

Se funcionar principalmente!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, tente de tudo, troque a pasta termica do processador, limpe as ventuinhas, todos os contatos das placas e pode usar este spray sim (não sei se posso postar marca, mas existem varias, peça um limpa-cotatos e só cuidado com as partes de plasticos, tem alguns q corroe) nos encaixe da mobo você pode usar uma escovinha de dente bem seca e alcool isopropilico é um alcool com baixa umidade e seca rápido, se der certo é uma alegria só:lol:

E não esqueça, tente com um pente de cada vez.

Abraço e boa sorte e não esqueça de dar retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara obrigado mesmo pelas dicas!!!

Eu descobri que apenas uma das cinco memórias estava funcionando!

Eu limpei e coloquei ai funciono eu consegui instalar o windows 98!!!!!!:)

O unico problema é que eu não estou conseguindo instalar o windows XP!:(

Eu coloco pra dar boot no cd entro nele dai quando aparece a primeira tela para dar enter para começar a instalação da o seguinte erro:

***STOP:0X00000050 (0xE1EDD6EE, 0x00000000, 0x80884211, 0x00000002)

Tentei mais uma vez e deu outro erro!

***STOP: 0x0000000A (0x0000000F, 0x00000002, 0x00000001, 0x8081B95A)

Se alguem já teve esse problema ou conhece a solução por favor me ajude!!!

E obrigado mais uma vez por todas as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...