Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ge8800GT PCIe v2.0 ou Ge8800Ultra PCIe v1.1 ?


mucah

Posts recomendados

Boa tarde galera.

Não é só eu mas muita gente ja deve ter tido alguma duvida como essa.

Bem, a o dilema é o seguinte....:confused:

Novos chipsets novas tecnologias e a PCIe v2.0 chegou ao mercado. O novissimo chipset da intel X38 ja da suporte a mesma e a única placa de vídeo da Nvida q oferece suporte a PCIe v2.0 é a Ge8800GT...

No entanto, aparentemente, a placa mais top do mercado é a Ge8800Ultra com seu barramento PCIe v1.1...

Ja existe uma Ge8800Gt da AlphaDog que tem o clock de 640 e BusClock sendo quase igual a da Ge8800Ultra....:eek:

Segue a pergunta que não quer calar:

*** Usando uma plataforma que suporte PCIe v2.0,sendo o barramento PCIe v2.0 o dobro de velocidade em relação a PCIe v1.1, então a Ge8800GT v2.0 teria quer ser mais rapida/equivalente que a Ge8800Ultra v1.1! CORRETO? ***:rolleyes:

Estou pensando em comprar um pc novo e essa é uma questão que sempre é bastante duvidosa.

Queria saber a opinião da galera pra tal...

Acho q deu para todo mundo entender bem a questão.

Bastante gente, inclusive eu, esperam uma perspectiva para tal.

Desde ja agradeço. Grande abraço:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, mas como??? Porque ?

Acho q o mt gente ta tapando os olhos.

Veja sóh, o que a Ultra tem de melhor que a Gtalphadog são duas coisas: 1- é questão de 20 a mais de GpuClock e 2-128 pinos a mais que a GT.

O que a GTalphadog tem de melhor é um barramento que é DUAS(DOBRO) vezes mais rápido que o barramento da Ultra....

Ainda não ví um teste q comparase essas duas em tal plataforma.

Relamente na teoria, era para a GT, nessa plataforma, ser ao menos equivalente ;;;

Alguem concorda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa 8800gt é muito inferior a 8800ultra

veja a taxa de transferencia de memoria entre essas duas

a ultra transfere 103,6 GB/s e a 8800gt 57,6 GB/s e a 8800gts 64 GB/s

a ultra tem 128 pixels por clock e a 8800gt tem 112 o clock é

2,16 GHz contra 1,8 da 8800gt

resultado

a ultra vence, mas em compensação é muito mais cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...