Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yubett

Tela Azul Devido Dual Channel

Recommended Posts

Olá Pessoal tudo ok?

bom meu problema está sendo o seguinte, a minha maquina é está

P5VDC-X

Celeron D LGA 775 2.8

2x1GB Kingston 533mhz

FX 5200

HD 80 gb

O que acontece é que quando eu uso as duas momorias de 1GB juntas fazendo um Dual-Channel a maquina trava e da tela azul e as vzs até reinicia direto mesmo tirando aquela opção dela reiniciar.

O que eu já fiz:

* Verifiquei se a placa e a memoria são compativeis para dual channel, sim são compativeis.

* Passei Momtest nelas uma de cada vez não consta erro algum.

* Liguei o pc com uma memoria de cada vez funciona normal e não trava.

*tirei do auto lá no setup e configurei manualmente Dual-channel 533 mhz e continuou travando.

*teste que estou realizando agora, confirei elas com frequencia de 400mhz até o momento não travou.

*Atualizei a bios e seus respectivos drivers e mesmo assim continuou travando.

Alguns dados que consta no meu setup de temperatura e tensão:

CPU 51ºc

MB 41ºc

VCORE = 1.344v

3.3V Voltage = 3.088v

5V Voltage = 5.304V

12V Voltage = 11.88v

Bom o que será que deve ser?

Desconfio de 2 coisas ou é a placa mãe ou é a fonte o que vocês acham?

Descobertas:

*1 pente sozinho funciona perfeitamente a maquina.

*os 2 pentes com a frequencia em 400mhz e dual channel tabem funciona perfeitamente só da pau quando coloco a frequencia em 533, o que pode ser istó???

Me ajudem plz!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é bem estranha (PCI-E + AGP).

Tente atualizar a BIOS. Se não der certo, coloque os módulos em Single Channel, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então eu já estou com a Bios em sua ultima atualização e mesmo assim não funciona.

você diz utilizar os dois pentes juntos com a frequencia em 533 e na bios configurar em single channel?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é o que ele diz Yubett.

Estranho esse problema.

Pode ser algum conflito com a placa mãe mesmo...

Você tem certeza que os pentes são realmente iguais?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim tenho sim, conferi eles manualmente eles são do modelo:

KVR 533 D2N4/1GB 1.8v

Compartilhar este post

Link para o post

Confira em single channel.

Esses conflitos podem acontecer mesmo.

Mas se funcionar em single channel fique tranquilo, ainda sim é excelente. O real ganho do dual channel é de mais ou menos 5%, não é lá grande coisa.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar em Single Channel é colocá-los juntos, na mesma cor. O Dual Channel só é ativado quando colocamos um pente no módulo amarelo e o outro no azul.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pera ai más, Amarelo é em DDr2 533 mhz e Azul é DDR 400mhz é dessa forma que funciona o dual channel utilizando Pentes um de cada lado ao mesmo tempo???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais