Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas temperaturas estão normais?


johh16

Posts recomendados

É normal a placa-mãe: Asus M2N-SLI Deluxe estar nessa temperatura:

Propriedades do sensor

Tipo de sensor ITE IT8716F + Analog Devices ADT7475 (ISA 290h, SMB 2Eh)

Tipo de Sensor GPU Diode (NV-Diode)

Nome da Placa Mãe Asus M2N-E / M2N-SLI Series

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas

Placa mãe 47 °C (117 °F)

Processador 58 °C (136 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 47 °C (117 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 48 °C (118 °F)

Diodo GPU 58 °C (136 °F)

Maxtor 6V160E0 46 °C (115 °F)

Seagate ST3320620A 49 °C (120 °F)

Coolers

Processador 5488 RPM

E essas voltagens tambem estão corretas????

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.36 V

+3.3 V 3.14 V

+5 V 5.13 V

+12 V 12.24 V

No modo de espera +5 V 4.68 V

Bateria VBAT 2.99 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazendo um corte em cima da minah CPU, adicionando mais um cooler( ja tem na lateral, atrás, na frente e o da fonte)ADICIONARIA O COOLER NA PARTE SUPERIOR. a uns 3 cm da fonte. naqele espaço que sobrea. entre a fonte e u driver de cd/dvd ajudaria????? pouco ou seria um bom inverstimento????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei a M2NPV-MX ( mesmo chip )

e adicionei o cooler direto no dissipador, assim como nos processadores

assim consegui diminuir uns 8º..e adicionei um dissipador na Sul...claro que nao precisa fazer o q fiz..pois fiz isso apenas para testes, mas o cooler parafusado no dissipador da norte bridge é recomendando* eu recomendo.

veja essa Abit NF M2 e compare as diferenças na dissipação

http://xpcmaster.zip.net/arch2007-01-21_2007-01-27.html

Vou ser sincero..nao adianta adicionar cooler no gabinete para esse problema..tem que adicionar diretamente no dissipador um cooler 4x4...parafusando no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive dando uma olhada nun topico aqui do forum. e estava bem claro que meu processador pode atingir ate 72 graus... apos isso é estado preocupamte. mesmo assim. obg a todos que me deraum uma mae e me assustaraum um pouco=D..

OBG

Sim 69º o sistema dá shutdown..porém existem outros componentes que nao podem trabalhar nessa temp..como alguns capacitores..o recomendado é 40º para aumentar a durabilidade do mesmo..sendo asim quanto maior a temperatura ( menor a durabilidade ) dos mesmos.....resumindo se o cpu esta em 58º componentes proximo á ele tambem estão esquentando devido a proximidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A temperatura da cidade estando aí nessa mediana, é normal a CPU aquecer um pouco mais mesmo, porém, você deve colocar coolers adicionais em seu gabinete para melhorar essa ventilação... Isso pode ajudar a baixar a temperatura do seu conjunto...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura da cidade estando aí nessa mediana, é normal a CPU aquecer um pouco mais mesmo, porém, você deve colocar coolers adicionais em seu gabinete para melhorar essa ventilação... Isso pode ajudar a baixar a temperatura do seu conjunto...

Dj Rayke

Sim..realmente manter uma temp de até 50º é o aconselhavel

nao digo que seu PC vai queimar não,,mas é bom manter a temp do gabinete na media de 30-35º e do cpu 40-à-50 jogando um jogo, ate 55º dependendo do clock do mesmo....

veja se quando você joga um jogo a temp aumenta mais que esses 58º ou você viu apos um jogo ? se for em iddle ( fazendo minimo de atividade ) então você tem algum problema de sensor ou de refrigeração mesmo...caso estav a jogando a temp esta aceitavel eu diria...se for apos um jogo ou multimidia

Ps: Sobre a durabilidade de outros componentes..por exemplo alguns capacitores na placa-mãe..o aconselhavel é manter eles em temp de 45º para ter uma boa durabilidade...temp à cima de 60º, tipo 65 ou mais..prejudicam na durabilidade..esses circuitos..alguns aguentam até 80 de boa..outros menos..mas o bom é manter uma temp mediana como todos aqui já disseram ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...