Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memória seria melhor??


xxStardaSxx

Posts recomendados

Estou com uma dúvida cruel agora na escolha das minhas peças pro meu pc novo.Tenho as seguintes opções :

*Memoria DDR2 1.066MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair XMS2 - TWIN2X2048-8500C5

com latência de 5-5-5-15,com tecnologia epp, e certificação sli.

ou

*Memoria DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair XMS2 - TWIN2X2048-6400C4 G

com latência de 4-4-4-12, com tecnologia epp, e com certificação sli.

Meu processador será um core 2 Quad Q6600, que tem o barramento externo de 1066 MHz, e minha placa-mãe terá tecnologia Dual-Channel.Já que eu terei dual channel, a taxa de trasnferência teórica de ambas as memórias serão dobradas.Então a de 1066 irá equipar-se à uma de 2100MHz, e a de 800 à uma de 1600 MHz.Pensando dessa forma seria mt mais negócio comprar a segunda opção, que além de ter uma latência menor, é quase metade do preço da primeira opção.Minha dúvida é a seguinte:O meu raciocínio está correto?Porque, umas vez q o barramento externo do processador é de 1066 sua transferência máxima seria 8528 MB/s, o que seria superado facilmente pelo dual Channel da 800 que alcançaria 12800 MB/s.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida cruel agora na escolha das minhas peças pro meu pc novo.Tenho as seguintes opções :

*Memoria DDR2 1.066MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair XMS2 - TWIN2X2048-8500C5

com latência de 5-5-5-15,com tecnologia epp, e certificação sli.

ou

*Memoria DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair XMS2 - TWIN2X2048-6400C4 G

com latência de 4-4-4-12, com tecnologia epp, e com certificação sli.

Meu processador será um core 2 Quad Q6600, que tem o barramento externo de 1066 MHz, e minha placa-mãe terá tecnologia Dual-Channel.Já que eu terei dual channel, a taxa de trasnferência teórica de ambas as memórias serão dobradas.Então a de 1066 irá equipar-se à uma de 2100MHz, e a de 800 à uma de 1600 MHz.Pensando dessa forma seria mt mais negócio comprar a segunda opção, que além de ter uma latência menor, é quase metade do preço da primeira opção.Minha dúvida é a seguinte:O meu raciocínio está correto?Porque, umas vez q o barramento externo do processador é de 1066 sua transferência máxima seria 8528 MB/s, o que seria superado facilmente pelo dual Channel da 800 que alcançaria 12800 MB/s.

Obrigado desde já.

Não vi que era 1066, sei lá boa pergunta, hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira pergunta ta certa.Desculpe-me se eu me expressei errado.Vou tentar reformula minha pergunta.

Com o dual channel, ambas as memórias irão ter sua taxa de transferência dobrada.Então a de 800 MHz terá uma taxa de 12800MB/s, e a de 1066MHz terá uma de 17056 MB/s.Entretanto, o barramento externo do processador é 1066 Mhz, logo, ele tem uma taxa de trânsferência de 8528 MB/s.Faria diferença ou não comprar a de 800 Mhz ao invés da de 1066 MHz(analisando do ponto de vista da taxa de transferência), visto que ambas poderão trasnferir mais de 8528 MB/s.

Quanto a latência eu so queria saber se é um valor aceitável(4-4-4-12), porque eu não tenho noção nenhuma disso.

obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira pergunta ta certa.Desculpe-me se eu me expressei errado.Vou tentar reformula minha pergunta.

Com o dual channel, ambas as memórias irão ter sua taxa de transferência dobrada.Então a de 800 MHz terá uma taxa de 12800MB/s, e a de 1066MHz terá uma de 17056 MB/s.Entretanto, o barramento externo do processador é 1066 Mhz, logo, ele tem uma taxa de trânsferência de 8528 MB/s.Faria diferença ou não comprar a de 800 Mhz ao invés da de 1066 MHz(analisando do ponto de vista da taxa de transferência), visto que ambas poderão trasnferir mais de 8528 MB/s.

Quanto a latência eu so queria saber se é um valor aceitável(4-4-4-12), porque eu não tenho noção nenhuma disso.

obrigado novamente

Fique com a de 800mhz ...

A sua dúvida é exatamente igual a minha , se colocar duas memo de 800 mhz vai "sobrar" banda para o processador de bus 1066 ...

Se a taxa de transferencia for maior do que o processador acessa , o que acontece com a taxa que "sobrou" ? :confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ... eu vou fazer isso.Fiz umas pesquisas aqui no CH e achei esses testes aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1261/1

aqui percebe-se claramente que o ganho de performace é ínfimo, utilizando memorias de 1066 em comparação as de 800, ambas em dual, com a mesmo latência.Acontece que a porcentagem da banda de trânsferência utilizada na de 1066 é um pouco maior do que na de 800.Mas como eu irei compra memos com latência menor, acho q isso irá compensar a diferença, e quem sabe pode até me dar um ganho de performance.

Além do mais, com o dinheiro que sobrar posso comprar mais um kit de 2GB(2x1GB) da 800, ae fiko com 4GB. =D

valeu ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...