Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xxStardaSxx

Qual memória seria melhor??

Recommended Posts

Estou com uma dúvida cruel agora na escolha das minhas peças pro meu pc novo.Tenho as seguintes opções :

*Memoria DDR2 1.066MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair XMS2 - TWIN2X2048-8500C5

com latência de 5-5-5-15,com tecnologia epp, e certificação sli.

ou

*Memoria DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair XMS2 - TWIN2X2048-6400C4 G

com latência de 4-4-4-12, com tecnologia epp, e com certificação sli.

Meu processador será um core 2 Quad Q6600, que tem o barramento externo de 1066 MHz, e minha placa-mãe terá tecnologia Dual-Channel.Já que eu terei dual channel, a taxa de trasnferência teórica de ambas as memórias serão dobradas.Então a de 1066 irá equipar-se à uma de 2100MHz, e a de 800 à uma de 1600 MHz.Pensando dessa forma seria mt mais negócio comprar a segunda opção, que além de ter uma latência menor, é quase metade do preço da primeira opção.Minha dúvida é a seguinte:O meu raciocínio está correto?Porque, umas vez q o barramento externo do processador é de 1066 sua transferência máxima seria 8528 MB/s, o que seria superado facilmente pelo dual Channel da 800 que alcançaria 12800 MB/s.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com uma dúvida cruel agora na escolha das minhas peças pro meu pc novo.Tenho as seguintes opções :

*Memoria DDR2 1.066MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair XMS2 - TWIN2X2048-8500C5

com latência de 5-5-5-15,com tecnologia epp, e certificação sli.

ou

*Memoria DDR2 800MHz 2GB (2 x 1GB) Corsair XMS2 - TWIN2X2048-6400C4 G

com latência de 4-4-4-12, com tecnologia epp, e com certificação sli.

Meu processador será um core 2 Quad Q6600, que tem o barramento externo de 1066 MHz, e minha placa-mãe terá tecnologia Dual-Channel.Já que eu terei dual channel, a taxa de trasnferência teórica de ambas as memórias serão dobradas.Então a de 1066 irá equipar-se à uma de 2100MHz, e a de 800 à uma de 1600 MHz.Pensando dessa forma seria mt mais negócio comprar a segunda opção, que além de ter uma latência menor, é quase metade do preço da primeira opção.Minha dúvida é a seguinte:O meu raciocínio está correto?Porque, umas vez q o barramento externo do processador é de 1066 sua transferência máxima seria 8528 MB/s, o que seria superado facilmente pelo dual Channel da 800 que alcançaria 12800 MB/s.

Obrigado desde já.

Não vi que era 1066, sei lá boa pergunta, hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de DDR2800, as outras estão com latencias muito altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem ficaria com as de 800mhz, latencia menor, preço bemm menor x]

por enquanto nao sei se justifica 1066mhz a nao ser q tu tenha muita grana sobrando dai procura mem de 1066mhz com latencia menor x]

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hm entendi, realmente as 1066 estão mt caras.Mas quanto a latência, 4-4-4-12 está bom?Porque eu vou usar esse pc pra jogo rodando td no high.

E alguem ae sabe se meu raciocinio está correto??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo se for 800 ou 1066 não irá fazer diferença neste processador pois ele já atingiu o limite é isso ??

ou

Vale a pena compra uma 1066 porém o preço é mais caro?

Vale qual mais a pena se tiver sdinheiro sobrando, um

800MHz 4-4-4-12 ou

1066MHz 5-5-5-15?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A primeira pergunta ta certa.Desculpe-me se eu me expressei errado.Vou tentar reformula minha pergunta.

Com o dual channel, ambas as memórias irão ter sua taxa de transferência dobrada.Então a de 800 MHz terá uma taxa de 12800MB/s, e a de 1066MHz terá uma de 17056 MB/s.Entretanto, o barramento externo do processador é 1066 Mhz, logo, ele tem uma taxa de trânsferência de 8528 MB/s.Faria diferença ou não comprar a de 800 Mhz ao invés da de 1066 MHz(analisando do ponto de vista da taxa de transferência), visto que ambas poderão trasnferir mais de 8528 MB/s.

Quanto a latência eu so queria saber se é um valor aceitável(4-4-4-12), porque eu não tenho noção nenhuma disso.

obrigado novamente

Compartilhar este post

Link para o post
    A primeira pergunta ta certa.Desculpe-me se eu me expressei errado.Vou tentar reformula minha pergunta.

Com o dual channel, ambas as memórias irão ter sua taxa de transferência dobrada.Então a de 800 MHz terá uma taxa de 12800MB/s, e a de 1066MHz terá uma de 17056 MB/s.Entretanto, o barramento externo do processador é 1066 Mhz, logo, ele tem uma taxa de trânsferência de 8528 MB/s.Faria diferença ou não comprar a de 800 Mhz ao invés da de 1066 MHz(analisando do ponto de vista da taxa de transferência), visto que ambas poderão trasnferir mais de 8528 MB/s.

Quanto a latência eu so queria saber se é um valor aceitável(4-4-4-12), porque eu não tenho noção nenhuma disso.

obrigado novamente

Fique com a de 800mhz ...

A sua dúvida é exatamente igual a minha , se colocar duas memo de 800 mhz vai "sobrar" banda para o processador de bus 1066 ...

Se a taxa de transferencia for maior do que o processador acessa , o que acontece com a taxa que "sobrou" ? :confused::confused:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É ... eu vou fazer isso.Fiz umas pesquisas aqui no CH e achei esses testes aqui: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1261/1

aqui percebe-se claramente que o ganho de performace é ínfimo, utilizando memorias de 1066 em comparação as de 800, ambas em dual, com a mesmo latência.Acontece que a porcentagem da banda de trânsferência utilizada na de 1066 é um pouco maior do que na de 800.Mas como eu irei compra memos com latência menor, acho q isso irá compensar a diferença, e quem sabe pode até me dar um ganho de performance.

Além do mais, com o dinheiro que sobrar posso comprar mais um kit de 2GB(2x1GB) da 800, ae fiko com 4GB. =D

valeu ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais