Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚvidas Sobre Qual Processador Escolher


lassombrace

Posts recomendados

Tenho um amigo que quer comprar um pc mais esta com dúvidas sobre qual processador escolher, um é um pentium 4 3.0ghz s 775 e o outro é um atlhon x2 64 3800+ 1,8ghz de 65w, ele quer o melhor para rodar jogos.

Mais uma coisa, toda placa mãe possui dual channel? e qual a diferença entre uma single channel?

obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os dois, o Athlon 64 3800+ é mais vantajoso para execução da maioria das aplicações (jogos, por exemplo), mas na verdade, ele possui freqüência de operação de 2.4GHz e não 1.8GHz (1.8GHz seria o Athlon 64 3000+).

Sobre a presença de Dual-Channel, toda placa-mãe de Athlon 64 de Socket 939 ou AM2 possui suporte (nos Pentium 4, a presença desse recurso depende do chipset), até por que quem controla as canalizações de memória não é nenhum componente da placa-mãe (NorthBridge do chipset, no caso dos Pentium 4) e sim o próprio processador, por meio de uma controladora de memória que fica no núcleo do processador.

Sobre a diferença do Single-Channel para o Dual-Channel, no Dual-Channel, o acesso é feito simultaneamente às duas canalizações, o que faz com que, pelo menos teoricamente, a banda de memória dobre em relação a um acesso Single-Channel, o que pode fazer bastante diferença em programas que fazem uso intensivo de Memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...