Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como medir a distancia do centro do cooler para fonte?


Farrapo

Posts recomendados

Buenas gente!!!

Tó afim de comprar um cooler nos moldes da série 7x00 da Zalman, tendo em vista a necessidade de refrigerar não só o CPU como tb os componentes ao redor, Incluindo minha VGA que no dissipador de memorias nas costas da placa é passivo.

To na dúvida entre o 7000b e o 7700 ambos de cobre puro. Segue o link de ambos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65385942-cooler-zalman-cnps7000b-*****-led-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65502249-cooler-zalman-cnps7700-*****-_JM

Vi tb o fata1ty:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66123879-_JM

Três perguntas:

1º como faço para medir a distancia do centro do processador até a fonte sem remover o cooler box? Posso pegar do "miolo" das pás até a fonte?

2º Se der o tamanho do 7700 qual é a melhor opção dos 3? O 7700 tem um disipador enorme, mas RPM mais baixa que o 7000b em max. Será que com isso não seria "elas-por-elas"?

3º Compensa comprar esse Fata1ty tendo em vista não ter o Fanmate2?

Tô preocupado com o peso do 7700 será que isso não seria um problema? Não tenho interesse nos AlCu, tendo em vista a intenção de over

Pelo que vi em alguns reviews a diferença de temp entre o 7000b e o 7700 é pequena, alguem pode confirmar isso?

beleza fico no aguardo da ajuda galera!!!

PS: queria o CNPS8700led mas tá meio complicado de importa-lo e to preocupado com meu processador X2 que tá fervendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º:

CNPS7700-***** LED

- Dimensions : 136(L) x 136(W) x 67(H)mm

- Weight : 918g

- Base Material : Pure Copper

- Dissipation Area : 3,268 cm2

- Bearing Type : 2 Ball-Bearing

- Speed : 1,000 ~ 2,000rpm ± 10%

- Thermal Resistance : 0.17 ~ 0.24°C/W

- Noise Level : 22.7 ~ 37.1dBA ± 10%

---------------------------------------------------------

CNPS7000B-***** LED

- Dimensions : 109 (L) x 109 (W) x 62 (H) mm

- Weight : 755g

- Base Material : Pure Copper

- Dissipation Area : 3,154 cm2

- Bearing Type : 2 Ball-Bearing

- Speed : 1,350 ~ 2,600 rpm ± 10%

- Thermal Resistance : 0.27 ~ 0.20 °C/W

- Noise Level : 18.0 ~ 27.5 dB ± 10%

--------------------------------------------------

Fatal1ty FS-C77

- Dimensions : 136(L) x 136(W) x 67(H)mm

- Weight : 918g (Fan included)

- Base Material : Pure Copper

- Dissipation Area : 3,268 cm2

- Bearing Type : 2 Ball-Bearing Sets

- Speed : 2,400rpm ± 10%

- Thermal Resistance : 0.17°C/W

- Noise Level : 42.5dB ± 10%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo marcelo, o q quis dizer? Para pegar o 2º? Esses dados eu já tinha visto, e sei que esse resistencia e diretamente proporcional a velocidade da fan, tendo em vista o maior fluxo de ar gerado pelas pás em max. Mas sinceramente apesar dessa informação, eu não sei interpretat muito bem isso.

Já li muitos reviews, mas nenhum envolvendo os 3. O mais comun é entre o 7000 e o 7700. Onde a diferença entre o 7000, 7000A e 7000B é pequena e entre eles (só achei 1 review entre o 7000B e o 7700) a diferença p/ 7700 não chegou a 6ºC em full.

E aí mais sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza vou fazer o teste assim então: do "miolo" do cooler box (de onde saem as pás do cooler), meço perpendicularmente até a fonte se der 7cm tá beleza!!!

Vou fazer isso.

PS: mais opiniões entre os cooler pf!!!!! Quanto mais opiniões mais fácil decidir, por enquanto estou no 7700 (desde que ele caiba no meu gabinete!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo: super não, mas chega a bater 61 em full após eu mexer no gabinete, mas se bobear chega a 63ºC rapidinho isso STOCK!!!! P/ segurar o miserável tiver que fazer um UNDERclock p/ 1800 com 1,3V e estou pensando em baixar mais o core porque mesmo assim ele dá 59 em jogos bestas e 61 com o pro street!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu deixou teu cooler trabalhando em rotação maxima o tempo todo?

isso seria uma boa pra segurar a temperatura do teu processador, ate tu juntar um pouco mais de dinheiro e comprar um cooler melhor, já que pretende fazer overclock depois nele.

meu cooler até 33ºc trabalha a 1000rpm, quando chega a 38ºc ele ja atingiu a rotação maxima, e assim não passa dos 40ºc em full, se eu deixasse pela placa-mãe, o processador aqueceria mais, sem o cooler chegar a rotação maxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa tá desativada a opção de controle de temp, mas mesmo assim ele regula automaticamente a velocidade. Chega a bater mais de 6000RPM na boa, mas mesmo assim não segura o suficiente.

A imagem tá pequena e ruim, mas pelo que percebi o cara ta usando o 1º banco de memo com o 7700.

Ajudou muito marcelo, valeu mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o fatal1ty e o 7700 sao iguais, só que o fatal1ty tem a regulagem automatica de rotação, o 7700 precisa do fan mate, unica diferença...dai vai por ti né, qual tu achar melhor, e o fato dos 0,17ºc/w do fatal1ty ali é apenas a resistencia minima dele, a zalman não fornece a maxima(provavelmente a mesma do 7700 tambem).

obs: te adicionei no msn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza já aceitei :D!!!! e Sim já sabia que eram iguais, a única diferença é a resistencia térmica por causa dos 400RPM a mais do fatality.

Bem como a pergunta do tópico foi solucionada: como medir a distancia, tu acha que eu deveria abrir um outro tópico p/ os coolers ou deixa aqui mesmo?

Não me leve a mal, gostei da tua opinião mas queria outras p/ formar uma coisa mais "concisa".

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...