Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Andresinhoo

Usuarios certificados do mercado livre da para confiar neles?

Recommended Posts

Ola estou querendo fazer uma compra no mercado livre o usuari e certificado tem 0 qualificações negativas pore so tem trinta qualifições positiavas sera que dar para confiar???:confused::confused::unsure::unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

difícil confiar mesmo naquele de bilhões de recomendações positivas..

Estamos no Brasil, onde, cada malinha preta contendo notas resolve tudo.

O vendedor pode muito bem pagar pro ML aumentar a lista recomendações e botar alguns bocós para escreverem depoimentos falsos..Mercado livre tem muita falcatrua..Não compro nada que custe mais de 100 paus..

Compre pelo menos com vendedores que possuem loja fisica tbem..Isso dá uma segurança maior.

..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como no ML para haver uma qualificação tem de ter havido uma negociação a avaliação é mais séria do que Bomfaro Ebit etc que devriam ser responsabilizadas nos golpes que acontecem.

Uma boa regra é seguir 3 passos:

1- Não acredite em preços muito baixos, normalmente é fria.

2- Leia com calma as qualificações, especialmente as negativas.

3- Se for um bem de valor mais alto só compre se for sedex a cobrar ou mercado pago.Além dos casos de golpe claro como os da ACO Informatica e outros há que se ter cuidado com vendedores irresponsáveis que se escoram em esquemas de internação de produtos contrabandeados. O negócio começa bem, as encomendas vão aumentando até que em um belo dia a PF apresende um carregamento maior. Entre bancar o prejuízo ou dar um cano nos consumidores adivinha o que eles fazem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uns 20 dias um amigo comprou uma Guitarra de um vendedor lá. Tinha umas 50 qualificações positivas, era certificado. Parecia até o momento correto.

Caiu no golpe do preço baixo, R$900 por uma guitarra que vale uns R$2000. Pois bem, o vendedor disse que estava precisando da grana e isso acontece as vezes, ele depositou e nada de guitarra.

Para comprar no ML todo cuidado é pouco, pais como o nosso, de uma hora para outra, o Honesto vira desonesto. Dois ditos:

"Quando a fome aperta a vergonha afrouxa." Seu Madruga

"A ocasião faz o ladrão."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×