Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema AUDIO RLTEK PLACA MAE ASUS P5GC-MX


JonathanSantos302

Posts recomendados

Bah pessoal, to precisando de um auxílio...

Comprei um micro com a placa mãe P5GC-MX, e estou a 2 dias tentando instalar o driver d som e não ta dando, diz que driver de audio não pode ser instalado, só que estou instalando c/ o cd da placa mãe, que veio junto com ele, se alguem souber o que precisa ser feito, eu formatei o micro 2 x pra tentar instalar denoov...

Se puder dar um auxilio rápidão ae...

Que será que eu posso fazer. Atenciosamente Jonathan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um micro com a placa mãe P5GC-MX, e estou a 2 dias tentando instalar o driver d som e não ta dando, diz que driver de audio não pode ser instalado,

Cara isira ocd da placa m~se e comece a instalar os driver de audio,no começo vai correr tudo bem!!

quando ele lhe mostrará uma tela perguntando se deseja que ele mesmo prucure o drver a ser instalado!!!

você AI CANCELAR ESSA PARTE!!

É UMA JANELA QUE APARCE COM CERTEZA PRESTA ATENÇÃO QUE você VAI PERCEBER!!!

QUANDO você CANCELAR ESSA JANELA AI você TERMINA DE instalar O DRIVER E DEPOIS É SÓ RENICIAR O COMPUTADOR E PRONTO!!!

A MINHA PLACA É A MESMA QUE A SUA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema e a mesma placa-mãe (ASUS P5GC-MX/1333) e resolvi da seguinte forma:

Depois que formatei o pc novamente, a primeira coisa que fiz quando ele reiniciou foi instalar o kb888111xpsp2.

Feito isso, em seguida coloquei o cd da placa-mãe e pedi para instalar os drivers de audio. (até fiquei com receio de aparecer o mesmo erro anterior)

quando terminou de instalar os drivers logo ele já emitiu sommmmmm e reiniciou com sommmmmmmmm.

Se alguém nao entender ou nao conseguir, pergunte aqui no fórum que eu tento ajudar, pois sofri mais de 24 horas .....virei a noite acordada pra tentar resolver isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Espero ser útil a vocês. Comprei essa placa também e o meu computador não conseguia reconhecer o som onboard. Resolvi o problema ontem (Ufa!), graças ao post acima do tata-sp. Fiz assim: 1)formatei o HD

2)reinstalei o WinXPsp2

3) ANTES de instalar o drive de audio do cd de instalação instalei o drive do Intel Chipset

4) executei a atualização kb888111xpsp2, que no meu caso veio no próprio cd da placa;

5) aí é que eu instalei o drive da Realtek. Reconheceu na hora o som onboard e já emitiu a musiquinha do Windows.

OBS: na BIOS deixei ativada a opção de Audio Hi-Definition.

Se quiserem tentar, está aí a dica. Qualquer dúvida, estarei à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal.

A questão é a seguinte, não existe muito segredo em relação a instalação do driver para este dispositivo. O que acontece é o seguinte. Por vicio (assim como eu) muitos instalam o driver de audio atraves do gerenciador de dispositivos, porém, e pela segunda vez comigo, isso não rola.

Pra executar a instalação deste dispositivo você devera utilizar o instalado do programa. No meio da instalação o assistente para novo hardware será apresentado, e é ai que ta o segredo, muitas pessoas clicam em avançar e ele achará o driver e entrará em conflito, por isso, deve-se clicar em cancelar, logo apos isso a instalação (pelo instalador) terminará. Reinicie o micro e pronto.

espero ter ajudado.

att. frança

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu estava com o mesmo problema e a mesma placa-mãe (ASUS P5GC-MX/1333) e resolvi da seguinte forma:

Depois que formatei o pc novamente, a primeira coisa que fiz quando ele reiniciou foi instalar o kb888111xpsp2.

Feito isso, em seguida coloquei o cd da placa-mãe e pedi para instalar os drivers de audio. (até fiquei com receio de aparecer o mesmo erro anterior)

quando terminou de instalar os drivers logo ele já emitiu sommmmmm e reiniciou com sommmmmmmmm.

Se alguém nao entender ou nao conseguir, pergunte aqui no fórum que eu tento ajudar, pois sofri mais de 24 horas .....virei a noite acordada pra tentar resolver isso....

tata - Eu não consegui fazer como você falou. eu ja tinha instalado os drivers pelo caminho padrão do CD, mas agora não consigo desinstalar mais os drivers. se eu desativar o som no setup os drivers não aparece para eu desinstalar, mas seu tento desinstalar com o som ativado a mensagem é que não é possivel porque o computador vai precisar do hardware para reiniciar. o unico programa que sai som é o realtek para mostrar o efeito 3d de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com o mesmo problema e a mesma placa-mãe (ASUS P5GC-MX/1333) e resolvi da seguinte forma:

Depois que formatei o pc novamente, a primeira coisa que fiz quando ele reiniciou foi instalar o kb888111xpsp2.

Feito isso, em seguida coloquei o cd da placa-mãe e pedi para instalar os drivers de audio. (até fiquei com receio de aparecer o mesmo erro anterior)

quando terminou de instalar os drivers logo ele já emitiu sommmmmm e reiniciou com sommmmmmmmm.

Se alguém nao entender ou nao conseguir, pergunte aqui no fórum que eu tento ajudar, pois sofri mais de 24 horas .....virei a noite acordada pra tentar resolver isso....

Por favor me ajude, estou com este problema , porém nao entendo muito disso, voce poderia me ajudar, onde começo...tenho som apenas atraves da placa de tv, mas do windopws nao sai nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...