Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandriva


Reyvakys

Posts recomendados

Por que não consigo instalar o Mandriva que eu baixei na internet? O tal do "espelho"...é isso? É esse mandriva_linux_2007_spring_one_GNOME_cdrom_i586.iso

O que eu tenho que fazer depois do download? Não é só ir colocar o cd no drive dar o boot e instalar? Eu faço isso e o programa de instalação não começa...:(

Será que o motivo é eu ter salvado o programa em DVD em vez de um cd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for gravar pelo Nero:

Abra o Nero StartSmart e vá até fazer cópia de segurança e clique em (Gravar imagem no disco) e irá aparecer a tela do Nero Express para você localizar a imagem (.iso), seleciona a imagem e clica em abrir, ai é só você seguir os passos para gravar.

poste ai se deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz lambança. Refiz o procedimento e consegui dar o boot com o cd do Mandriva, porém...aparece a tela de instalação, com aquele pinguim alaranjado horroroso e aí o software não consegue ser instalado...aparece uma mensagem de erro e ponto final.Se não me engano um dos erros está relacionado a dispositivos de entrada e saída...I/O error, é isso? Será que esta porcaria não tem driver para a minha configuração?

Placa de vídeo Geforce 8800 GTS / HD Seagate Barracuda / Mobo ASUS P5LD2-SE/:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ré, ré, ré...o erro estava na mídia. Bastou trocar o CD que tudo correu bem. instalei bonitinho em dual boot com o XP. Mas...que decepão: esperava mais da versão free do Mandriva 2007. Os temas para a área de trabalho, os protetores de tela...que feiúra. O conectiva 10 que já é do tempo do onça, dá de 100 x 0. vocês conhecem alguma versão do Linux com seja tão bonito quanto o conectiva 10?

Muito obrigado pela atenção dispensada ao meu caso.

Aguardo outras sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...