Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

WOW, muito legal essa MSI, parece que vem com uma versão do Zalman VF-1000 AL show...

Nesse exato momento a placa está em 36º, em Full Load jogando crysis a maior temp foi de 50~55º, até menos em algumas horas.

Excelente esse cooler.

Obs> Aqui eu tembém tive problemas de espaço no inicio mas consegui colocar as ventoinhas.

Removi uma daquelas presilhas e deixei a outra no meio do dissipador, ai consegui encaixar as ventoinhas umpouco mais alto.

Nossa Gu1lh3rm3 legal tá mais frio que o meu DuOrb, fica sem overclock em 45ºC 2D IDLE e 58ºC 3D MAX LOAD, depois do over ganhou só 2ºC... faz um voltmod via bios nela para 1.1V para ver até onde você consegue colocar o Core clock e Shader clock nela... :cool: ela fica mais potente que uma GTX e pouco atras da ultra... E 1.1V nem estraga manu, ela aguenta até 1.3V sem problemas e por precaução o pessoal que faz O.C mesmo e seguro poe 1.25V para deixar ela igual a ultra... poe 1.1V via bios voltmod e a mem em 950mhz e acha o clock máximo dela com o ATItools... aqui en casa ficou 756/1890/2000 mais por precaução eu coloquei 756/1836/1900... só com o voltmod ela ganhou mais 8% de poder e depois com o over ficou 25% mais poderosa... show :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
WOW, muito legal essa MSI, parece que vem com uma versão do Zalman VF-1000 AL show...

Nossa Gu1lh3rm3 legal tá mais frio que o meu DuOrb, fica sem overclock em 45ºC 2D IDLE e 58ºC 3D MAX LOAD, depois do over ganhou só 2ºC... faz um voltmod via bios nela para 1.1V para ver até onde você consegue colocar o Core clock e Shader clock nela... :cool: ela fica mais potente que uma GTX e pouco atras da ultra... E 1.1V nem estraga manu, ela aguenta até 1.3V sem problemas e por precaução o pessoal que faz O.C mesmo e seguro poe 1.25V para deixar ela igual a ultra... poe 1.1V via bios voltmod e a mem em 950mhz e acha o clock máximo dela com o ATItools... aqui en casa ficou 756/1890/2000 mais por precaução eu coloquei 756/1836/1900... só com o voltmod ela ganhou mais 8% de poder e depois com o over ficou 25% mais poderosa... show :lol:

Ô tentação... 25% é muito ganho pra pouco gasto...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WOW, muito legal essa MSI, parece que vem com uma versão do Zalman VF-1000 AL show...

Nossa Gu1lh3rm3 legal tá mais frio que o meu DuOrb, fica sem overclock em 45ºC 2D IDLE e 58ºC 3D MAX LOAD, depois do over ganhou só 2ºC... faz um voltmod via bios nela para 1.1V para ver até onde você consegue colocar o Core clock e Shader clock nela... :cool: ela fica mais potente que uma GTX e pouco atras da ultra... E 1.1V nem estraga manu, ela aguenta até 1.3V sem problemas e por precaução o pessoal que faz O.C mesmo e seguro poe 1.25V para deixar ela igual a ultra... poe 1.1V via bios voltmod e a mem em 950mhz e acha o clock máximo dela com o ATItools... aqui en casa ficou 756/1890/2000 mais por precaução eu coloquei 756/1836/1900... só com o voltmod ela ganhou mais 8% de poder e depois com o over ficou 25% mais poderosa... show :lol:

Depois eu faço isso, tive uma experiencia ruim com Over kk

Não sei por que agora o HD quando liga bate a cabeça duas vezes, só quando liga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi rafa qual o tamanho dos coolers que você comprou... quantos RPM e qual altura deles... para encaixar é fácil qualquer gambiarra resolve... Mas se você não posta ai fotos de como está o dissipador e como são os cooelrs que você quer colocar fica difícil.

Depois eu faço isso, tive uma experiencia ruim com Over kk.

Gu1lh3rm3 como você fez o seu overclock, na tensão padrão 1.05 ela não faz muito over não... dá para por em 700/1700/1800 de boa mas acima disso, dependendo da placa, não fica muito estável... aqui em casa na tensão padrão deu para ir até 721/1780/2000, mas overclockar a memória no max nunca é bom e ainda sempre diminua um pouco o shader clock para garantir a estabiliade se for por o máximo do core clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o Breno me pediu para dar uma contribuição pro tópico, esculachando minha placa de vídeo. Bom, não foi bem assim que ele me pediu, hehe.

Como irei montar o pc do meu primo hj, não deu para fazer o teste em vários jogos. De qualquer forma fiz o teste nos jogos mais pesados aonde o bicho pega mesmo, com exceção do teste do CS Source, que fiz apenas porque o jogo tem um benchmark.

Aí vai um pequeno comparativo entre a 8800GT e a 8800GTS 320mb. Ambas, modelos stock da EVGA.

World in Conflict, 1280 x 1024, tudo no máximo pelo jogo, AA4x e AF 16x (tb pelo jogo), Dx9:

8800GTS 320mb

wicgts320mbfu8.th.jpg

8800GT 512mb

wicgt512mbhq1.th.jpg

Crysis, 1280 x 1024, AA2x, AF padrão, mod Ultra High, Textura, Sombras, Game Effects e Post Process em medium, Dx9:

8800GTS 320mb

gts320mbok6.th.jpg

8800GT 512mb

gt512mbzq0.th.jpg

3D Mark 06, 1280 x 1024, AA4x, AF16x:

8800GTS 320mb:

resultado3dmark2006filtwf4.th.jpg

8800GT 512mb:

resultado3dmark2006filtvn3.th.jpg

Counter Strike Source benchmark, 1280 x 1024, AA16xQ, AF 16x, tudo no máximo:

8800GTS 320mb:

cssgts320mbei6.th.jpg

8800GT 512mb:

cssgt512mbof8.th.jpg

OBS: Todas as configurações gráficas estão configuradas pelos jogos.

A análise que faço desse teste, é que sem dúvidas a 8800GT 512mb é uma placa com desempenho consideravelmente melhor para os jogos mais pesados da atualidade, mais pelo fato dos 512mb de memória do que pelos Stream Processors que ela tem a mais, afinal, os jogos estão bem comedores de memória.

Em relação à 8800GTS 320mb levando em conta a resolução de 1280 x 1024, ela só se sai muito melhor no Crysis e no World in Conflict (que ambas rodam no máximo em 1280 x 1024). Em outros jogos a diferença é pequena, chegando até a ser imperceptível.

Isso foi um fato que constatei aqui. Mas é claro que a compra de uma 8800GTS 320 mb nova não deve ser sequer cogitada, visto que a 8800GT 512mb custa + ou - a mesma coisa e em muitos casos menos.

Provavelmente a 8800GT deve consumir bem menos porque meu primo tava utilizando ela no pc dele com uma fonte Satellite 545K8. Ele não quis nem jogar, porque não confiava na fonte. Bom, como ele não tava jogando, pedi a placa dele emprestada e coloquei a minha no lugar. Resultado: além do pc não ter ligado, ainda queimou o processador e a pl-mãe dele, hehehe.

O que eu posso falar a favor da 8800GTS 320mb é que ela esquenta consideravelmente menos do que a 8800GT. No dia que eu peguei a 8800GT estava bem quente. A danada chegou a 81 graus jogando Crysis. O máximo que vi minha 8800GTS 320mb chegar foi 70 graus. É por iss que se um dia eu comprar uma 8800GT, irei pegar o modelo da MSI com overclock (acho que é a mesma do Breno).

Ah, a 8800GTS 320mb tb é uma placa mais simpática! :P

Bom, é isso!

Comentem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Q maravilha rapaz, mais um teste excelente!:D

E Breno, vê um jeito aiw de organizar no início do tópico o resultado dos testes da galera aiw, pensa numa forma, sei lá, uma lista de frames q a galera tá conseguindo nos jogos, uma tabela com a média da placa nos games, algo assim, só pra perceber bem como é que essa placa anda no geral.;) Se precisar de ajuda tamos aiw. Pode ser q não dê pra eu ser tão ágil (você sabe porque;)), mas vou fazer o possível.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Relaxa q todo mundo já foi iniciante um dia!:D Mas dá pra rodar Crysis tranquilo cara, eu mesmo zerei duas vezes com tudo no high, aa4X, em 1024X768 e o jogo raramente dava algum lag, pode ir tranquilo.^_^

Mas alguma coisa me preocupa, você disse aiw q num entende muito, então você saberia dizer qual fonte você usa nesse pc aiw? porque pra aguentar uma 8800GT num pode ser qualquer uma não.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu pensei nisso sim antes de comprar, tem uma aqui de 500w reais, eu to só com o pro street aqui, ta tudo no maximo numa boa.....1280 1024 ta da horinha valeu ai vou baixar o jogo então, tipo, nem quero fazer overclock sabe....sei la, acho q isso é so pra usuarios mais avançados e tal, cum brinkedo caro desses n da pra fica fuçando sem experiencia.....valeu ai goliath!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, depois se der você dá uma olhada aiw só pra ce certificar, mas vamo pegar leve com o papo porque o offtopic aqui já tá pesado!:D Num leva a mal não, mas é q a gente ta usando mal o espaço do tópico ta ligd, peço até desculpa ao breno por essa pulada de cerca(:P), malz aiw!

Mas pelo menos eu deixo o toke(o famoso...): Se vai comprar um pc monstro, compre tb uma fonte monstra!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa que isso Danelon esculachando sua placa?hehe sua vga é boa pra k******

Vi a diferença mesmo no crysis e no world in conflict,obrigado pela contribuição.

É Goliathvv vou pensar num jeito de ver a media do pessoal e postar na 1ª pagina,creio eu tambem que sera de boa utilidade para os d+ users,mas vou esperar o pessoal postar mais ss de varios jogos pra fazer um comparativo bem legal.

valeu Goliathvv e Danelon muito obrigado mesmo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara valeu mesmo,a minha intenção é realmente essa poder auxiliar as pessoas que tem duvidas para comprar essa vga e tambem fazer um review um pouco diferente do comum pois tem a participação de varios users.

valeu abraço.

Edit:Pessoal desculpem a demora pra postar novas ss,pois estou com pouco tempo,prometo hoje a noite postar meu resultado do 3D mark 2006(isso se meu colega tiver gravado p/ mim:D).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi rafa qual o tamanho dos coolers que você comprou... quantos RPM e qual altura deles... para encaixar é fácil qualquer gambiarra resolve... Mas se você não posta ai fotos de como está o dissipador e como são os cooelrs que você quer colocar fica difícil.

Gu1lh3rm3 como você fez o seu overclock, na tensão padrão 1.05 ela não faz muito over não... dá para por em 700/1700/1800 de boa mas acima disso, dependendo da placa, não fica muito estável... aqui em casa na tensão padrão deu para ir até 721/1780/2000, mas overclockar a memória no max nunca é bom e ainda sempre diminua um pouco o shader clock para garantir a estabiliade se for por o máximo do core clock.

Se não me engano foi 725/2000 O shader não lembro..

Mais pra frente eu faaço um over mais pesado, junto que o processador. =]

Obs: Esperando Medal Of Honor Airborne p/ postar aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

eu estou com o mesmo problea.. tenho uma grafica ATI x1950 Pro e n consigo ter a resolução 1440x900

Tenho os ultimos drivers e tenho os updates todos feitos do windows.. já tentei com o power Strip mas n consigo fazer nada com aquilo .. ou então nem sei como se faz..

quando tiveres a solução não te esquesas de dizer.. pk eu tb ando à procura de resolver este problema ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano foi 725/2000 O shader não lembro..

Mais pra frente eu faaço um over mais pesado, junto que o processador. =]

Ai tu abusou Gu1lh3rm3, em 1.05V voce não passa dos 720 não... só nessas placas que vem com o PCB (O circuito não é o cooler) modificado pelo fabricante como as da gigabyte ultra durable... E outra coisa 2000mhz pode por sim mas fica com bastante instabilidade... o recomendável é 700/1700/950=1900 (core/shader/mem) se voce não for fazer nenhum voltmod... pode por lá tranquilo que funciona...

Danelon

o 3dmark06 professional, devi ser muito mais pesado que o meu! veja a minha pontuação, com td stock...

Olha Danelon aqui em casa com a placa de vídeo no Stock e só com o processador overclokado foi 10k no 3Dmark06 pro 110 bem perto do seu depois do overclock da placa de vídeo foi para 12K... :D eu tive alguns problemas antes e tive de fazer atualização de bios no site da asus para ver os valores reais, verifique se você também não tem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...