Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Olha pra você ver cara eu refiz o teste do 3D mark06 so que com mais memoria disponivel(usando o freeramxp pude saber)quando eu fiz pela 1ª vez tinha 1500mb de ram livre,depois testei com 1700mb de ram livre,olha a minha surpresa:

3markentingsk5.th.jpg

Lembrando que a vga esta em 660/1900/1650 a mesmo do 1° teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz o teste do 3DMark06(confiram aqui) com um leve over aqui: Processador@3280, e a vga@700/1750/960. Mas esse over aiw não ficou estável, porque o teste do 3DMark06 rodou beleza, mas quando fui rodar o aquamark3 o pc travou, vou dar uma verificada aqui e assim q encontrar um over ideal eu informo, flws!

EDIT: Ah, e só pra constar: meu monitor não permite resoluções acima de 1024X768(é prehistórico, minha tatatatatatataravó comprou numa liquidação q tava acontecendo num museu a alguns milênios atrás...), então lembrem-se disso quando forem analisar o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goliathvv e AlvesBm, faz ai uma bios mod com voltmod em 1.1V e rode o atitools para testar como fica o clock máximo estável... aqui em casa com a placa de vídeo sem over (600/1500/900) fiquei com 10k depois do over com ela rodando a 1.1V deu para por ele em 756/1890/1000 e ficou estável em 756/1836/950 e o 3dmark06 deu 12k :D ficou show, sem qualquer problema... só aumentou 2ºC...

Qualquer dúvida de como fazer o biosmod Voltmod leiam:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-overclock-vmod/516979

tá escrito passo a passo mais em baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estou até querendo fazer, mas fico receoso, afinal isso reduz a vida útil da placa? Pode causar problemas em alguma de suas peças? porque se não tiver qualquer problema eu acho q num custa nada dar uma testadinha, mas eu acho q aqui as temps vão subir mais q aiw, já q estou com o cooler stock e tal...(mas pelo menos é o modelo revisado)

E quem diria, nvidia users usando o ati tools pra fazer over...:D Vamos ver né nvidia... Ntune tá na hora de virar gente grande...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon

o 3dmark06 professional, devi ser muito mais pesado que o meu! veja a minha pontuação, com td stock...

th_imagem111024x768.jpg

não é não cara...

Acontece é que eu não fiz os testes na configuração padrão do programa. Coloquei o AA em 4x e a filtragem anisotrópica em 16x.

não quis fazer o teste sem filtros (que é o padrão do programa) porque acho mais importante testar placas desse porte com filtros porque ninguém que tenha uma 8800GT ou GTS (seja qual for o modelo) vai querer rodar jogo sem filtro.

Tb não coloquei o resultado do 3D Mark na configuração padrão porque eu só tinha resultado antigo da minha GTS 320mb (com o driver 162.18). Iria ser covardia comparar com a 8800GT com driver atual. E como meu tempo com a 8800GT já tava acabando...

De qualquer forma, aí vai o resultado da 8800GT na configuração padrão do 3D Mark 06, 12196 pts:

resultado3dmark2006evgaxi4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou até querendo fazer, mas fico receoso, afinal isso reduz a vida útil da placa? Pode causar problemas em alguma de suas peças? porque se não tiver qualquer problema eu acho q num custa nada dar uma testadinha, mas eu acho q aqui as temps vão subir mais q aiw, já q estou com o cooler stock e tal...(mas pelo menos é o modelo revisado)

E quem diria, nvidia users usando o ati tools pra fazer over...:D Vamos ver né nvidia... Ntune tá na hora de virar gente grande...;)

O ati tools não é para fazer o over e sim testar qual o overclock máximo que a placa consegue sem dar erros... o over mesmo fica ou via bios, que é mais limpo, ou via o rivatunner... mas olha só, só reduz a vida útil da placa se tu usar voltagens acima de 1.25, você vai usar 1.1 :P nem faz cosquinha :D , você tem que testar e ver no atitools com o seu over ela não pode chegar a ultrapssar 80ºC não, mas não se preocupe quando você aumenta a tensão ela se esforça menos pela melhor alimentação e fica mais fria no clock que você já está... por isso dá para fazer mais overclock... mas lembre-se deixa o atitools rodando uns 10min para ver qual a temperatura máxima do seu over... mesmo se ficar estável não deixe passar de 80ºC... :cool:

Ai tu posta as imagens dos jogos e vê quantos FPS melhorou...

Gente olha só... eu acabei de instalar a ultima versão do driver do site da nvídia e meu 3dmark06 110 caiu de 12305 para 11606... pow 700 pontos... alguem ai sabe qual a melhor versão para a 8800GT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O ati tools não é para fazer o over e sim testar qual o overclock máximo que a placa consegue sem dar erros... o over mesmo fica ou via bios, que é mais limpo, ou via o rivatunner... mas olha só, só reduz a vida útil da placa se tu usar voltagens acima de 1.25, você vai usar 1.1 :P nem faz cosquinha :D , você tem que testar e ver no atitools com o seu over ela não pode chegar a ultrapssar 80ºC não, mas não se preocupe quando você aumenta a tensão ela se esforça menos pela melhor alimentação e fica mais fria no clock que você já está... por isso dá para fazer mais overclock... mas lembre-se deixa o atitools rodando uns 10min para ver qual a temperatura máxima do seu over... mesmo se ficar estável não deixe passar de 80ºC... :cool:

Ai tu posta as imagens dos jogos e vê quantos FPS melhorou...

Gente olha só... eu acabei de instalar a ultima versão do driver do site da nvídia e meu 3dmark06 110 caiu de 12305 para 11606... pow 700 pontos... alguem ai sabe qual a melhor versão para a 8800GT...

Mas mesmo assim é uma ferramenta muito útil, já q você vê de fato os efeitos do over, então eu acho q a nvidia ficou nos devendo esse tipo de ferramenta sabe...

Ok, vou dar uma olhada nisso aqui, já vou verificar qual seriam os clocks ideais na situação atual e depois eu vejo quanto ganho com o mod.

E taiw uma coisa q eu tb estou querendo saber, q driver seria ideal pra 8800GT? porque pelo menos pras atis os drivers novos estão garantindo uns ganhos de desempenho consideráveis(o último mesmo aumentou q foi uma beleza o desempenho das placas no Company of Heroes). E tb estou esperando o meu PhysX, q a nVidia disse q dava pra usar nas placas da série 8 por conta do CUDA, mas driver com suporte q é bom...:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como prometido, fui testando aqui e achei os clocks ideais pra placa lisa: 675/1687/985, e com esses clocks a temperatura máxima foi de 66°C para 70°C, ou seja, um aumento de 4°C, vou fazer agora uns testes no 3DMark06 e no Aquamark3 e posto aqui dentro de instantes a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O negócio é nunca deixar de testar. Se for comparar meu desempenho em jogos quando comprei minha GTS 320mb e agora, parece até que eu troquei a VGA. Chegou ao ponto de eu ter tido um ganho de até 40% no Crysis apenas mudando de um driver para outro.

UAU! Isso sim é um grande ganho!

Mas na época em q você comprou a sua GTS os drivers da série 8 ainda estavam passando por uma fase de otimizações constantes, mas atualmente a coisa está um pouco diferente, já que além de os drivers estarem saindo em intervalos de tempo cada vez maiores e com cada vez menos otimizações, ainda tem a série 9 pra desviar as atenções nVidia, então eu acho q nós provavelmente ainda teremos ganhos com novos drivers, mas eles serão cada vez menores.(bem óbvio isso inclusive...:P)

Mas de qualquer forma, otimizações na série 9 podem acabar refletindo na série 8, então realmente vale à pena ficar sempre testando.;)

PS: E só pra chamar a atenção pra um detalhe: nem sempre novos drivers são melhores, aqui mesmo o 169.21 se saiu melhor q o 169.32, inclusive eu ganhei 500 pontos no 3DMark06 só de retornar do 169.32 pro 169.21 e o reflexo disso foram 3 frames adicionais no Crysis, e quando estamos falando de Crysis cada frame vale ouro!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz 12116 pontos no 3DMark06 com a minha Leadtek Winfast PX8800GT 512MB. Tudo stock. Temperatura máxima 58°C durante os testes. Devo rir ou chorar?

Esse fim de semana vou fazer over no processador, memórias e vídeo e rodar novamente o 3DMark06 para ver o ganho de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, isso é um resultado muito bom!^_^ Mas só vale lembrar q over no processador e nas memos vai refletir num bom ganho no 3DMark06, mas nos jogos o ganho não será tão perceptível.

beleza, vou aguardar a chegada de uns coolers que eu comprei pra testar uns over na placa de vídeo sem dar over no processador e memos e ver o ganho real disso.

Com o cooler stock não cola abusar muito hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um chegando! Recentemente adquiri o PC da assinatura e nesse fds vou por à prova o poder da EVGA 8800GT 512mb. Tentarei postar as impressoes ao longo da semana que vem.

Ps.: Onde vocês recomendam adquirir o Crysis?

Abraços

Comprei o meu via submarino entrega em 1 dia (moro capital)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...