Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
flaviocaruzo

URGENTE-> Placa Mãe para C3DE6750

Recommended Posts

Pessoal,

Estou querendo montar um novo PC e não sei que placa mãe colocar para um C2D E6750.

Li o teste da Gigabyte GA-P35C-DS3R aqui no clube e me animei, pena que achei o preço meio salgado -> R$605,00

Li sobre a MSI P35 Platinum e achei legal, tirando o fato do problema do encaixe da GeForce 8800GTS que parece que não cabe direito, e é justamente ela que eu comprarei. Será que fizeram de um jeito que a placa não encaixará direito??? O preço que achei dela é R$550,00.

Por fim vi a Intel DP35 DPM que está custando R$410,00 e me interessei tb, ainda mais que sempre ouço falar bem das placas intel que são bem construídas e tal.

Vi comentários sobre a série P5K xxx da ASUS...

Tendo em vista que não farei over, nem SLI nem a usarei como AP WIFI, qual dessas placas vocês me recomendam? Podem dar outras sugestões de placas entre 400 e R$550.

Estou aguardando opiniões para comprar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae amigo, to exatamente na mesma dúvida. Ouvi falar bem de todas que você citou, até agora estou mais para a p5k-se que foi mais elogiada que a intel. Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão, P5N-E SLI é a melhor num preço melhor ainda

P5K-SE tem dado alguns problemas, além disso, chipset Nvidia é melhor que intel

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguem sabe a respeito da MSI quanto ao uso da geforce 8800gts? No teste do clube foi mensionado que não cabia direito, que batia no dissipador. Gostaria de saber se alguem tem ou ja viu alguma instala e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Pega uma Gigabyte GA-P35-DS3R, excelente e na faixa de R$400

P5K-SE tem dado alguns problemas, além disso, chipset Nvidia é melhor que intel

Não é, e os nVidia são incompatíveis com os Penryn 45nm

Compartilhar este post

Link para o post
    Vi comentários sobre a série P5K xxx da ASUS...

Tendo em vista que não farei over, nem SLI nem a usarei como AP WIFI, qual dessas placas vocês me recomendam?

penso como você e tb estou pra montar um pc. depois de muita pesquisa decidi pela p5k-se.

CUIDADO! vejo q você já está apaixonado pela MSI. :wub:a paixão cega. analise bem todas as dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Existe alguma diferença de desempenho entre a P5K-SE e as P5Ks tops ou as diferenças são só as funções adicionais? A qualidade dos componentes dela é a mesma? Em resumo, seria perceptível a diferença de desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post
    P5K-SE e as P5Ks
    P5K-SE nao suporta RAID, não tem e-SATA, nem Sistema de refrigeração do chip set com heat pipes e etc..

O som é mais inferior mas você nao percebe diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta, então polímetro condutivo é a mesma coisa que blindados e sólidos? Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
    Existe alguma diferença de desempenho entre a P5K-SE e as P5Ks tops ou as diferenças são só as funções adicionais? A qualidade dos componentes dela é a mesma? Em resumo, seria perceptível a diferença de desempenho?

É claro que há diferenças de desempenho, mas pensando no que você disse

Tendo em vista que não farei over, nem SLI nem a usarei como AP WIFI
    creio que na prática as diferenças não serão perceptíveis.

Como eu já disse, eu escolhi esta placa para o novo pc que vou montar. Cito algumas razões:

-Bom preço;

-Boa pra quem pensa em up grades. Daqui a uns anos, quando o preço cair, você pode trocar para processadores 1333 e memórias 1066 (em dual channel);

- É uma das mais novas da asus, com tecnologia mais recente(e melhor) que a usada na P5N-E SLI.

Melhor que ela pra quem pensa em up grades é a P5KC, tb com bom preço. Foi lançada a pouco mais de um mês e suporta ddr3. Só não compro porque o preço ddr3 é super alto e ddr2 pra mim já está de bom tamanho. Não preciso de uma moto para ir a esquina comprar pão, uma bicicleta é mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Flávio, a configuração que tenho em mente para meu novo pc é essa:

ASUS P5K-SE

E-6750

2GB 800MHZ KINGSTON (2 pentes modelo KVR800D2N5/1G)

HD 320GB 16MB Buffer SEAGATE (modelo ST3320620AS)

ASUS 256MB GFORCE EN8500GT SILENT

Como você tb pensa em usar o E-6750 talvez isso possa ajudar. Se bem que pelo preço talvez eu substitua o E-6750 pelo E-4500 e mais pra frente, quando o preço cair, mude para um processador melhor e tb aumente a memória pra 4GB.

Eu tb li sobre a MSI P35 Platinum x P5K Premium (se não me engano). Confesso que fiquei impressionado, mas ainda assim, para o meu uso, a P5K-SE cai como uma luva.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais