Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas memórias idênticas


eleuterio

Posts recomendados

Comprei mais um pente de memória para o meu pc, uma Kingston KRV667D2N5 de 1gb pois, já possuia esta mesma memória no pc, ou seja, agora possuo duas memórias idênticas (se não levei gato por lebre, e se o Everest não está me enganando XD). Quando olho no FreeRAM XP Pro, ele realmente apresenta a existência de mais memória mas eu gostaria de saber, isto por sí já mostra que os dois pentes estão funcionando? Digo, isto por sí só significa que as duas estão trabalhando em dual-channel?

Caso não, como faço para que isto venha a funcionar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No everest, todas as informações são dadas. Você executa os testes de leitura e escrita de memória, lá será exibido se suas memórias estão em single ou dual.

Caso não esteja em dual, configure o setup da bios (difícil ser essa possibilidade, normalmente as memórias são configuradas automaticamente)

Obs. Veja se o número de série das memórias são os mesmos, pois tamanho, marca e frêquencia não são fatores isolados de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo os dois pentes iguais e colocados nos Slots corretos, o Dual-Channel é ativado. Quando liga o PC, a tela de contagem de memória diz o que?

Ele aprensenta a existência dos dois pentes...

A propósito, na minha placa-mãe, existem 4 barramentos pra memória... dois laranjas e dois verdes... o pc só iniciou quando coloquei uma em um barremento laranja e a outra no verde, será isso que você quis dizer com colocar nos slots corretos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...