Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a imagem 196WT - LG


Tamasauskas

Posts recomendados

Bom dia amigos do Fórum.

Eu comprei a dois dias o monitor LG196WT Wide e estou tendo problemas quando assisto filmes nele.

Quando coloco um DVD e clico em full screen (eu uso o power DVD) a imagem aparece com pouca qualidade meio granulada. Fica como naqueles velhos jogos que as imagens eram digitalizadas como mortal kombat ou o velho pit fighter. Aparece manchas principalmente no preto como se pegasse uma imagem JPG e esticasse o tamanho dela. Como eu vi aqui que todos falaram muito bem desse monitor gostaria de saber se pode ser algum tipo de configuração.

Eu uso um pentium dual core com windows XP e a minha placa de video é uma geforce de 256 com suporte ao direct x 9. Quando assisto, uso a resolução nativa de 1440 por 900

Eu por enquanto uso o cabo analógico. pode ser o cabo?

O estranho é que jogo doom 3 na resolução maxima e quando quero assistir um filme não tenho boa qualidade. Conto com a suas opiniões amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, tava aqui com o mesmo problema e ficava como passando de quadro a quadro, qd mudava de uma cena pra outra, ficava tosco... As outras coisas, funcionavam bem, mas qd rodava filme, motivo pelo qual comprei esse monitor, ficava horrível. NO meu caso, eu fui lá no site da LG e baixei o driver e o manual de como instalar e resolveu. E ói que as configurações do meu pc não chegam nem perto das do seu. Anyway... Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, colegas do fórum, esse é o meu primeiro post pois eu vi que poderia ajudar na situação. ;)

colega Tamasauskas, seu problema é simples.. o monitor possui uma resolução alta, enquanto os filmes em DVD são gravados em uma resolução muito baixa, a resolução da tv, que é vga(em progressive scan). por isso a imagem fica granulada e "pixelizada". você está tentando rodar um filme 640x480 em um monitor 1440x900, é natural que a imagem pareça ruim.

experimente um filme ou um trailer em Alta Definição(720p), e depois poste aqui. espero ter ajudado. ^_^

abraços. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...