Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ryansoldier

Cuidado ao Assinar o Provedor Terra

Recommended Posts

Esse "causo" aconteceu com um amigo, onde coincidentemente sou tb assinante do provedor terra ADSL (Velox)....vejam o e-mail na íntegra:

Bom dia, eu sou assinante do provedor terra para conexão ADSL (Velox) no RN, tenho um amigo que assinou também o Provedor Terra para o mesmo serviço (por indicação minha) ao preço médio de R$ 21,00/mês. Hoje pela manhã (21/12/07) esse amigo me ligou dizendo que o provedor Terra teria lhe enviado uma fatura no valor de mais de R$ 400,00; ele por sua vez ligou para o provedor Terra pedindo explicações sobre tal cobrança. O Provedor terra justificou da seguinte forma “ Sr. Gilson, nós constatamos que o Sr. utilizou o mesmo login simultaneamente, ou seja, em mais de um computador, e o Sr. infelizmente terá que fazer o pagamento” Esse meu amigo tentou convencer a atendente que ele realmente não teria feito isso, mais o provedor Terra na 1ª tentativa não quis conversa, “Sr. Gilson, infelizmente o Sr. terá que pagar”.....Claro que após ele ME CONTAR o que aconteceu, eu sendo também assinante Terra Velox, liguei no mesmo momento para a Central de Atendimento Terra, onde a Sra. Daiane me deu a mesma informação, alegando ainda que se meu amigo não divulgou sua senha para outra pessoa, um HACKER poderia ter invadido o computador dele e ter roubado a senha ; depois de muita conversa a atendente do terra (Sra. Daiane) informou que como era a 1ª vez que tinha acontecido com tal cliente, a fatura cobrança poderia ser cancelada, pedi que ele ligasse novamente para o atendimento Terra solicitando o cancelamento da fatura de mais de R$400,00. Nesta 2ª ligação que o Sr. Gilson fez ao provedor terra, conseguiu realmente cancelar a cobrança abusiva. Lembrando que eu utilizo um roteador em casa e compartilho a conexão Velox Terra para mais de um computador e esse meu amigo também faz o mesmo. Agora pergunto ao provedor terra qual o interesse de um “Hacker Roubar a senha” de um usuário terra? Já que me informaram que o Duplo login aconteceria na situação de DISCADO + ADSL e não ADSL+ADSL?....um Hacker roubar senha para acessar internet discada? .... mesmo que o Duplo Login aceitasse dupla conexão ADSL+ADSL, para que que um Hacker que obviamente já deve ter uma conexão banda larga, iria querer roubar uma senha que custa no Provedor OI Velox R$ 9,90/Mês?, Acho muito fácil para uma empresa cobrar R$ 400,00 e dizer que o cliente pague , pois foi feito “Duplo Login”, como também acho mais fácil ainda um cliente ir no Procon para denunciar cobranças abusivas, que ferem inclusive o principio da lógica. Diante mão , esse meu amigo vai cancelar o serviço Terra e conseqüentemente eu irei fazer o mesmo após o prazo estipulado em contrato. E nunca mais quero saber de provedor Terra e muito menos indicá-lo para qualquer pessoa. Vou passar esse caso para todos os Fóruns e revistas especializadas do Brasil. (Fim do E-mail).

Amigos consultem essa empresa antes sobre o Duplo Login....ou seja, logar com a mesma senha e usuário em dois computadores diferentes.....com um roteader compartilhando internet eles podem alegar o tal do Duplo Login e cobrar a bagatela de R$2,00/Hora neste serviço......Fiquem atentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente.... ão entendo para que você assinou um provedor??

Oo

oO

OO

cara, você n precisa d provedor p usar a banda larga, se liga!!!!! Roteia teu modem usando um ip da propria velox!! Fiz isso akew em casa e nem pago provedor!! Por sinal, é uma determinacao da Anatel n obrigar usuarios a pagar e usar provedores.... =) aí sempre q você ligar o modem ele se auto conectara a net e n precisará nem de servidor!!

"OI, SIMPLE ASSIM!" uaehauehaeuhae.....

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhuma resolução da anatel da obrigatoriedade do provedor de conteudo para internet adls, o que há é uma decisão judicial não definitiva que desobriga os clientes speedy de assinarem ou manterem os provedores de internet, pode ser que isso não dure muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um login de conexão de uma empresa que eu trabalhava... :D

Não PAGO provedor, pois não são eles que fazem o serviço... TRACERT neles... :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais