Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SemFreio

G.Skill Extreme PC2-8500 2GB? boa pedida?

Recommended Posts

Olá pessoa, estou para comprar uma nova configuração, e apos pesquisar muito sobre preços, desempenho, revenda, entre outros, cheguei a tal configuração:

Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz FSB 1066 8MB Box

Asus Maximus Formula Intel X38 Socket 775

G.Skill Extreme PC2-8500 2GB (2x1GB) CL 5-5-5-15

Seagate Barracuda 500GB 7200.11 SATA-300 32MB

Zalman ZM850-HP 850W Modular

Asus Radeon HD 3870 512MB DDR4 PCI-e

Zalman CNPS9700 NT

porém pretendo aperfeiçoar o maximo possivel essa configuração, tendo em base principalmente o beneficio, desconsiderando o custo elevado (dentro de um limite é logico.)

A principio, pensei em optar por uma placa-mãe gigabyte, a qual seria a ga-x38-dq6, visto que aparentava uma certa rejeiçao a memorias v1.8+ (observado através de uma breve avaliaçao, não sabendo se estou certo ou errado.) assim como minha atual M2N-E, acabei mudando de opção para uma Asus, que nao aparenta o mesmo problema.

Lendo sobre memorias, acabei optando nas 2x1gb ddr2 1066 da g.skill, pelo fato de usarem chips micron, que baseado em muitos relatos, sao os melhores, enqnto minha antiga opção, a 2x2gb ddr2 800 g.skill (ambas 5-5-5-15), vi que existiam 2 chips para esse modelo, o Hz eo Hk, sendo um micron, e outro não.

como pretendo explorar overclock, acabei optando por um micron, ddr2 1066, porém me veio uma duvida, qual seria a diferença real na performace?

sabendo que usarei Windows Vista x64 Ultimate, como caracteristica o elevado consumo de memoria ( como ja percebo nesses meus 2gb ddr2 667), aonde em jogos como crysis, o uso de memoria ultrapassa os 2gb, causando umas travadas tipicas de memoria.

então como finalizo minha compra, caso tenha mais opções, estou aberto a mais opiniões...mas primeiramente sao:

G.Skill Extreme PC2-8500 2GB (2x1GB)B CL 5-5-5-15)

ou

G.skill Extreme PC2-6400 4gb(2x2GB)B CL 5-5-5-15)

aguardo respostas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

G.skill Extreme PC2-6400 4gb(2x2G:cool:B CL 5-5-5-15)

São essas acima com certeza, além de serem boas de overclock são 4GB contra 2Gb só.

Principalmente utilizando o Vista, já que ele consome bastante memória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Opa, valeu ai, porém agora entrou outro produto na jogada, visto que essas que citei sairam de stock sexta, e nao sei se vou esperar ath chegar novamente, porém procurando em outra loja, encontrei un kit que me parece ser bom, fui pesquisar sobre ele, saber o chip, capacidade de over, porém acredito eu que por ser lançado a pouco tempo tenha pouca fama, o que me dizem deste?

    Memoria OCZ DIMM 2X2GB DDR2-800 Reaper HPC 4-4-4

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×