Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G.Skill Extreme PC2-8500 2GB? boa pedida?


SemFreio

Posts recomendados

Olá pessoa, estou para comprar uma nova configuração, e apos pesquisar muito sobre preços, desempenho, revenda, entre outros, cheguei a tal configuração:

Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz FSB 1066 8MB Box

Asus Maximus Formula Intel X38 Socket 775

G.Skill Extreme PC2-8500 2GB (2x1GB) CL 5-5-5-15

Seagate Barracuda 500GB 7200.11 SATA-300 32MB

Zalman ZM850-HP 850W Modular

Asus Radeon HD 3870 512MB DDR4 PCI-e

Zalman CNPS9700 NT

porém pretendo aperfeiçoar o maximo possivel essa configuração, tendo em base principalmente o beneficio, desconsiderando o custo elevado (dentro de um limite é logico.)

A principio, pensei em optar por uma placa-mãe gigabyte, a qual seria a ga-x38-dq6, visto que aparentava uma certa rejeiçao a memorias v1.8+ (observado através de uma breve avaliaçao, não sabendo se estou certo ou errado.) assim como minha atual M2N-E, acabei mudando de opção para uma Asus, que nao aparenta o mesmo problema.

Lendo sobre memorias, acabei optando nas 2x1gb ddr2 1066 da g.skill, pelo fato de usarem chips micron, que baseado em muitos relatos, sao os melhores, enqnto minha antiga opção, a 2x2gb ddr2 800 g.skill (ambas 5-5-5-15), vi que existiam 2 chips para esse modelo, o Hz eo Hk, sendo um micron, e outro não.

como pretendo explorar overclock, acabei optando por um micron, ddr2 1066, porém me veio uma duvida, qual seria a diferença real na performace?

sabendo que usarei Windows Vista x64 Ultimate, como caracteristica o elevado consumo de memoria ( como ja percebo nesses meus 2gb ddr2 667), aonde em jogos como crysis, o uso de memoria ultrapassa os 2gb, causando umas travadas tipicas de memoria.

então como finalizo minha compra, caso tenha mais opções, estou aberto a mais opiniões...mas primeiramente sao:

G.Skill Extreme PC2-8500 2GB (2x1GB)B CL 5-5-5-15)

ou

G.skill Extreme PC2-6400 4gb(2x2GB)B CL 5-5-5-15)

aguardo respostas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G.skill Extreme PC2-6400 4gb(2x2G:cool:B CL 5-5-5-15)

São essas acima com certeza, além de serem boas de overclock são 4GB contra 2Gb só.

Principalmente utilizando o Vista, já que ele consome bastante memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu ai, porém agora entrou outro produto na jogada, visto que essas que citei sairam de stock sexta, e nao sei se vou esperar ath chegar novamente, porém procurando em outra loja, encontrei un kit que me parece ser bom, fui pesquisar sobre ele, saber o chip, capacidade de over, porém acredito eu que por ser lançado a pouco tempo tenha pouca fama, o que me dizem deste?

Memoria OCZ DIMM 2X2GB DDR2-800 Reaper HPC 4-4-4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...