Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600pro 256mb AGP


minoso

Posts recomendados

E aí galera!!

Estou com problemas com minha PV (Radeon 9600pro 256mb AGP), especificamente a saída de Super Vídeo (para dar aux na TV). Inicialmente, pensei ser problema no cabo, pois já tive várias experiências com este tipo de problema e em sua maioria, bastava trocar o cabo e assunto encerrado. Só que já comprei outro cabo e, inclusive, testei em outra TV de casa para verificar se não era a entrada de vídeo da TV que estava com problemas, porém sem sucesso. Para tirar a pulga atrás da orelha, atualizei até o software da PV, forcei a detecção da TV e nada... Estou suspeitando que a saída de SuperVídeo da PV esteja queimada.

Era isso que gostaria de analisar com vocês aqui.

Isso é realmente possível? Se sim, o que dá pra fazer para solucionar? Ou, alguém tem outra análise/solução do que possa estar ocorrendo?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma 9600PRO, usando o catalyst control center ou o próprio Windows as vezes eu não conseguia ativar a TV depois que comecei a utilizar os drivers omega não só ganhei desempenho na placa como ativar a TV ficou bem mais fácil, caso queira você encontra os drivers omega em

www.omegadrivers.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza... estou pegando e vou testar.

Seria interessante desinstalar o driver atual da ATI na minha máquina para o Omega ou pode deixar que o Omega dá conta do serviço?

valeu

você terá q sesistalar o catalyst sim, eu comprei uma radeon 9600xt e instalei o catalyst 7.12 mas tive problemas, aí eu baxei o omega e rodou numa boa, mas eu tive q desinstalar o catalyst!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma 9600PRO, usando o catalyst control center ou o próprio Windows as vezes eu não conseguia ativar a TV depois que comecei a utilizar os drivers omega não só ganhei desempenho na placa como ativar a TV ficou bem mais fácil, caso queira você encontra os drivers omega em

www.omegadrivers.net

Qual a versão do radeon omega driver você usa?????

Eu uso o omega 3.8.231, ele parece ser desatualizado, será q tem outro mais recente???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não consegui com o driver do Omega, até porque eu iunstalei ele em cima do Cat 7.10. Não funcionou, chegando em casa eu vou desinstalar o Cat e tentar novamente, espero que funcione.

Instalei o Cat 7.12 e o problema persistiu, não consegui fazer a TV pegar a extensão. Estou começando a acreditar que o problema é na saída de Super Vídeo da minha PV ^^'

Independente disto, chegando em casa eu vou desinstalar o Cat e instalar o Omega para tentar fazer o treco funcionar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do radeon omega driver você usa?????

Eu uso o omega 3.8.231, ele parece ser desatualizado, será q tem outro mais recente???

Quando tinha uma Radeon 9600PRO usava o omega 3.8.252 que é baseado no catalyst 6.5, sei que é meio velho mais todos os outros catalyst até o 7.10 apresentam um bug no counter strike 1.6 então a melhor opção até hoje para a 9600PRO foi mesmo o omega 3.8.252, o mais atual hoje é o 3.8.421 que é esse baseado no catalyst 7.10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Infelizmente não consegui! A propósito, usei o Catalyst 7.12 e não tive problemas com jogos e desempenho (assunto repercurtindo no forum), porém o auxiliar na TV não funcionou mesmo.

Pelo jeito o problema é na saída do Super Vídeo. Se realmente for, tem como trocar apenas a saída ou teria que ser a PV toda? Alguém já teve esta experiência? Alguém sabe onde posso procurar manutenção para este caso?

Afff era só o que faltava ter que trocar de PV por uma coisa dessa?! De qualquer forma, obrigado à todos que ajudaram até agora!

E aí, alguém arrisca algum palpite?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...