Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda Com Asus A7S333


kolder

Posts recomendados

Antes de mais nada quero dês de ja agradecer a boa vontade que está sempre presente neste fórum, portanto, obrigado a todos!

Bom a alguns meses tive um problema com o disco rígido do meu computador.. tive que formatalo e ficou tudo uma maravilha durante um mês.

Um dia o relógio do Windows não matinha a hora certa..sabia que deveria trocar a beteria mas por preguiça não o fiz. Após uns 10 dias minha fonte ATX Fan Hung 450W começou a fazer um barulho como um Biiiiiip Interminável, sempre que ligava o estabilizador isso acontecia e só parava depois que eu iniciava o computador...O pior de tudo é que alguns dias depois meu computador entrava no setup da bios automaticamente e acuzava CPU Speed incorreta, tenho um AMD athlon 1.8 GHz (se nao me engano a velocidade é 11350), dai eu colocava essa Speed e o computador iniciava normalmente.

Uns 10 dias depois o problema se consumou. Quando eu Apertava o Power para ligar o pc o led do pawer ligava normalmente mas o led do HD ficava aceso direto e o computador ficava tentando ler os drives de disquete, de CD e de DVD, troquei a bateria de lithium da placa mãe mas não houve melhora.. Porém descobri que se eu desse o power depois desligace a fonte ligace de novo esperace uns 2 mim e apertasse o Power o pc iniciava como se nada tivesse acontecido, uma vez ou outra aparecia o setup da bios acusando cpu speed incorreta e outras vezes eu tinha que repetir o procedimento mais de uma vez...

agora por exemplo iniciei meu computador fazendo isso. Peço encarecidamente que me digam se esse problema é da fonte ou de outra coisa... ou se é um mix de problema. 0o

Estou desesperado não aguento mais esse rito todo pra ligar meu pczinho...

aqui estão algumas informações sobre meu pc.

Ligados a fonte tenho a minha plcama mãe ASUS A7S333, um leitor de CD, Um Gravador De DVD, Um HD Samsung 20gb e um Dirve de Diskete

espetadas na placa mãe eu tenho uma placa de video NVidia Riva TNT2 32MB Uma placa de Rede Um modem 2 Memórias Ram, a primeira de 128 Mb

e a segunda de 256 Mb , acho que as duas são DDR.

Dês de já muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom teste seria você simplesmente arrancar o cabo da fonte do cpu, à noite, antes de dormir. E só ligasse no outro dia, quando for usar. Se o pc ligar normalmente, se ficar uma noite sem o cabo da fonte, é muito provável que o seu estabilizador ou filtro de linha, esteja ligado com a polaridade invertida.

E como a chave liga/desliga do estabilizador ou filtro só desarmam uma fase, o que era pra ser neutro, mas é fase, continua ligado, e passando corrente pra fonte. E os capacitores da fonte e da placa mãe continuam carregados, mesmo estando tudo aparentemente "desligado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...