Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kolder

Preciso de ajuda Com Asus A7S333

Recommended Posts

Antes de mais nada quero dês de ja agradecer a boa vontade que está sempre presente neste fórum, portanto, obrigado a todos!

Bom a alguns meses tive um problema com o disco rígido do meu computador.. tive que formatalo e ficou tudo uma maravilha durante um mês.

Um dia o relógio do Windows não matinha a hora certa..sabia que deveria trocar a beteria mas por preguiça não o fiz. Após uns 10 dias minha fonte ATX Fan Hung 450W começou a fazer um barulho como um Biiiiiip Interminável, sempre que ligava o estabilizador isso acontecia e só parava depois que eu iniciava o computador...O pior de tudo é que alguns dias depois meu computador entrava no setup da bios automaticamente e acuzava CPU Speed incorreta, tenho um AMD athlon 1.8 GHz (se nao me engano a velocidade é 11350), dai eu colocava essa Speed e o computador iniciava normalmente.

Uns 10 dias depois o problema se consumou. Quando eu Apertava o Power para ligar o pc o led do pawer ligava normalmente mas o led do HD ficava aceso direto e o computador ficava tentando ler os drives de disquete, de CD e de DVD, troquei a bateria de lithium da placa mãe mas não houve melhora.. Porém descobri que se eu desse o power depois desligace a fonte ligace de novo esperace uns 2 mim e apertasse o Power o pc iniciava como se nada tivesse acontecido, uma vez ou outra aparecia o setup da bios acusando cpu speed incorreta e outras vezes eu tinha que repetir o procedimento mais de uma vez...

agora por exemplo iniciei meu computador fazendo isso. Peço encarecidamente que me digam se esse problema é da fonte ou de outra coisa... ou se é um mix de problema. 0o

Estou desesperado não aguento mais esse rito todo pra ligar meu pczinho...

aqui estão algumas informações sobre meu pc.

Ligados a fonte tenho a minha plcama mãe ASUS A7S333, um leitor de CD, Um Gravador De DVD, Um HD Samsung 20gb e um Dirve de Diskete

espetadas na placa mãe eu tenho uma placa de video NVidia Riva TNT2 32MB Uma placa de Rede Um modem 2 Memórias Ram, a primeira de 128 Mb

e a segunda de 256 Mb , acho que as duas são DDR.

Dês de já muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Isso pode ser problema com a placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

reset a CMOS

deixe seu PC um tempo sem bateria e nem nada*

monte novamente* com outra PV e se possivel outro CPU*

veja o que acontece*

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem cara de ser placa de vídeo não, mas é bom testar, pode ser até memórias...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom teste seria você simplesmente arrancar o cabo da fonte do cpu, à noite, antes de dormir. E só ligasse no outro dia, quando for usar. Se o pc ligar normalmente, se ficar uma noite sem o cabo da fonte, é muito provável que o seu estabilizador ou filtro de linha, esteja ligado com a polaridade invertida.

E como a chave liga/desliga do estabilizador ou filtro só desarmam uma fase, o que era pra ser neutro, mas é fase, continua ligado, e passando corrente pra fonte. E os capacitores da fonte e da placa mãe continuam carregados, mesmo estando tudo aparentemente "desligado".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais