Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Orçamento/Configuração


Posts recomendados

Pessoal, estou com um orçamento aqui e gostaria da opinião de vocês. Eu preciso de uma máquina que tenha suporte para um eventual upgrade para o Core 2 Quad, futuramente, e para mais de um HD, também futuramente. Não conheço essa placa-mãe, por isso apelo a vocês. Pelo pouco que entendo, essa placa orçada já tem vídeo onboard, não? Isso seria necessário, visto que estou comprando uma placa de vídeo separadamente? Alguma outra placa seria melhor que essa, levando-se em conta que quero uma máquina que suporte upgrades por um bom tempo? Vocês acham que vale a pena investir um pouco mais e pegar algum processador e/ou placa de vídeo melhor? E essa fonte com certeza não vai dar conta, não? Queria sugestões, dicas e conselhos.

Bem, aí vai a configuração/valores... Agradeço antecipadamente a todos.

* Processador Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHZ, com 4MB de cachê, 1.333MHZ, 775P, Box. R$ 515,00

* Motherboard Intel DG31PR com Som / Vídeo e Rede Onboard, socket 775P e com 2 slot de memória DDR II Duo Channel, Box. R$ 350,00

* 02 – memória DDR II 1GB 667MHZ Kingston. R$ 175,00

* Hard Disk Sata 160GB 7200RPM Maxtor. R$ 178,00

* Placa de video 512MB PCI Express 8600GT XFX T/2D DR3, com chipset NVIDIA 128Bits. R$ 430,00

* Fonte 550W ATX MTEK. R$ 60,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel E6550 (se puder o E6750, melhor)

Gigabyte P35-DS3

2x 1gb kingston 667mhz

HD sata2 seagate 160gb

GeForce 8600gt XFX 256mb/128bits

Fonte Zalman 360b-aps

night, sei que esta iniciando, mas vou só corrigir uma coisa

A P5K SE não vai atender bem nosso amigo, pois ele pretende colocar mais 1 HD no futuro, caso faça RAID, a P5K vai atrapalhar........

fique com 667mhz, pois temos que abaixar o preço por causa do aumento da fonte....

fonte, a Zalman 360b-aps, aguenta tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB: M2N-E SLI ---R$ 244,99 (vantagem de atualizar a bios e poder usar a nova linha de processadores da amd "phenom" de 4 nucloes q na minha opiniao sao superiores ao quad da intel)

CPU: ATHLON 64 X2 6000+ ---R$ 423,00

GPU: 8600GT 256/128 DDR3 ---R$ 400,00 (possui suporte para um futuro sli se quiser)

MEM: 2X 1GB DDR2 800 KINGSTON---R$ 73,00 cada (liga em dual channel)

HD: 2x 160 Gb 7200 RPM SATA II Samsung--- 132,00 cada (faz raid para aumentar o desempenho)

FONTE: ZALMAN 360B-APS (nao sei o valor)

obs: logico q isso é uma maquina de alto desempenho se nao tiver grana pode cortar algumas coisas como poe exemplo 1 hd pegar um athlon 5200+ q é metade do preço

em fim ... veja esta configuração o que acha caso nao goste ou nao tenha verba pra montar ponha ai quando você tem pra gastar e refazemos ...

abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, obrigado pelas respostas e desculpem a demora da réplica, mas final de ano é sempre difícil...

Olha, seguinte, quero gastar entre 2,5 e 3 contos... E queria saber qual das placas indicadas é realmente melhor para o meu caso, e qual a vantagem dela em relação àquela que coloquei no primeiro post...

Valeusss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...