Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nussa!!!! Os topicos do forum de desktops parece coisa de outra dimensão. kkkkkkkkkkk


Daigonet Corporation

Posts recomendados

Faz um tempo que não leio os topicos de outros categorias desse forum, e quando fui ver, nossa! Nem me lembrava mais do nivel das configs, depois de acostumar com os nossos config de notebooks, e preços.

Olhem os papos "unanimes" dos assuntos abordados do outro forum de desktops:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-jogos-opnioes/488043

Mesmo esse que é nivel intermediario, é bem acima dos notebooks abordados por nós.

http://forum.clubedohardware.com.br/montando-pc-novo/488028

E olha que não são foristas. uehhuehuheuhehe

Que diferença estrondosa!!!!! Acho que por eu me acostumar tanto a ler configs de notebook, que olhando esses topicos de desktops, me espantei. kkkkkk. Falou em dual core aqui no forum notebooks, já é top. Nossa, pros caras do outro forum a nossa alegria de ter video low end, deve ser coisa de :tantan: uauhauhhauhauuah

Putz, meu sempron 3500+, e 6150go, deve ser brinquedo de neném pros caras. kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affffffff. No forum sobre videos, estão até já rolando papo que de gente querendo vender a 8600GT. E até papo sobre a nvidia serie 9. kkkkkkkkkkk.

Putz, serie 9??????? E eu com 6150go?????? Onboard ainda? kkkkkkk, nossa senhora!!!!

Fim de semana, vou voltar pro forum de desktops, e me atualizar devolta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse lance de tanta diferença aqui no brasil é devido a facilidade de se trazer peças por baixo do pano, tipo muito mais fácil um cara trazer uma placa na mala ou na sacola escondida no honibus q vem do paraguay do q trazer um note inteiro com cuidado de nao sacudir pra nao quebrar.

com isso a discrepancia de config pula as alturas.

mas se ver la fora, outro dia mesmo postei um toshiba novinho com nvidia 7900gtx por 999 dolar.

o q ferra ainda mais é q quem compra note aceita estas placas categoria 5 e paga de boa sem ficar exigindo coisa melhor, ai logico q o cara q traz vai preferir comprar um lance la fora de 500 dolar pra vender aqui por 3k ao invés de comprar um lance de 999 pra vender pelos mesmos 3k. e com isso ele traz os de 999-1500 dolar pra vender por 5k -6k.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ha nada demais no tópico dos caras, apenas eles estão sendo sensatos, pois estão falando de desktops possantes e em jogos, veja que os caras montando supercomputadores com core2quad e o caçamba, o valor fica no nível de um notebook para jogos, mas esse notebook estando a anoz luz do desktop citado por eles.

Acontece é que estamos em um tópico de notebooks, e estamos uma eternidade em configurações de um desktop mediano.

Por isso ainda afirmo, quem quer notebooks para jogo, é simplesmente para mostrar que tem um. Pois com o mesmo valor ele teria um desktop no mínimo 3 vezes melhor. E isso é um fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marx, tem cara q quer ir pra casa de praia e a noite jogar um jogo, ir trabalhar e na hora de folga jogar um jogo, ir viajar e levar o note pra ficar jogando no honibus pra passar tempo e por ai vai.

por mais q um desk saia mais barato com config igual, nao seria vantagem o cara ter um desk na casa de praia pra ficar la sendo corroido por maresia e ter um na casa de campo pra ficar la atolado de poeira e outro em casa se ele viaja muito.

quem gosta de lance pra mostrar pra amigos, compra aquela sacola de desk, monta aqueles cases de acrilico com neon e cooler de luzinha e leva nas reunioes de party game.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo com você ice, mas apostaria que 99,99999% dos que estão neste fórum procurando um notebook para jogos, é simplesmente para ficar parado na casa deles substituindo o PC, talvez esses caras nunca nem vão passar com este note pela porta da sala algum dia. Essa é a realidade.

O caso de o cara levar para uma casa de praia é muito eventual, e pago para ver um cara desses jogando CS, NFS, em um ônibus ou mesmo no carro com o Touchpad. O máximo que ele vai jogar numa situação dessas vai ser campo minado ou copas fora, e isso ele faria até com um ECS G577.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o exemplo q eu citei eu faço direto ehehehhehehehe

e nunca iria ficar jogando paciencia ou campo minado porque haja saco :)

mas vai ter logico uma pá de moçada q so quer um desk replacenment mesmo, mas ai entra de cada um o q faz com seus lances.

imagina por ex um cara q dorme com o irmão no mesmo quarto, vamos supor um AP q ja tem quartos q por pouco o cara nao tem q dormir em pé ehhehehehe mal cabe direito a cama nestes AP novos, bom um cara destes ja seria bem mais vantagem descolar um note em vez de desk mesmo nunca tirando ele de casa pelo espaço, e dizer q monitor e teclado so q conta é bestera porque tem situaçoes q nao cabe mesmo um desk no lugar, quando usa, fica mo espremido naquelas mesinhas de desk q as pernas ficam igual donzela quando anda a cavalo hehehehehhe.

cada caso um caso marx.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu ponto de vista ice, mas é como falei dos 99,9999% sou um cara já andado na informática então você as vezes passa a perceber coisas relacionadas a tal. você também é um cara de vida longa em informática então também sabe o que estou falando.

você citou um caso, mas que no dia a dia neste fórum eu vejo é uma simples tara por um produto de consumo e pelo status que isso vai dar, e não pela real condição dele como você postou.

O cara que quer um notebook para trabalho e jogos e vai ter uma vida ativa como você falou de ir para cá e para lá, esse nem vem aqui no fórum, ele vai direto na loja e pede o melhor que tem lá para jogo e trabalho.

Já o cara que vem ao fórum pedindo informações sobre um note que de para ele trabalhar e seja bom com um custo razoável, esse sim sabemos que está a procura de informações para suas necessidades.

Mas o cara que vem procurar um note para jogos e pagar acima de R$3.000,00 ou R$4.000,00 para isso, podes crer que esse nem faz ideia do que é um notebook e nem tem tando dinheiro para tal gasto, mas vai fazer das tripas coração, se endividar só porque quer ter um note para jogar, simples capricho e pretenções de se aparecer para amigos.

você citou um exemplo seu, mas você tem sabedoria, conhecimento e conciência do deu dindin para isso. Mas os outros tem??

O Romário compra uma Ferrari de mais de um milhão de dolares só para ficar na garagem dele, e isso é para que? Uma coisa eu sei, não é mimo e nem porque ele gosta da Ferrari, e sim porque isso da a ele status perante aos outros. Pois no dia a dia ele vai é com sua Mercedez-Benz para o trabalho, pois essa custa 5 vezes menos que a Ferrari e ainda tem 5 vezes mais conforto.

Seria a mesma lógica do PC, custa menos que um note e tem mais conforto e potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os dois, marxavbr e ice2642, eu mesmo se tivesse esperado um pouco mais teria pego um notebook de ate uns 1.400,00 no maximo, apenas para edição de textos, planilhas e internet, mas hoje estou com um desktop que faz isso é um trambolho de tão grande no qual não tenho como levar para outro lugar a não ser meu quarto.

Isso meus amigos foi pura falta de paciência, pois eu acreditava que precisava de uma maquina muito "potente" mas na realidade minhas necessidades não são tão exigentes.

Na pressa acabei comprando um desktop ao invés de notebook que me daria mobilidade.

Mas algumas vezes na vida a gente aprende da pior forma, se ao menos tivesse conhecido o forum antes talvez isso seria diferente. Mas a vida continua e as decisões agora vão ser mais pensadas.

Esta ai o desabafo :D

Sei que notebooks não vão acabar com o mercado de desktops, mas no meu caso não compro mais desktop somente a mobilidade de um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, na minha visão, o valor que se paga em um notebook caro, você pode simplesmente ter um notebook para transporte e trabalhos eventuais e um desktop para o conforto em casa e com um desempenho melhor. Mas um estudo e boas indicações fazem você as vezes ter os dois sem gastar muito e atendendo as suas necessidades.

A verdade é que um notebook bonzinho você encontra por aí hoje por menos de R$1.500,00 e um desktop melhor que um note desses você consegue até por menos de R$1.000,00. Assim você teria os dois para suas necessidades. Pois para mim o notebook ainda é um complemento do seu desktop em casa, pois para quem usa o PC para trabalho mesmo sabe o que é um defeito em um notebook.

você ficar 30 dias sem a máquina não é nada agradável para seu bolso, já o desktop você consegue sanar o problema até no mesmo dia de repente, Então prefiro ter os dois medianos do que um somente parrudo, seja ele desktop ou notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ice, no Brasil é isso, lá fora por miseros 100 dolar já se equipa um notebook com placa de video possante.

MAs como dizia meu amigo, estamos no Brasil, e temos que pensar como tal. E tambem se vender por preço baixo notebook com video possante para dar lucro, muitos já teriam feito. No brasil tem o pensamento que notebook por si só é lento, e nem upgrade de memoria é possivel. Pelo que ando vendo, comprar notebook o cara tem que manjar bem de informatica pra não levar coisa ruim, e caro talves.

Quanto ao preço e configs, a mobilidade ainda é total pra mim. Como estou cansado de dizer, desktop pra mim nunca mais. NUNCA e Nunca! kkkkkkkkkkk

Primeiro que não tem logica comprar desktop possante e notebook light. Se juntar os preços dos dois dá pra comprar notebook possante, logo prefiro notebook possante, até porque o nivel de desvalorização de um notebook possante é bemmmmmmmmmmmmmm inferior ao de QUALQUER desktop, seja possante ou não. Alias desktop quanto mais possante, mais é a desvalorização.

Marxavbr: Jogar na praia, na escola, no trabalho, na viagem, é possivel sim. Lembre-se que tem ainda filmes pra ver e não preciso do mouse. Dá pra ler documentos durante a viagem, etc. Em relação aos jogos, tiros não dá mesmo sem mouse, mas não precisa levar ao estremo de campo minado, pois o need for speed, e qualquer outro jogo de carro não precisa de mouse, só o teclado.

Se no Brasil tem gente que compra notebook possante pra se mostrar, o problema não deveria ser nosso. Alias eu correria até a casa do individuo pra ver. kkkkkk.

E mesmo assim vejo logica na compra. Pois mobilidade do notebook é espetacular demaissssssssssssssssss.

Pra que comprar notebook light e desktop possante? É melhor comprar com esse din din notebook possante e pronto. Quem tem escritorio, sem duvida notebook na cabeça. Pois comprar desktop possante pra casa, e desktop light ppro escritorio, ixiiiiii não dá certo. Fora o trabalho pra carregar documentos pra lá pra cá, e o custo de ter dois pcs.

No forum de desktops é porque o pessoal lá já considera core 2 duo um lixo, e 8600GT brinquedinho que não serve pra nada. kkkkkkkkkkkk

MAs não era isso que eu postei nesse topico, apenas citei que a diferença de configs que é buscada pelo dois foruns tem uma diferença estrondosa de desejo, sendo o valor o mesmo.

Editado: Eu só postei esse topico como mais diversão do que informação. Depois eu posto um topico mais polemico. kkkkkk, se bem que no passado, tais topicos virava chingamento e tudo pra aquele lugar, por isso eu deixei esse topico mais light.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo com você ice, mas apostaria que 99,99999% dos que estão neste fórum procurando um notebook para jogos, é simplesmente para ficar parado na casa deles substituindo o PC, talvez esses caras nunca nem vão passar com este note pela porta da sala algum dia. Essa é a realidade.

O caso de o cara levar para uma casa de praia é muito eventual, e pago para ver um cara desses jogando CS, NFS, em um ônibus ou mesmo no carro com o Touchpad. O máximo que ele vai jogar numa situação dessas vai ser campo minado ou copas fora, e isso ele faria até com um ECS G577.

Eu devo ser um desses 0,00001% :P Em casa eu jogo no meu desk (digamos q ultrapassado: P4 2.8ghz HT e Radeon 9600 Pro), e fora de casa quando eu to na casa do meu vou, tia e etc eu levo o note pra faze algo (ja q la n tem wifi e essas coisas eu fico jogando mesmo). Mais caso o note tenha um desempenho melhor q meu desk, ele vai acaba virando desktop replacement mesmo :P

PS: E parece q eu so um dos unicos q tem habilidade no touchpad aqui, n vejo nenhum problema em usa ele, e ate mesmo prefiro ele do q sempre ter q fica tirando um mouse da bolsa e botando pra fora do note. E olha la q meu mouse é um Microsoft Optical 3000 pra notebook, n é nada dessas coisas de bolinha ou DrHank (nada contra a marca, mais ja vi melhores) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo ia vender meu desktop pra comprar um note, na época tinha pago mais de dois mil reais no desktop, anunciei ele no mercadolivre por meros 500,00, nenhuma alma viva sequer deu um lance e durante esse tempo que estava anunciado eu juntei dinheiro pra comprar o note, e acabei ficando com o desk, agora só me resta dar um up pra ele aguentar até a aposentadoria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A realidade é quem usa o PC para trabalho, não fica somente preso ao notebook, isso já é coisa de quem olha o notebook como bringuedo de diversão.

Em um trabalho você tem de ter precisão, conforto e em eventuais problemas você não pode se dar a luxo de mandar seu note para conserto e ficar esperando 30 dias ele de volta, isso só consegue quem o usa para divertimento somente.

Uma coisa é você ter grana disponível para tal e outra e a sua necessidade. As vezes vejo muitos palpites no fórum, mas parece que todo mundo que for comprar um notebook, tem de ser para jogo, quando na realidade a meta principal de um notebook é a portabilidade e o mesmo ser uma ferramenta de trabalho de locomoção e não base dos serviços que ainda cabe ao desktop esta tarefa.

Agora é fácil falar que tem habilidade no touchpad, vai trabalhar com um note, e usar programas que precisam de alta precisão e tempo curto para entregar o serviço, aí quero ver se o velho mouse não sai da mochila. Se disser que não eu até caio na gargalhada.

Pois é como digo, para brincar tudo é fácil e comodo, mas para o profissional que trabalha mesmo com o note e não o usa como brinquedo, esse sabe o real significado de uso do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo ser um desses 0,00001% :P Em casa eu jogo no meu desk (digamos q ultrapassado: P4 2.8ghz HT e Radeon 9600 Pro), e fora de casa quando eu to na casa do meu vou, tia e etc eu levo o note pra faze algo (ja q la n tem wifi e essas coisas eu fico jogando mesmo). Mais caso o note tenha um desempenho melhor q meu desk, ele vai acaba virando desktop replacement mesmo :P

PS: E parece q eu so um dos unicos q tem habilidade no touchpad aqui, n vejo nenhum problema em usa ele, e ate mesmo prefiro ele do q sempre ter q fica tirando um mouse da bolsa e botando pra fora do note. E olha la q meu mouse é um Microsoft Optical 3000 pra notebook, n é nada dessas coisas de bolinha ou DrHank (nada contra a marca, mais ja vi melhores) :)

huhah!você não é o único que tem habilidade no touch, mas parece que somos uma raça em extinsão, as vezes eu conecto o mouse, esqueço ele pendurado e fico usando o touch quase sem perceber que to usando!!!huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pra trabalho um mouse sai bem melhor. Mais q n seja por isso, jogo ate CS e outros FPS no touchpad e ainda com o note no colo, é questao de costume. Pra aplicativos q precisa de precisao e etc, ja n da pra faze isso com o note em qlq lugar, de preferência é melhor em uma mesa e tal, ai o mouse ja acaba sendo mais confortavel mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hahahaha...A galera tá desviando o foco do tópico, mas beleza... :D

Acho que o que o Daigonet queria mostrar era discrepância de tecnologia que ainda separa os desktops dos notebooks. Por exemplo, processador Celeron em desktop já tá virando uma raridade. Só existe ainda por causa da inclusão digital e o PC popular. Mas a diferença de preço entre um Celeron e um C2D já está caindo bastante nos desktops.

Já nos notebooks, a maioria é Celeron ainda.

E essa discussão de note x desk acho q tem os dois lados da moeda. Tanto o marx qto o ice estão certos em seus pontos de vista. O grande segredo aí é saber o que realmente se quer fazer com um notebook com o dinheiro que se pretende gastar.

É claro que se existisse um notebook Core 2 Quad, 4GB RAM, tela 17" e uma PV 8800GTX por uns R$2500,00 , todo mundo ia acabar abandonando o desktop, mesmo que fosse pra ter o notebook sempre parado em cima de uma mesa.

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Marxavbr e Daigo já disseram tudo... Mas eu agora vou dizer minha opinião... Para mim prefiro hoje ter um notebook simples a um desktop top... É como eu digo para que uma limousine e 12metros se um uno mille de 3.50m vai ser mais prático para você?

Simples...convence a sua noiva de que é melhor chegar na igreja pro casamento em um Uno Mille ao invés de uma Limousine... :D

Então, repetindo o que já foi dito, acho que tudo é uma questão de ocasião e utilidade...

Quem quer portabilidade e não se importar em ter um desempenho mais modesto, um notebook é melhor mesmo...

Mas vai convencer os caras lá na seção de desktop que um note é melhor pra jogos....eles vão rir da tua cara...mesmo o melhor dos notebooks ainda não faz frente aos desktops mais parrudos para jogos...embora estamos qse chegando lá...hehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem te garanto que faço uma mulher muito mais feliz com um sony vaio que com um desktop...

Eu já discordo... Tenho um e4300/8600gt em casa e meu note para falar verdade fica pau a pau com ele... Eu descobri uma coisa para que jogar no high se você mora no Brasil e vive com uma conexão ferrada de 4mb, como eu por exemplo, que mal dá para jogar nos servers int sem leg... vou no med nos servers online e feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí e o X da questão, pois nesse caso o Uno mille é o notebook ou o desktop?? Pois pela potência ele vai ser o notebook, mas pelo preço o desktop.

Tenho tanto notebook e desktop a anos. Só celulares já estou no sétimo, e sempre mantive o meu desktop, pois em certas horas o cara que salva é o desktop, que tá lá no cantinho dele, mas sempre a disposição. Se um monitor meu queima, 2 minutos depois tem outro no lugar, mas se o LCD do notebook queimar, lascou, fico sem trabalhar por um longo periodo. A diferença é que o desktop é que nem fusca, pois qualquer ganbiarra faz ele funcionar, mas o notebook é que nem Ferrari, se quebrar só na autorizada mesmo.

Trabalho com informática e sei bem que mesmo eu fico limitado para consertar um notebook. Mas em um desktop, esse não fica 30 minutos parado na minha mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, polo visto vocês entendem bastande de micros e nada de mina ehehhehehe

1 - mina quer ir pra igreja em carroagem ou carros antigos ehehheehhehe ou ate mesmo numa harley davison eheheehhe gostam de coisas estranhas.

2 - nem note nem desk, quer arrumar briga com mina so colar no computador ehehhehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...