Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com rede sem-fio, XP não reconhece dispositivo?


[gui]bson

Posts recomendados

Tenho 2 laptops ligados em rede convencional por um Roteador DLink 2640t.

A rede se estabelesce perfeitamente e ambos tem acesso à internet e comunicação entre si sem problemas, um roda Windows XP service Pack 1, o outro roda o windows vista starter.Quando desplugados, o laptop que roda com vista reconhece a rede com facilidade, porém o laptop que roda em windows XP apresenta problemas para encontrar e conectar-se à rede sem fio.

O dispositivo wi-fi do laptop 'problemático' é o Acer SignalUp(802.11b/g), quando é aberto o utilitário p/ configuração da rede sem fio, as mensagens de erro ocorrentes são:

"O Windows não pode configurar esta conexão sem fio

Se você tiver habilitado outro programa para gerenciar esta conexão sem fio, use este software.

Se você desejar que o Windows configure esta conxão sem fio, inicie o Serviço de configuração zero sem fio(WZC). Para obter informações sobre a inicialização do serviço WZC, consulte o artigo 87122 na Microsoft Knowledge Base no site Microsoft.com"

"Dependendo do software sem fio que estiver sendo executado neste computador, o Assistente de Configuração de Rede sem Fio pode não funcionar. Para obter mais detalhes, consulte o artigo 871122 na Microsoft Knowledge Base no site Microsoft.com."

Dúvidas:

-O problema é de compatibilidade entre o Windows XP e o dispositivo wi-fi?

-O laptop que consegue se conectar com a rede usa um dispositivo 802.11g, será o problema de compatibilidade entre o ponto de acesso e o dispositivo sem fio(DLink DSL-2640T e Acer SignalUP 802.11b/g)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...