Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista não reconhece 4GB de memórias e Acontece várias telas azuis.


AndrezinhoEC

Posts recomendados

E ai, galera???

Este é meu primeiro tópico aqui! Acompanho o fórum de fora a muito tempo, mas nunca me cadastrei porque não sou nenhum power user, nem conhecedor profundo dos mistérios da Informática (Ciência que foi criada para resolver problemas que não existiam antes da criação da informática...).

Apesar de não ser nenhum mestre em computação, eu me viro bem! Só tive 2 micros comprados prontos: um TK-85 e um CP-500 com 2 drives e 16 Kb de RAM. E fazia coisas que fantásticas com isso...

Depois parti pro meu primeiro PC, um XT 1.77 com HD de 40 Mb e monitor de fósforo verde. Lógico que eu fui me atualizando com o tempo, mas acabei empacando no Pentium 4 2.8. De lá pra cá, não consegui mais acompanhar a velocidade das mudanças...

Resolvi me dar de presente um upgrade: Comprei uma P5N32-SLI Premium e espetei um Q6600 na bichinha! Arrumei uma Zogis 8600GT pra combinar. Tenho quase 1.2 Tb de HD aqui (e mais da metade em uso... faço produção musical e de video, gravações e produções em DVD, arranjos musicais e vinhetas, etc... Lógico que nas horas vagas eu jogo um pouco.

Tive a "ideia maluca" de instalar o VISTA, porque já usava ele no meu notebook sem "muitos" problemas. Instalei num HD virgem de 500 Gb que já tinha guardado aqui e comecei a baixar os drivers para o vista. Minha versão é de 32. Tomei meu primeiro susto ao ver que ele só reconheceu 3 dos 4 Gb de RAM q eu tenho aqui, apesar da BIOS reconhecer os 4 e do Everest também...

Depois disso começaram meus problemas... Todos os jogos de repente param de funcionar sem mais nem quê... mesmo jogos mais antigos que não são tão pesados assim... Depois começaram as tais telas azuis a aparecer várias vezes... já foram umas 10 vezes em 2 semanas!

Já pensei em formatar essa coisa e instalar o XP mesmo e continuar usando assim mesmo!

O q vocês podem dizer pra mim a respeito dessa história q mais parece um testamento?

Abração a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Não é o Vista que não reconhece 4GB de RAM. Qualquer SO de 32 bits informará no máximo 3.5GBs. Só os SOs x64bits gerenciam tanta memória (é um problema bem conhecido de paginação)

Sobre as telas azuis, arrisco que algum dos seus pentes de memória está danificado ou com setores corrompidos, ou ainda mau contato dos conectores. Exprimente pente a pente para ver qual está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...