Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Samsung 226bw Respondendo Dúvidas!


andrewamr

Posts recomendados

Fala pessoal...

Conforme prometi em outro post, aqui vai meu mini review do monitor Samsumg 226bw. Vale lembrar que pesquisei 3 meses para adquirir tal monitor, a princípio estive querendo comprar um 2232bw (este possui as mesmas especificações), mas aí andei lendo que ele não chega aos pés do 226bw e foi por isso que decidi pegar este último. O maior rival que eu tinha era o preço que variava de 1.500 a 1400 reais em lojas como americanas e submarino, mas aí, como num milagre, descobri a Lojas Herval, é .... o nome é engraçado, mas lá no Rio Grande do Sul esta loja é mais poderosa que as Casas Bahia e Magazine Luiza juntos, vendendo tudo que você possa imaginar e sabe por quanto consegui lá? 1.099 reais !!! em 10X sem juros, só paguei um frete de 42,00 pilas e ficou tudo certo, em plena semana do natal eles me entregaram adiantado (acostumam atrasar) comprei na sexta (14/12/2007 recebi dia na quarta dia 19/12/2007) 5 dias úteis exatos como previstos.

A loja me superou as expectativas oferecendo um produto barato e do jeito que o cliente gosta, bem embalado e cheirando novo (é disso que gosto).

Não estou fazendo propaganda, estou narrando o que ocorreu comigo. Mas vai aí uma ajuda pra quem quer um excelente monitor.

SAMSUNG 226BW 22" WIDESCREEN

56402.jpg

samsung_226bw.jpg

LINK DA COMPRA:

http://www.lojasherval.com.br/lojas-herval/site/compras/produto.asp?Produto=0520550590570610564

REVIEW COMPLETO (EM INGLÊS):

http://www.behardware.com/articles/667-1/samsung-226bw-a-and-s-series-the-verdict.html

COMPARAÇÕES:

http://www.lesnumeriques.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=170&p1=1708&ma2=36&mo2=258&p2=2440&ph=1

A VERDADE DITA SOBRE PAINÉIS:

http://forum.clubedohardware.com.br/fraude-monitores-lcd/480428

DESCRIÇÃO:

Monitor LCD Widescreen

CARACTERÍSTICAS:

Part Number: LS22MEWSFV/XAA

Cor: Preta

Modelo de 22"

Saída de vídeo digital com suporte a HDCP

Proteção contra roubo através de Kensington lock

Conectores de vídeo analógico (VGA) e digital (DVI-D)

Suporta as tecnologias Samsung MagicBright 3, MagicSpeed e MagicTune

ESPECÍFICAÇÕES:

Aspecto: 16:10

Painel: a-si TFT/TN

Tamanho: 22" (Widescreen)

Ângulo de visão: 160° horizontal/ 160° vertical

Dot Pitch: 0,282mm

Resolução: 1680 x 1050

Número de cores: 16,7 milhões

Tempo de resposta: 2ms (GTG)

Brilho: 300 cd/m2

Contraste: Típico: 1000:1

Dinâmico: 3.000:1

Interface: 1 x DVI-D (digital) / 1 x VGA (analógica)

Ergonomia: -1 ~ +23º

Vesa: 10 x 10cm

Dimensões: L x A x P: 51,46 x 42,2 x 22cm

Peso: ±4,9kg

Energia: Consumo: <55W

Entrada: 100 ~ 240V / 50-60Hz

CERTIFICAÇÕES:

UL, CSA, TUV, NEMKO, EK, CCIB, PSB, GOST, NOM, irão, SASO, FCC, CE, VCCI, MIC, BSMI, C-Tick, TUV GS e Energy Star / NUTEK

ACESSÓRIOS:

Cabo VGA/Cabo DVI-D/Cabo de energia/ CD de instalação/Guia de instalação

EXPERIENCIA PRÓPRIA

Eu não aguentava mais de ansiedade, eram muitas coisas que me passavam na cabeça, coisas do tipo (será que uma imagem de vídeo ficara esticada? e de jogo?), porque nos fóruns que li sempre surgiam dúvidas e o pessoal nunca explicavam direito. Aí eu pesquisei, li reviews, fóruns, até que me simpatizei com o monitor e decidi comprá-lo, nunca havia tido um monitor de lcd, muito menos tinha tido um com mais de 17", este é 22"".

Bom... após tantas pesquisas e muitas semanas depois, finalmente um dia chego em casa e fico sabendo que minha encomenda chegou, corro pra sala e lá vejo a caixa enorme da samsung, logo fui rasgando aqueles lacres para depois sacar do meio de tanto isopor aquela tela enorme e preta, por alguns instantes fiquei somente com aquilo, admirando a beleza do monitor.

Depois olhei na caixa e estava tudo lá, bonitinho, lacradinho e cheirando... acho que o maior prazer de quem trabalha um mês inteiro é comprar aquilo que gosta e receber o produto de maneira impecável, isso trás contentamento e satisfação.

Bom, mais rápido que o vento montei a base do monitor, que por sinal é bem simples para este modelo e fui para o meu quarto. Lá me deparo com a pré história, algo além do passado, meu velho e bom monitor CRT LG Flatron de 17" polegadas, que me acompanhou por 2 anos sem apitar na curva, nele ja fiz de tudo e não tinha o que reclamar pois realmente é bom.

Peguei ele com todo cuidado e já coloquei no chão, logo levei o LCD no seu lugar e percebi a diferença, o motivo de muitos o elogiarem, lindo, gigante, maravilhoso. A combininação com os demais ítens do meu computador ficou espetacular, tenho um conjunto de 5000 wats de 5.1 e um gabinete lindo todo iluminado em azul, ficou show de bola, é para fazer o primeiro cara que entrar em seu quarto ficar paralizado de ver a beleza de tanta tecnologia, sim, este é meu hoby. Fiz a conexão DVI para DVI e liguei a máquina que não é tão potente mas dá pro gasto, fiquei só observando aquelas letras enormes no DOS e o logotipo da ASUS que me feria os olhos de tão luminoso.

Quando iniciou o XP percebi que a tela não estava nídida, estava faltando tempero, logo pensei, é a resolução, que estava a 1024x768, alterei para 1680x1050 (nativa do monitor) e senti a diferença, tudo nídido e lindo.

Fiz alguns ajustes de cores, brilho, contraste e nitidez e ficou muito bom. Logo fui testando em jogos e me surpreendi em ver que FEAR, COMMAND & CONQUER 3, COD4, CRYSSIS, OBLIVION e STALKER já apareciam a nova resolução em suas configurações, permitindo um ganho de tela adicional na horizontal, fiquei feliz mas com algumas dúvidas, pois até onde eu tinha lido alguns dos jogos citados não eram compatíveis com wide screen, talvez eu esteja enganado e mudar a resolução não significa comparibilidade. Mas em STALKER pude perceber nitidamente o ganho visivel.

Testei alguns fimes também e alterei algumas configurações no Power DVD 7, a tela ficou ajustada e preencheu tudo. Coloquei alguns papeis de parede na resolução de 1680x1050 e fiquei satisfeito com o que vi.

Concluindo o monitor é tudo de bom, qualidade excelente e por um custo aceitável. Agora gostaria de responder algumas questões que quando procurei saber nos fóruns eu não encontrava, acredito que isso venha a contribuir com o fórum ajudando pessoas que não conhecem um LCD Wide.

PRÓS: Grande, lindo, software bem fácil de configurar para obter cores agradáveis, botões de´rápido acesso à diversos modos pré definidos de cores. Ajuste vertical (somente inclinação). Imagem nítida e profunda, contraste dos melhores que já vi, sem "fantasmas" na tela, ou seja, é realmente a 2ms, 0 dead pixel !!! apesar do tamanho da tela ele não toma muito espaço, jogos e filmes ficam sensacionais com gráfico surpreendentes. É um monitor de presença e é um Samsung

CONTRAS: Algumas "explosões de luz" na parte de baixo e na parte de cima (próximo à borda), são brilhos em excesso quando você visualisa uma tela preta. O material do monitor (carcaça) é lindo mas fácil de arranhar, não passe nenhum pano!!!! use a flanela que vem junto!!, fácil de sujar, encostou a digital fica, sua base não permite giro horizontal, para virá-lo você literalmente deve virar o monitor com a base. Não possui ajustes de altura. Ao ver o menu escondido descobri que minha tela é A e não S da samsung, porém não me desesperei, li que o painel A bem configurado se iguala em cores com o painel S..

Algumas perguntas e respostas.

1 - A RESOLUÇÃO NATIVA DO MONITOR É 1680X1050, POSSO JOGAR COM RESOLUÇÕES MAIS BAIXAS?

Você pode alterar normalmente a resolução de seu monitor para resoluções menores, só que a consequência disso é uma pequena perca de qualidade, nada muito grotesco, mas que comparado com a nativa fica no mínimo diferente, nada como usar só a nativa.

2 - O JOGO NA RESOLUÇÃO DE 1024X768 FICARIA COMO? COM TIRAS PRETAS EM VOLTA?

Não, neste modelo existe um sistema que auto completa todo espaço no monitor, se você mudar para qualquer resolução abaixo da nativa ela ficará ajustada no monitor, esticará muito pouco, mas nada muito grave a ponto de uma melancia virar uma tampa de panela, fica ligeiramente mais achatado, confesso que daria para jogar numa boa em placas como a minha que sofre na resolução nativa.

3 - EM FILMES QUE NÃO SÃO WIDE SCREEN COMO FICA?

Tenho um clip de música orquestrada (YANNI) que não é wide com aquelas faixas pretas de cinema, a princípio ao rodá-lo, ele ficou centralizado na tela e duas tiras de uns 4 centímetros ficaram uma na sua direita e outra na esquerda, insatisfeito, mexi nas configurações do Power DVD 7 e consegui preencher toda a tela de maneira mágica e sem achatar nada, também não houve perca de qualidade e se ouve foi muito pouco. Testei em outro filme que já era wide e neste caso não houve solução, ficou duas tiras minúsculas na horizontal, uma em cima e outra embaixo, achei que ficaria preenchido na tela mas não teve configuração que eu conseguisse isso, porém a imagem ficou excelente, sem perca de qualidade e sem achatar e o melhor, muito maior do que os monitores quadrados.

4 - COMO FICAM AS FOTOS COM RESOLUÇÃO DIFERENTE DA NATIVA?

As fotos não se adaptam à resolução, permacendo no tamanho em que foram tiradas, tenho uma câmera a 7.1 e me dá uma foto com resolução a mais de 3000 por nao sei quanto (não lembro). Todas as minhas fotos ficaram adaptadas na altura e com faixas pretas na vertical (uma em cada lado), se preenchesse a tela elas esticariam. A menos que você não use um software, um papel de parede dessas fotos ficaria achatado, mas na internet existem muitos papéis de parede na resolução nativa, deixando uma imagem linda.

5 - E VÍDEOS CASEIROS? COMO APRESENTAM NA TELA?

Vídeos caseiros e Divx ficam como as fotos, com tiras pretas na vertical se você der fullscreen, também perdem um pouco da qualidade pois o monitor tem a área visivel muito grande e o vídeo não é um DVD, mas nada muito desagradável, uma dica é assistí-lo um pouco afastado da tela.

6 - FALE SOBRE JOGOS:

Minha placa peida nestas resoluções, mas rodei STALKER com tudo no máximo e iluminação estática em 1680x1050 e ficou na faixa de 15-25 frames, achei incrivelmente jogável, você tem um aumento enorme da visão do personagem, percebendo inimigos em sua volta com mais facilidade, sem contar que quando você cai num labirinto você apanha para se localizar, olhando em uma mesma sala para todos os lados (para gravar aquele ambiente e fazer um mapa do local em seu cérebro), com este monitor você apenas chega na sala e já pode vê-la por completo, satisfazendo seu senso de direção instantaneamente.

Parece que pela imagem ser tão grande você não percebe a lentidão dos objetos. Se fosse no meu antigo LG eu não aguentaria ficar abaixo de 30 frames. Por isso estou para comprar a 8800GT pois poderei jogar nesta resolução com melhores frames. Joguei também COMMAND & CONQUER 3 e conseguia ver minha base toda numa única tela sem arrastá-la, ficou lindo, difícil expressar por palavras a sensação que é jogar num monitor assim..

Já Warcraft3 me dá uma resolução de 1600x1200 fora da nativa, como o monitor não suporta 1200 ele se adapta à 1050 ficando 1600x1050, tenho que procurar na net como faço para war3 ficar melhor em wide pois a imagem fica achatada no jogo. SimCity 4 ficou lindo, ocorre o mesmo que War3 mas a tela nao fica tão achatada. você praticamente vê a cidade toda na mesma tela, claro que isso faz o desempenho da máquina diminuir.

7 - ESTE MONITOR FUNCIONA A 60HZ NA RESOLUÇÃO NATIVA, ISSO FERE A VISTA?

Não, o manual diz que pra monitor de 22" você deve ficar no mínimo a 56 cm de distância, claro que se você colocar um brilho alto e apagar a luz você vai ficar cego numa semana, mas use o bom senso, não é o hertz que vai te queimar os olhos neste monitor, mas sim luminosidade, chega arder as visitas nos primeiros instantes, mas use baixa luminosidade se tiver com a luz apagada e abuse dela se for de dia ou se a luz estiver ligada, um brilho e contraste bem definido, além de não machucar os olhos te dá uma imagem mais próxima da realidade. Tente afastar um pouco o monitor se doer as vistas. Na hora de jogar ou ver filme eu sempre uso as configurações pré determinadas no monitor, para trabalho e uso contínuo eu deixo em "Internet" ou "Texto" que oferece boa nitidez e baixa luminosidade.

8 - E O ANGULO DE VISÃO?

Bom.. como qualquer LCD esse também sofre do mesmo mal, mas se você ver a imagem de lado ela não ficará tão escura do que se você ver a tela muito de cima ou principalmente muito debaixo. Ajuste o monitor sempre a 10 ou 20 graus para trás (ligeiramente inclinado), você vai perceber mais as cores e contrastes do que deixá-lo reto para você, se for deitar na cama e a mesma foi mais baixa que o monitor, abaixe-o para não escurece e curta o filme sem problemas, isso é apenas um detalhe, não tenho o que reclamar do angulo de visão.

9 - E O ESPAÇO VISIVEL?

Existe muito, pra quem trabalha com programação (como eu) e que precisa abrir várias coisas você vai espantar com o monte de telas que você pode abrir sem perder nenhum detalhe.

Bom se não respondi todas perguntas, podem perguntar, responderei com conhecimento de causa.

Só faço um apelo ao pessoal que tem um desse ou que teve um problema parecido com o meu:

Neste momento o monitor está funcionando com conexão analógica, a DVI funcionou por 1 hora seguida, quando reiniciei o micro ela parou, tirei e coloquei o cabo reiniciei diversas vezes e nada, o monitor antigo funciona na placa de vídeo (com adaptador para DVI pois a placa só tem 2 saídas digitais). Pelo que sei o digital possui mais qualidade nítida que o analógico e quero deixar em digital, mas não sei o que fazer para ele funcionar, deixo os dois cabos conectados e aperto source e não muda do analógico para digital. O que será que ocorre? Esta é minha única insatisfação com o produto, pode ser coisa simples, como pode ser um defeito, a loja certamente trocaria, mas não quero correr o risco de vir um outro com dead pixel e mais "explosões de luz", prefiro tentar descobrir o problema e resolvê-lo se é que dá.

Espero que este topico tenha ajudado alguém e espero que agora alguém possa me ajudar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, houve um sinal de vida...

Onte tirei todos os cabos e reparei que aparece na tela uma mensagem "Procurando Sinal Digital), neste momento, se coloco o analógico ele não reconhece (preciso ligar e desligar o monitor para isso), mas se eu colocar o DVI a mensagem some, porém não há imagem, fica outra mensagem Digital/Analógico. Se eu tirar o DVI a primeira mensagem surge de novo, será que o monitor reconhece então que a saída foi ligada? Será que com isso posso chegar a conclusão que o meu monitor não tem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Fórum,

Comprei a pouco o Monitor LCD 22 Widescreen SyncMaster 2232BW pensando no uso dele com o PS3. Bom, esse monitor tem como resolução máxima 1680 x 1050. Setando o PS3 em 1080P, ele aceita normalmente mas a imagem fica com uns serrilhados estranhos, coisa que não se vê quando o PS3 é setado em 720P.

O chato é que em 1080P a imagem fica bem mais nítida, ficando apenas com esses serrilhados feios.

O amigo "Jorginho forumHardware possui esse mesmo Monitor, e diz que em 1080P PS3 não ocorre isso no mesmo.

O que será que está acontecendo?

Alguém já passou por esse problema?

Será que pode ser o Cabo HDMI>DVI com problemas?

Não sei o que eu faço. To querendo ir trocar o monitor na FastShop, mas to com medo do pessoal de lá rir da minha cara, dizendo que estou usando uma resolução não compatível com o monitor.

Fica sem saber, pois o mesmo Monitor do amigo Jorginho não apresenta esse problema.

Quem puder me ajudar, agradeceria de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Fórum,

Comprei a pouco o Monitor LCD 22 Widescreen SyncMaster 2232BW pensando no uso dele com o PS3. Bom, esse monitor tem como resolução máxima 1680 x 1050. Setando o PS3 em 1080P, ele aceita normalmente mas a imagem fica com uns serrilhados estranhos, coisa que não se vê quando o PS3 é setado em 720P.

O chato é que em 1080P a imagem fica bem mais nítida, ficando apenas com esses serrilhados feios.

O amigo "Jorginho forumHardware possui esse mesmo Monitor, e diz que em 1080P PS3 não ocorre isso no mesmo.

O que será que está acontecendo?

Alguém já passou por esse problema?

Será que pode ser o Cabo HDMI>DVI com problemas?

Não sei o que eu faço. To querendo ir trocar o monitor na FastShop, mas to com medo do pessoal de lá rir da minha cara, dizendo que estou usando uma resolução não compatível com o monitor.

Fica sem saber, pois o mesmo Monitor do amigo Jorginho não apresenta esse problema.

Quem puder me ajudar, agradeceria de mais.

Cara, tenta fazer o seguinte, testa algum jogo de pc no seu monitor nesta resolução em DVI e no analógico, se não ficar serrilhado então é configuração mesmo, não acredito que possa ser problema no sinal DVI até mesmo porque se fosse seria igual ao problema que estou tendo (não liga). Acho que ou ele funciona ou não.

E trocar monitor é uma coisa complicada, principalmente se o seu não tiver dead pixel e não tiver muita exposição de blilho nas laterais em telas escuras, já li foruns que os caras tinham um monitor bom e por pouca coisa quiseram trocar e veio um pior, tentaram de novo e pior ainda, dando uma canseira e um transtorno inigualável, então veja se vale a pena...

E quanto ao meu problema citado nos post acima, quem souber eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta fazer o seguinte, testa algum jogo de pc no seu monitor nesta resolução em DVI e no analógico, se não ficar serrilhado então é configuração mesmo, não acredito que possa ser problema no sinal DVI até mesmo porque se fosse seria igual ao problema que estou tendo (não liga). Acho que ou ele funciona ou não.

E trocar monitor é uma coisa complicada, principalmente se o seu não tiver dead pixel e não tiver muita exposição de blilho nas laterais em telas escuras, já li foruns que os caras tinham um monitor bom e por pouca coisa quiseram trocar e veio um pior, tentaram de novo e pior ainda, dando uma canseira e um transtorno inigualável, então veja se vale a pena...

E quanto ao meu problema citado nos post acima, quem souber eu agradeço.

Obrigado amigo,

Creio que esse serilhado deva ser problema da resolução mesmo. Pois o monitor nao faz 1080p mesmo.

Mas ainda não sei como o monitor do colega do outro forum não apresenta esse serilhado.:huh

Aqui em casa quando eu ligo o cabo HDMI>DVI eu tenho que setar para Digital, só assim aparece a imagem.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabei de comprar o 226BW na mesma loja! (Herval).

Fiquei meio temeroso de comprar pois já tinha lido seu tópico sobre o DVI e desconhecia essa loja, mas estou super satisfeito. Fiz o pedido numa sexta e chegou na outra sexta. Moro em Brasília.

O monitor é show de bola! Até agora não notei nenhum dead pixel e nem a tal explosão de luz.

Nesses 3 dias só tenho usado o DVI sem problemas, na verdade, nem tentei usar a outra conexão.

Faltou dizer que foi R$999,00 + $42,20 de frete. Hoje vi no site por R$1080,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma duvida sobre LCD's em geral.

Eu não entendo absolutamente nada sobre isso e queria saber como funciona o LCD, pois o meu 'caixotão' tem 2 cabos que liguei no gabinete e pronto, minha placa de video é um lixo de 32mb e fica bom (nem sei se tem alguma coisa a ve).

Estou tentando convercer meu pai a me dar um LCD porém estou com essas dúvias, se comprar e a imagem ficar ruim pela falta da placa da video? E como instala-lo? É é so colocar o cabo no gabinete e pronto?

Desculpem pelas perguntas incrivelmente idiotas mais realmente não entendo nada sobre isso e gostaria de sua ajuda.

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...