Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar a resolução do Notebook...


MisterFoot

Posts recomendados

Pessoal, eu tinha num laptop da Microboard Evolution, que quando eu colocava o WinVista ele aceitava usar uma resolução de até 1680x1050.

Mais o meu novo notebook, um Acer 5620, ele aceita apenas até resolução até 1280x800, sendo que instalei o driver de video já.

Têm como aumentar? Existe alguma técnica?

- A placa de vídeo do Microboard era: Intel Graphics Media Accelarator 950

- A placa de vídeo do Acer é: Mobile Intel 965 Express Chipset Family

O estranho é que o notebook meu da Acer é muito melhor, a placa de vídeo também parece ser melhor, mais a resolução é pior... existe algum driver ou algum software que eu possa aumentar a resolução do Acer para que alcance a resolução de 1680x1050 igual do meu antigo note da Microboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso depende do monitor do note e nao do driver, seu note antigo tinha um monitor com melhor capacidade de resolução.

igual qq monitor externo, vem la es especificaçoes dele, mesmo q a placa de video aguente mais q isso fica podado. se bem q por margem de segurança de qualidade as vezes eles especificam menos e ai sim prendem no driver, mas ai funciona em frequencia menor, por ex, eu tive um philops destes antigos nao LCD, que o maximo dele era 1280x1024, mas rodando linux ele chegava ate 1400x1050, mas tinha q reduzir a frequencia vertical pra 56mhz se nao me falha memoria.

tem programas na net pra brincar com frequencia, acho q você consegue melhorar ai desde q diminua a varredura dele, mas ai o lance é ir testando e tomar cuidado pra nao extragar o monitor, porque da pra zicar ele com isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...