Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dhandrei

Memoria 800MHz DDR2 Dual ou normal em dual

Recommended Posts

Qual é o melhor em se fazer?

Comprar memoria dual channel (corsair, Geil, ozc, etc) 2x 1GB

ou comprar 2 memos iguais kingston por exemplo.

Qual é a performance entre uma e outra?

Só estou perguntando porque as memos de 800Mhz Dual 2GB não sai por menos de 450,00:o preciso de 4GB.....

Na minha maq atual eu tenho 2GB 4x512MB mas acredito que para rodar em Dual a própria memoria tem que ser Dual correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara, o dual channel não esta na memoria!! Sua placa-mãe precisa ter o suporte, tendo istow qualquer memoria funcionara a dual channel... O q acontece é que estas outras memorias são preparadas pra dual, tem um tempo de resposta menor e são identicas uma a outra.... Nada muito significativo pelo preço!! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo assim as memos precisam ser "casadas"...ou seja, precisam ser do mesmo medelo, clock e tamanho para que o Dual Channel seja habilitado...

eu tenho 2X 1gb kingston 667 value ram rodando em 4-4-4-12 e 357 mhz com latência de 48ns...muito melhor q várias memos kras em stock...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é, estou vendo várias memos.... mas caracas ... estou vendo no E-Coyote a de 750.00 4GB 2+2 só não sei qual marca...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • essa memo é boa?

Memória Patriot Extreme 4GB(2x2GB) PC2-6400 DDR2

Descrição:

• • Fabricante: Patriot
      • Linha: Extreme Performance
      • 240 vias DDR2 SDRAM
      • Capacidade total de 4GB (2x2GB)
      • Velocidade 800 (PC2-6400)
      • CAS: 5
      • Latency: 5-5-5-12
      • Voltage: 2.0V
      • Dissipador de Alumínio
      • EPP Ready
      • Não registrada
      • Sem ECC

Garantia:

• Ilimitada.

e-coyote

<LI class=precoDe>de R$ 849,00 <LI class=precoPor>por R$ 799,00 <LI class=precoVista>à vista com 5% de desconto por R$ 759,05 (economize R$ 39,95) <LI class=precoParcela>ou em 6x de R$ 133,17

Compartilhar este post

Link para o post

Muito caro essas memórias...4 Gigas de memória vai demorar para tornar-se popular no mercado..

Te indico comprar 2 Pentes Kingston, Markvision, Corsair ou SuperTalent..

Não custa mais de 100 reais cada pente de 1Gb DDR2 667..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas compro 4-4-4-4-12?

Eu quero memoria de 800 ou 1066MHz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara 450 paus?? Por uma memo 2 Gb de 800 Mhz? Tá caro, na minha cidad sai por 300 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Me corrijam se eu estiver errado. ok?

Minha config é:

Processador Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz

• Placa Mãe Asus P5k Premium wifi - AP Black Pearl Edition

• Disco Rígido Seagate 120GB SATA

• Fonte Thermaltake 600Watts

• SAPPHIRE ATI Radeon HD HDMI 2600XT 256MB/128bits 2200MHz de clock.

• Monitor 22" HDMI LG Digital Comb Filter: 3D Resolução: 1.680 x 1.050 pixels

Eu estava até agora louco para colocar 4GB de ram, mas lendo os vários depoimentos aqui minha linha de raciocínio segue assim.

Não vejo mais necessidade de colocar 4GB 800Mhz nessa maq por ora porque o sistema operacional é XP 32 e vai enxergar menos de 3GB. Mesmo assim também não vejo mais necessidade de colocar 3GB (1GB+1GB+512MB+512MB=3GB) porque também vai ficar com menos de 3GB. Logo eu vou procurar por memo de 2GB e esperar que o winVista seja todo reformulado (assim como o XP foi) e as memórias de 1066MHz estejam mais baratas e dai sim eu faço um investimento sem esforço para colocar 4GB 1066MHz usando um Sistema de 64bits.

Aqui na placa mãe diz:

"Alguns módulos de memoria DDR2 800/667 mais antigos podem não satisfazer os requisitos da tecnologia ODT (On Die Termination) da Intel sofrendo uma queda de MHz para 533 automaticamente."

Como eu sei se a memória suporta esses requirimentos?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Seguinte,

As memos certificadas pela Asus são essas:

PRECISO SEGUIR ESSA TABELA A RISCA PARA ESCOLHER A MEMÓRIA?

MOBO ASUS P5K Premium WiFi - AP Black Pearl

tabela.jpg

Eu pesquisei mais de 9hs direto e as opções 800MHz/4-4-4-X e 1066MHz/5-5-5-X são essas:

001-4.jpg

003-3.jpg

004-3.jpg

005-2.jpg

006-1.jpg

007-1.jpg

008-3.jpg

009-2.jpg

010-5.jpg

Qual você's recomendam em 800?

Qual você's recomendam em 1066?

A loja é https://www.pluginformatica.com.

Alguém conhece?

É confiável comprar?

Ufa até que em fim, valeu a ajuda de todos pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
    Seguinte,

As memos certificadas pela Asus são essas:

PRECISO SEGUIR ESSA TABELA A RISCA PARA ESCOLHER A MEMÓRIA?

MOBO ASUS P5K Premium WiFi - AP Black Pearl

tabela.jpg

Eu pesquisei mais de 9hs direto e as opções 800MHz/4-4-4-X e 1066MHz/5-5-5-X são essas:

001-4.jpg

003-3.jpg

004-3.jpg

005-2.jpg

006-1.jpg

007-1.jpg

008-3.jpg

009-2.jpg

010-5.jpg

Qual você's recomendam em 800?

Qual você's recomendam em 1066?

A loja é https://www.pluginformatica.com.

Alguém conhece?

É confiável comprar?

Ufa até que em fim, valeu a ajuda de todos pessoal.

nbão dar pra ver atabela help.... como faço agora

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais