Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opnião para configuração


.Hell

Posts recomendados

Bom, inicialmente está assim:

Processador AMD Athlon 64 X2 6000 + AM2 BOX

Placa-mãe ASUS com entrada PCI-Express - A8N-VM

Placa de video GeForce 7600 GS VGA PCI-EXP, 512MB DVI XFX

Fonte Seventeam 420BKV

Memória DDR2 1x 1GB 667Mhz ou Corsair, Kingston, OCZ - (x2 2GB)

Remoções? Alterações? Adções?

Agora vem algumas das minhas dúvidas...

Estou visando montar uma maquina boa, mas reelevando custo/beneficio é claro, e tambem aspirando montar uma maquina para ter um bom som (ouvir música, jogos e derivados)

Então queria recomendações de caixas de som boas, Home Theater, mas em preços acessiveis ^^' e recomendações de um dilema em que estou... Placa de som, isso realmente faz alguma diferença? Digo, claro que faz, mas se eu comprar uma placa de som baratinha, ela realmente vai fazer uma diferença que faça valer o preço investido nela, ou não vai melhorar muito em relação ao som onboard?! (lembrando do custo/beneficio) E no em todo caso, qual me recomendariam? E uma placa PCTV (preferenciamente com controle remoto), qual remendam?

Bom, e um aspecto superficial, queria combinar mouse, teclado e gabinete (tambem visando conter custos, e com entradinhas USB na frente ou no lado), só pra ficar bonitinho e tal, alguma sugestão? Penso em comprar um monitos LCD preto da samsumg caso ajude (estéticamente falando ^^')

Desde já agradeço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, inicialmente está assim:

Processador AMD Athlon 64 X2 6000 + AM2 BOX

Placa-mãe ASUS com entrada PCI-Express - A8N-VM

Placa de video GeForce 7600 GS VGA PCI-EXP, 512MB DVI XFX

Fonte Seventeam 420BKV

Memória DDR2 1x 1GB 667Mhz ou Corsair, Kingston, OCZ - (x2 2GB)

Remoções? Alterações? Adcições?

Agora vem algumas das minhas dúvidas...

Estou visando montar uma maquina boa, mas reelevando custo/beneficio é claro, e tambem aspirando montar uma maquina para ter um bom som (ouvir música, jogos e derivados)

Então queria recomendações de caixas de som boas, Home Theater, mas em preços acessiveis ^^' e recomendações de um dilema em que estou... Placa de som, isso realmente faz alguma diferença? Digo, claro que faz, mas se eu comprar uma placa de som baratinha, ela realmente vai fazer uma diferença que faça valer o preço investido nela, ou não vai melhorar muito em relação ao som onboard?! (lembrando do custo/beneficio) E no em todo caso, qual me recomendariam?

Bom, e um aspecto superficial, queria combinar mouse, teclado e gabinete (tambem visando conter custos), só pra ficar bonitinho e tal, alguma sugestão? Penso em comprar um monitos LCD preto da samsumg caso ajude (estéticamente falando ^^')

Desde já agradeço ^_^

Vamo vendo parte por parte.

Processador é bom, mas é um dos que mais consome energia. Gosto muito da AMD, mas os Core2Duo, apesar de ser mais caro, é melhor. Porém o AMD vence no CustoxBenefício, e é o que te interessa.

Essa tua placa mãe é de soquete 939, você tem q procurar uma AM2. A ASUS M2N-E SLI é boa e barata, já que você procura CustoxBeneficio.

Placa de Vídeo, acho melhor tu mudar pra familia G8, uma 8600GT Fatal1ty que é muitoooo boa e tá em torno de R$450 a R$500, não difere muito do preço dessa 7600GS, que creio ser TurboCache, que alem da propia memoria, ela usa tua memoria RAM como de video. (não tenho certeza se é tc, tem q olhar isso)

Fonte SevenTeam 420BKV. Essa série BKV não é muito boa. Dá uma olhada no teste aqui do Clubedohardware, dizendo que num é de muito boa qualidade. Mas gastando pouco e tendo um bom uso, as mesma Seventeam, da serie P-AG, a 450P-AG é boa.

Memória tá otimo. Qualquer uma dessas marcas é boa. 2 GB tá de bom tamanho sim. Se quiser olhar outras, Patriot, Crucial também são boas.

Sobre placa de som, pode usar a on-board, a qualidade é otima, acho q essa placa mãe que indiquei suporta 5.1 ou 7.1.

Teclado, Mouse e Gabinete variam de gosto a gosto. Procura o Leadership Gamer Blue-Eye, é massa. Já eu tenho um X-Transformer. ;P

Já que tu não citou HD, procura algum de interface SATA2, o barramento é mais rápido.

Acho q deu pra ajudar.

Abraço ae. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...