Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

| Resolvido | Mudar frequencia de Controle de carrinho..(Resolvido)


leleosk8zo

Posts recomendados

Bom dia galera...

Gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para poder mudar a frequencia de trabalho de um Controle daqueles carrinhos de controle remoto que usa bateria de 9v...

Ele trabalha a 27Mhz assim como o carrinho, o problema é que o carrinho do vizinho é o mesmo e 1 controle controla os 2 carrinhos.

Então queria saber se tem como mudar essa frequencia, tipo coloca-lo pra trabalhar a uns 40mhz e tambem programar o carrinho pra receber esse sinal.

Creio q tenha de alterar alguns transistores dentro do controle, porém não sei qual equivalencia tenho de botar no lugar do original.

Se precisarem posso postar fotos do circuito do controle/carrinho e uma lista com os transistores deles.

Muito obrigado galera e até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, os rádios e receptores têm freqüências do tipo AM, FM, PCM, etc. Estas freqüências podem se repetir, ou seja você pode ter a mesma freqüência de outro praticante do hobby. Duas freqüências iguais não podem estar ligadas ao mesmo tempo. Se você usar um carrinho de controle remoto desses mais comuns, vai ser muito difícil ou impossível aumentar a frequência, o problema é que eles não costumam usar cristais para definição da frequência, dificultando a modificação. Tenho até algumas coisas interesantes q vale a pena olhar.

"RioBotz, uma ideia à frente"

Download do Tutorial RioBotz

http://www.efetividade.net/2007/05/26/amplificando-o-sinal-do-controle-remoto-com-o-seu-queixo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse circuito do controle tem um Cristal sim colega..

Agora q você flaou de cristal q eu parei pra analisar o circuito e constatei q há esse componente e nele indica-se 27.145Mhz, que é a frequencia q meu carrinho/controle trabalham..

Se eu trocar esse componente do controle funciona ???

porém no carrinho não ha cristal algum, mas tem bem mais transistores...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No carrinho deve haver um trimmer (mini capacitor variável) ou uma bobina com núcleo ajustável. Troque o cristal do transmissor por um outro valor próximo e diferente do controle do seu amigo (pode até ser 27.0MHz mesmo) e depois ajuste o receptor para sintonizar esta frequência.

OBS. Marque a posição inicial do componente ajustável para uma eventual volta a posição original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure por assuntos que falem sobre frequencia veja topicos de trasmissores para ter uma pequena ideia de como mandar e receber os sinal

uma vez, veio um cara na loja onde eu trabalha-va pedindo se eu tinha dois cristais de mesmo valor onde pergunte pra que era, onde o mesmo que informou que o contrele e o carrinho tinhao cada um 1 cristal onde ficou fácil a troca.

nao sei de funcionou ele nunca mais voltou pra loja pra informa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera...

Gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para poder mudar a frequencia de trabalho de um Controle daqueles carrinhos de controle remoto que usa bateria de 9v...

Ele trabalha a 27Mhz assim como o carrinho, o problema é que o carrinho do vizinho é o mesmo e 1 controle controla os 2 carrinhos.

Então queria saber se tem como mudar essa frequencia, tipo coloca-lo pra trabalhar a uns 40mhz e tambem programar o carrinho pra receber esse sinal.

Creio q tenha de alterar alguns transistores dentro do controle, porém não sei qual equivalencia tenho de botar no lugar do original.

Se precisarem posso postar fotos do circuito do controle/carrinho e uma lista com os transistores deles.

Muito obrigado galera e até +

Esse circuito do controle tem um Cristal sim colega..

Agora q você flaou de cristal q eu parei pra analisar o circuito e constatei q há esse componente e nele indica-se 27.145Mhz, que é a frequencia q meu carrinho/controle trabalham..

Se eu trocar esse componente do controle funciona ???

porém no carrinho não ha cristal algum, mas tem bem mais transistores...

Obrigado.

olá meu amigo gostaria de saber qual é o modelo de sua placa logica do controle remoto??

pra q eu possa lhe mandar a frequencia exata do serviço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo, eduardobaruque.

Na ânsia de querer ajudar acho que esqueceu de ler todas as mensagens.

Mas valeu a intenção!

vlwww ae povo do forum, troquei o cristal do controle e regulei a bobina variavel no circuito do carrinho e consigo tirar racha com mue vizinho sem nenhum problema..

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2519549&postcount=8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...